Futebol
Rui Borges conta com dois regressos de peso antes do Sporting - Casa Pia
09 Jan 2026 | 09:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2024 | 06:59 |
Sem Pote até, pelo menos, o início de 2025, João Pereira começou a pensar nas opções que o plantel do Sporting lhe oferece para tentar ‘substituir’ o internacional português o melhor possível no onze inicial dos leões. No caso, Maxi Araújo parece ser o principal candidato.
Na realidade, o internacional uruguaio – que está ao serviço da sua seleção nesta pausa FIFA – até já assumiu essa posição quando Pedro Gonçalves teve de ser forçosamente substituído em Braga, subindo no terreno de jogo. No entanto, com a também lesão de Nuno Santos, o ‘camisola 20’ tem sido maioritariamente utilizado como ala canhoto.
À espreita também está Conrad Harder, herói da vitória do Sporting frente aos minhotos, que surge como possível alternativa e pode mesmo jogar na esquerda em apoio a Viktor Gyokeres, como chegou mesmo a acontecer no encontro já referido. Marcus Edwards, acabado de regressar de lesão, também pode encontrar a oportunidade pela qual tem esperado esta temporada, apesar de a sua utilização poder significar uma troca de flanco com Francisco Trincão.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada, marcou dois tentos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já 11 encontros jogados, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa e já fez dois golos e uma assistência.
Clique e assista a esta finalização soberba de Maxi Araújo:
Clube de Alvalade já garantiu um novo jogador para a turma orientada por Rui Borges no presente mercado de transferências
09 Jan 2026 | 10:37 |
Souleymane Faye já é jogador do Sporting, carecendo apenas de anúncio oficial. Um nome ainda pouco mediático para muitos adeptos, mas que começa a ganhar espaço no futebol espanhol. Depois de passar pela equipa secundária do Betis, o extremo senegalês destacou-se esta época no Granada, onde soma seis assistências e dois golos em 21 jogos oficiais, assumindo-se como uma das principais figuras da equipa.
Mas que tipo de reforço chega a Alvalade? Para responder a essa questão, Guilherme Fernandes, guarda-redes português de 24 anos, formado no Sporting e atualmente titular no Valladolid deu uma entrevista ao jornal A Bola. Os dois tornaram-se próximos no Betis e chegaram até a defrontar-se esta temporada no Granada-Valladolid.
Nos últimos dias, Guilherme Fernandes trocou mensagens com o novo reforço leonino e garante que o extremo está entusiasmado com o salto na carreira: "Está feliz e muito motivado por ter essa possibilidade de se mostrar num clube gigante como o Sporting. É um jogador com algumas semelhanças com outro que está no plantel. Se Rui Borges conseguir potenciar a sua veia goleadora, pode ser um Quenda 2.0. No jogo que fizemos contra o Granada começou na esquerda e terminou na direita. Tem muita versatilidade e isso é uma grande vantagem para um clube grande. O rendimento não baixa jogando em qualquer um dos flancos".
As qualidades técnicas são evidentes, sobretudo no duelo individual. "O que posso dizer do Faye? O que salta à vista é a sua velocidade, aliada a um enorme potencial no 1x1. É muito forte na mudança de direção e ainda esta época, no jogo da primeira volta, nos criou enormes dificuldades. Tem golo e muita assistência. Penso que vai encaixar na perfeição numa equipa como o Sporting, rodeado de craques, vai poder ganhar um destaque ainda maior".
Também no plano mental, Guilherme Fernandes acredita que Faye está preparado para o desafio em Alvalade. "Está mais do que preparado para este desafio. Vem do Senegal, de famílias humildes e tem noção de que esta é uma oportunidade de uma vida. No Betis sempre foi muito trabalhador e acreditem que trabalhou muito para dar este salto".
Por fim, destaca a condição física do novo reforço dos leões, algo que pode ser determinante na integração imediata: "Está com muito andamento, muito jogo. Na segunda liga espanhola não há paragem de seleções, está a jogar e com muito ritmo. Se Rui Borges decidir dar-lhe minutos ele irá dar resposta total sobretudo em termos físicos".
Antigo treinador dos verdes e brancos acabou por comentar os rumores do mercado de transferências relacionados com o seu jogador
09 Jan 2026 | 10:15 |
Jorge Jesus abordou publicamente o interesse de vários emblemas na contratação de Wesley, como é o caso de Sporting e Benfica. O experiente técnico do Al Nassr admitiu a forte possibilidade de saída do extremo nesta janela de transferências. As declarações surgiram após o desaire da equipa de Riade diante do Al-Qadisiyah, por 2-1, na última quinta-feira.
Jorge Jesus sobre Wesley: "Pode ser negociado"
“Acreditamos na capacidade do Wesley, o interesse de clubes europeus nele não é por acaso. Jogou 20 minutos hoje e não foi a razão desta derrota. É um dos nossos avançados, é rápido e forte no um para um. É sem dúvida um dos jogadores estrangeiros que pode ser negociado neste mercado”, afirmou Jorge Jesus.
Durante o encontro decisivo da turma de Cristiano Ronaldo, o jovem criativo não integrou o 11 inicial. O jogador foi lançado na partida aos 74 minutos, substituindo Ayman Yahya para tentar virar o resultado. Apesar da tentativa de reação, não conseguiu evitar a derrota do Al Nassr, que perdeu terreno na luta pelo topo.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como adiantou Ekrem Konur.
Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 16 jogos: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.
Internacional grego saiu lesionado do encontro diante do Vitória de Guimarães, em partida válida para as meias-finais da Taça da Liga
09 Jan 2026 | 10:00 |
Fotis Ioannidis será reavaliado esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, no regresso do Sporting aos trabalhos para preparar a partida diante do Casa Pia. O internacional grego saiu lesionado da partida frente ao Vitória de Guimarães e não deverá estar apto para o regresso à Liga Portugal Betclic.
Segundo revela o jornal A Bola, apenas após nova avaliação é que Rui Borges ficará a saber quando o avançado poderá voltar às suas opções. Para já, ao que tudo indica, será baixa diante dos gansos, mas ainda sem novidades sobre a situação.
Fotis Ioannidis lesionou-se logo ao minuto 4, quando fez um remate de pé esquerdo em que dividiu a bola com um adversário. O jogador ainda forçou para permanecer em campo, mas cerca de 20 minutos depois acabou por pedir substituição devido às dores que estava a sentir.
O Gabinete da Unidade de Performance do Sporting, com o objetivo de despistar qualquer entorse no pé ou mesmo no joelho esquerdo - tendo este sido o mesmo em que se lesionou frente ao Santa Clara. No entanto, os leões acreditam que a lesão não será grave.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 21 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 931 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Rui Borges conta com dois regressos de peso antes do Sporting - Casa Pia
09 Jan 2026 | 09:03
Proença em ação: Luis Suárez já conhece castigo depois do Gil Vicente - Sporting
08 Jan 2026 | 20:53
Rafael Leão evita catástrofe com golo nos descontos do Milan – Genoa (Vídeo)
09 Jan 2026 | 09:38