Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Recém-chegado ao Sporting confrontado com a saída de Amorim: "Lamento, mas..."

Técnico português acabou por deixar a equipa principal dos leões após a 11.ª jornada do campeonato nacional, para rumar ao Manchester United

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Nov 2024 | 06:55 |

Icon Comentário0

Conrad Harder esteve em destaque numa sessão de perguntas e respostas, realizadas à margem da concentração da seleção sub-21 da Dinamarca, onde se encontra o jogador do Sporting, que acabou por ser questionado pela sua experiência em Alvalade, tendo ainda agradecido a Ruben Amorim.


"Satisfeito? Claro, não só por mim, mas também pela equipa. Somos líderes e estamos a fazer uma grande Champions. O arranque foi muito bom. Espero que possamos vencer mais jogos", começou por dizer, passando à sua visão deste momento: "Jogar fora do país é algo com que sempre sonhas enquanto jovem. É fantástico ter conseguido isso, principalmente chegar a um clube como o Sporting sendo tão jovem", atirou.


De seguida, Harder não deixou de voltar a fazer referência a Morten Hjulmand, que foi peça-chave para garantir a sua transferência para Alvalade: "É muito bom ter alguém que cuida de nós – e ele fê-lo muito bem. Também é um líder no Sporting. Tem-me ajudado muito!", vincou.


Por fim, o avançado dinamarquês foi questionado sobre a saída inesperada de Ruben Amorim para o Manchester United e acabou por deixar vários elogios ao treinador português: "Estou muito feliz por ele ter tido essa oportunidade. É um treinador top. Aprendi muito com ele e foi muito bom para mim durante o pouco tempo em que trabalhámos juntos. É muito bom treinador e lamento que já não esteja connosco, mas é o United, é uma boa oportunidade. Desejo o melhor", concluiu.

Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, destacou-se na última temporada ao serviço do Nordsjaelland, onde participou em 33 jogos. Durante os 971 minutos em campo, o jovem avançado dinamarquês mostrou a sua veia goleadora ao marcar sete golos e somar uma assistência.


Pelo Sporting, o atleta já participou em 10 encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões, frente ao Lille. Com 11 partidas e 382 minutos em campo, o jogador vem mostrando excelentes pormenores, somando já cinco golos e uma assistência.


Futebol

Exclusivo Leonino - Após sair do Sporting, Morita falha exames e pode perder sonho da Premier League

Internacional japonês deixou o Alvalade após terminar contrato e enfrenta dificuldades enquanto procura por um novo clube para prosseguir a carreira

Exclusivo Leonino - Depois de deixar o Sporting no final da temporada, Hidemasa Morita não terá passado nos exames médicos do Ipswich Town
Exclusivo Leonino - Depois de deixar o Sporting no final da temporada, Hidemasa Morita não terá passado nos exames médicos do Ipswich Town

22 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita não terá passado nos exames médicos do Ipswich Town, sabe o Leonino. O internacional japonês saiu do Sporting neste verão e continua sem clube onde prosseguir a carreira, com os problemas físicos a assombrarem o seu futuro neste momento.


O médio sempre teve o sonho de rumar à Premier League, desejo que esteve muito perto de concretizar nos últimos dias, uma vez que a sua contratação por parte do emblema recém-promovido à primeira divisão inglesa via com bons olhos a sua contratação para reforçar a turma orientada por Gary O'Neil, até por se tratar de uma opção a custo zero.


Ainda assim, de acordo com fontes próximas do processo, os problemas físicos que foram complicando os últimos tempos de Hidemasa Morita ao serviço do Sporting tornaram o processo muito mais difícil e podem inviabilizar a ida do jogador para a Premier League.


Vale lembrar que, antes do Ipswich Town, o Leeds foi o clube inglês que mais mostrou interesse por Morita, ainda quando este se encontrava ao serviço do Sporting, perspetivando um negócio de oportunidade por este se encontrar livre no mercado. Entretanto, técnico Daniel Farke redefiniu os alvos devido ao excesso de opções para o meio-campo da equipa e afastou essa hipótese.

Pelo Sporting, em quatro temporadas, o antigo 'camisola 5' cumpriu 166 jogos e marcou 11 golos, sendo uma aposta regular para Ruben Amorim, João Pereira e Rui Borges, num cenário que apenas sofreu alterações quando foi acometido por alguns problemas musculares.



Futebol

Alemães descansam Sporting e revelam que Benfica não tem dinheiro para João Palhinha

Internacional português reapresentou-se nos trabalhos do Bayern Munique, mas sabe que não entra nas contas de Vincent Kompany

João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. Alemães dizem que águias não têm dinheiro
João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. Alemães dizem que águias não têm dinheiro

21 Jul 2026 | 15:57 |

Icon Comentário0

João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. A imprensa alemã fez o ponto de situação do internacional português que continua sem colocação e à espera do Aston Villa, uma vez que não faz parte das opções de Vincent Kompany no Bayern Munique.


De acordo com o jornal alemão BILD, os bávaros estão a desesperar com este dossiê e acreditam que o emblema da Premier League possa ser o único capaz de arcar com as condições necessárias para a transferência do médio formado em Alvalade.


A mesma fonte recorda ainda que o Tottenham chegou a tentar contratar João Palhinha abaixo do preço da cláusula de 30 milhões de euros, que na altura fazia parte do contrato de empréstimo. No entanto, o Bayern acabou por recusar esta possibilidade e os spurs desistiram do jogador, virando-se para Sandro Tonali e Mateus Fernandes, dupla pela qual, no total, investiram 200 milhões.


Apesar de o Aston Villa ser, neste momento, a única opção em cima da mesa, os ingleses também já deixaram claro de que não irão chegar aos tais 30M pelo jogador de 31 anos. Fora isso, o BILD ainda recorda os interesses de Sporting e Benfica, referindo que nenhum dos dois rivais tem capacidade financeira para garantir o seu regresso a Portugal.

Para já, o empréstimo parece ser a única solução do Bayern para resolver o futuro do jogador. No entanto, os alemães nem assim pretendem facilitar e continuam a exigir uma obrigação ou opção de compra, além de uma taxa de cedência. Fora isso, também o salário de Palhinha teria de ser suportado pelo novo clube, pelo menos grande parte da sua percentagem.



Futebol

Revelados os valores da primeira proposta do Sporting por Nestor Irankunda

Direção do Clube de Alvalade segue as conversações com o Watford pela contratação do extremo e são conhecidos novos pormenores

Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda: 15M fixos + 5M
Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda: 15M fixos + 5M

21 Jul 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

O Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda. A Direção liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma oferta de 15 milhões de euros fixos, mais bónus em objetivos que podem ascender até aos 20M.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, após os rumores do interesse dos verdes e brancos no jogador de 20 anos começarem a ganhar força no decorrer das últimas horas. O desejo dos leões é que o processo fique tratado em breve, depois de o australiano ter ficado nos holofotes após o Mundial.


De acordo com a mesma fonte, a lista de interessados no extremo tem vindo a aumentar todos os dias e, para já, as conversações do Sporting com o Watford seguem bem encaminhadas e o Clube de Alvalade acredita que possam ser levadas a bom porto.


Vale lembrar que, antes desta proposta, já se falava de uma 'nega' dada pelo emblema do Championship a uma oferta apresentada de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos. Aguardava-se então nova investida dos leões, que terá acontecido nas últimas horas.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Confira o golo do jogador no Mundial:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting prepara "oferta aprimorada" a clube de Elton John para contratar atacante
Futebol

Sporting prepara "oferta aprimorada" a clube de Elton John para contratar atacante

21 Jul 2026 | 12:22

Icon Comentário0
"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta
Futebol

"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta

21 Jul 2026 | 11:44

Icon Comentário0
Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk
Futebol

Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk

21 Jul 2026 | 11:14

Icon Comentário0