Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Pereira no banco Sporting equivale... a sofrimento

Treinador dos leões já somou sete encontros ao comando da equipa e há um fator que esteve presente em praticamente todas as partidas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Dez 2024 | 21:07 |

Icon Comentário0

João Pereira, treinador do Sporting, somou, na passada quinta feira, 18 de dezembro, o sétimo jogo ao comando do plantel leonino. Se nessas partidas ao leme da equipa somou três vitórias e quatro derrotas, há um fator que foi comum em quase todos os jogos... O técnico teve de sofrer, tanto nos triunfos como nos desaires.


Os dois primeiros jogos foram a exceção à regra para o treinador português, muito por força das circunstâncias. No desafio contra o Amarante, que os leões venceram por 6-0, jogaram contra um plantel da Liga 3, com qualidade claramente inferior à do Clube de Alvalade. No jogo seguinte, a equipa bateu-se com o Arsenal, gigante europeu, e acabou derrotada por 5-1.


A partir desse momento, cinco jogos - três para a Liga Portugal Betclic, um para a Taça de Portugal, e outro para a Liga dos Campeões - com um fator que os une: todos acabaram com uma diferença na margem mínima. Os primeiros três, frente a Santa Clara (1-0), Moreirense (2-1), e Club Brugge (2-1), foram desaires onde o Sporting chegou sempre ao fim do jogo com possibilidades de salvar pontos.


Por outro lado, os últimos dois jogos da equipa viram um retorno às vitórias. Primeiro o jogo contra o Boavista, a contar para a décima quarta jornada do campeonato, que os comandados de João Pereira venceram por 3-2, depois de verem anuladas vantagens por duas vezes (os verdes e brancos estiveram a vencer por 1-0, 2-1 e 3-2). O mesmo cenário contra o Santa Clara: mesmo a marcar primeiro, os leões acabaram o jogo a defender a sua área, e sofreram mesmo o empate, necessitando do prolongamento para resolver a questão.

Por outro lado, nos 18 jogos em que Ruben Amorim comandou a equipa este ano, apenas se registou empate ou diferença mínima por três vezes: na Supertaça contra o Porto (4-3 para o Porto no prolongamento), na Liga dos Campeões frente ao PSV (empate a uma bola nos Países Baixos), e na Taça de Portugal contra o Portimonense (vitória dos leões por 2-1).



Futebol

Exclusivo Leonino - Canhoto do Sporting tem propostas de Inglaterra e Países Baixos

Futebolista de 26 anos está cada vez mais perto de deixar Alvalade e tem agora soluções concretas para prosseguir carreira desportiva

Exclusivo Leonino - João Virgínia, guardião do Sporting, tem propostas de clubes do Championship, em Inglaterra, e dos Países Baixos
Exclusivo Leonino - João Virgínia, guardião do Sporting, tem propostas de clubes do Championship, em Inglaterra, e dos Países Baixos

24 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

João Virgínia tem propostas de clubes do Championship, em Inglaterra, e dos Países Baixos, sabe o Leonino. O guarda-redes de 26 anos está cada vez mais perto de deixar o Sporting e tem agora soluções concretas para prosseguir a carreira.


A saída do camisola 12 ganhou força nas últimas semanas, sobretudo pela procura do guardião por um projeto onde possa assumir maior protagonismo. O português tem Rui Silva à sua frente na hierarquia e, apesar de estar vinculado até 2028, está a avaliar as opções que surgem para o seu futuro.


Ao que o nosso Jornal apurou, a possibilidade de regressar a terras de Sua Majestade é particularmente apelativa para o jogador, uma vez que fez formação no Arsenal, passou pelo Everton e esteve ainda cedido ao Reading. Já os Países Baixos também fazem parte do seu percurso, depois de ter representado o Cambuur por empréstimo em 2022/23.


O futuro do jogador está, por isso, cada vez mais encaminhado para uma saída de Alvalade, sendo agora uma questão de perceber qual será o destino escolhido. A SAD leonina não pretende colocar quaisquer obstáculos a uma eventual transferência.

A situação também tem impacto direto no planeamento leonino para a baliza. Com a saída de João Virgínia praticamente definida, Kaique, guarda-redes do Palmeiras, vai ocupar a vaga, sendo que o brasileiro poderá implicar um investimento na ordem dos 4 milhões de euros.



Futebol

Eduardo Felicíssimo comete erro surreal na derrota do Sporting B com o Penafiel

Leões tiveram mais iniciativa em vários momentos, mas encontraram pela frente um adversário mais eficaz na hora de aproveitar as oportunidades

Sporting B saiu derrotado da deslocação ao terreno do Penafiel, por 2-0, em partida da terceira jornada da Liga 2; Eduardo Felicíssimo cometeu erro crasso
Sporting B saiu derrotado da deslocação ao terreno do Penafiel, por 2-0, em partida da terceira jornada da Liga 2; Eduardo Felicíssimo cometeu erro crasso

23 Ago 2026 | 16:09 |

Icon Comentário0

O Sporting B saiu derrotado da deslocação ao terreno do Penafiel, por 2-0, em partida da terceira jornada da Liga Portugal 2. No Estádio Municipal 25 de Abril, os leões tiveram mais iniciativa em vários momentos, mas encontraram pela frente um adversário mais eficaz e foram derrotados depois do triunfo na última ronda.


A formação leonina assumiu maior domínio através da posse de bola durante a primeira parte, embora tenha revelado dificuldades para transformar esse ascendente em ocasiões claras. O Penafiel também criou perigo e, aos 39 minutos, aproveitou um erro de Eduardo Felicíssimo na saída de bola para inaugurar o marcador. Davo não perdoou e colocou os durienses na frente após assistência de Max Svensson.


Depois do intervalo, o Sporting aumentou a pressão e esteve várias vezes perto de chegar ao empate. Samuel Justo e Miguel Almeida tiveram oportunidades para marcar, enquanto Rodrigo Dias ficou muito perto do golo aos 67 minutos, quando acertou na barra.


O Penafiel manteve-se compacto e procurou explorar o contra-ataque para sentenciar a partida. Depois de uma nova ameaça de Max Svensson, o avançado espanhol voltou a aparecer aos 87 minutos, desta vez servido em profundidade por Schutte, e fechou as contas com um remate de grande qualidade, em ângulo apertado. Com o desaire, os comandados de Tiago Fernandes estão no sexto lugar com seis pontos.

O onze apresentado pelo Clube de Alvalade foi composto por Guilherme Pires (Guarda-redes), Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Mauro Couto, Samuel Justo, Mateo Tanlongo (C), Micael Sanhá, Rodrigo Rodrigues e Gabriel Silva.



Futebol

Adeptos criam cântico a gozar com Bruno Fernandes: "Os teus dentes estão...

Antigo futebolista do Sporting, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, não escapou à provocação vinda das bancadas

Bruno Fernandes foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League
Bruno Fernandes foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League

23 Ago 2026 | 14:12 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes - que está perto de renovar - foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League. O internacional português, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, não escapou à provocação das bancadas.


"Bruno Fernandes, your teeth are offside!"


Os fãs aproveitaram para direcionar as atenções para o antigo médio do Sporting. Nas bancadas, surgiu então um cântico dirigido à aparência do jogador português: "Bruno Fernandes, your teeth are offside!" ("Bruno Fernandes, os teus dentes estão fora de jogo!").


A provocação arrancou risos e reações entre os adeptos nas redes sociais, tornando-se um dos momentos mais caricatos de uma partida que correu praticamente tudo ao contrário para a equipa orientada por Michael Carrick. O United tinha chegado a Hull com a expetativa de começar o campeonato com uma vitória, algo que não aconteceu.

Dentro das quatro linhas, os anfitriões conseguiram chegar ao intervalo já a vencer por 2-0, deixando os visitantes obrigados a correr atrás do resultado. Apesar de ter tido mais posse de bola, a formação de Manchester mostrou dificuldades para criar ocasiões claras e não encontrou forma de inverter o rumo da partida.


Aos 17 minutos, na sequência de um canto, Semi Ajayi que apareceu no sítio certo para finalizar a recarga e inaugurar o marcador, após uma defesa estrondosa de Lammens a remate de McBurnie. Aos 38', novo lance de bola parada e novo golpe. Nobel Mendy ganhou a disputa aérea e cabeceou para o fundo das redes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Filho de Eduardo Barroso maravilhado com reforço do Sporting: "Belo início de época"
Futebol

Filho de Eduardo Barroso maravilhado com reforço do Sporting: "Belo início de época"

23 Ago 2026 | 12:47

Icon Comentário0
Compatriota de Yassine Bono perto de ser reforço do Sporting por 4M
Futebol

Compatriota de Yassine Bono perto de ser reforço do Sporting por 4M

23 Ago 2026 | 12:28

Icon Comentário0
Sporting manifesta voto de pesar pela morte de jogador de 25 anos
Futebol

Sporting manifesta voto de pesar pela morte de jogador de 25 anos

23 Ago 2026 | 12:04

Icon Comentário0