Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira foi apontado por Vítor Pinto como o principal culpado pela 'crise' atravessada por Viktor Gyokeres durante o período em que o técnico esteve no comando da equipa A. O subdiretor do jornal Record diz que as diferenças do agora treinador da equipa B para Rui Borges são evidentes.
"Numa meia-final sem inspiração, a atitude do Sporting de Rui Borges pesou mais do que o repto ao compromisso lançado por Vítor Bruno ao grupo do Porto. Ainda por cima, Viktor Gyokeres não gosta de impasses e parece disposto a prolongar por 2025 a senda goleadora de 2024", começou por escrever.
"Deu uma assistência contra o Benfica; rubricou um hat-trick em Guimarães e assinou a passagem à final da Allianz Cup. Ao fim de três jogos, já não resta mesmo qualquer sombra daquele grupo de jogadores que se arrastava, sem vontade nem norte, com João Pereira no banco. Vencida mais uma cimeira, Rui Borges pode tornar realidade o primeiro troféu da carreira, já no próximo sábado", continuou.
"O campeonato é outra conversa, mas o Porto, que voltou aos pesadelos na Allianz Cup, lançou dúvidas com a falta de dimensão que evidenciou. A liderança depende de uma vitória em 76’ na Choupana, mas a promessa de Eustáquio, de triunfos sobre os rivais, no Dragão, não pode ser outro compromisso lançado ao charco. O ímpeto de Vítor Bruno frente a Harder fez o contraste com a exibição frouxa", completou.
Relembre-se que João Pereira foi 'promovido', a treinador da equipa principal, após a saída de Ruben Amorim e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal, mas os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas. No entanto, o técnico vai regressar a Alvalade.
Extremo do Clube de Alvalade vai rumar a outras paragens depois de não ter conseguido somar qualquer minuto na equipa A em 2024/25
|
0O Sporting vai emprestar Afonso Moreira nesta janela de mercado. O jogador não entra nas contas de Rui Borges para o que resta jogar da temporada desportiva e Frederico Varandas já está à procura de colocação para o 'camisola 90' durante o mercado de inverno.
Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, ainda no passado mês de dezembro, o jovem vai rodar para ganhar minutos. A informação foi agora confirmada pelo jornal A Bola. Desta forma, a SAD está no mercado em busca de um novo clube para o jogador atuar com regularidade.
Em 2023/24, Afonso Moreira não conseguiu segurar um lugar equipa verde e branco, acabando mesmo por ser emprestado aos minhotos do Gil Vicente. O jovem acabaria por fazer apenas cinco jogos pelo emblema de Barcelos, uma vez que se lesionou com gravidade.
De relembrar que o jogador estreou-se pela equipa principal do Sporting a 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção do Sporting ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Viktor Gyokeres (bis) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.
Esta temporada, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – disputou 14 partidas: 10 pela equipa B e quatro pelos juniores. Ao todo, durante os 850 minutos em que foi utilizado, marcou seis golos (um nos sub-19 e os restantes pelo conjunto secundário dos leões) e fez duas assistências.
Treinador do Clube de Alvalade quer esperar pelo encontro da final da Allianz Cup e, só depois, libertar o futebolista verde e branco
|
0Rui Borges pediu a contratação de um lateral direito à direção do Sporting, uma vez que Iván Fresneda está de saída para os italianos do Como. No entanto, o treinador do Clube de Alvalade quer manter o lateral pelo menos até à final da Taça da Liga frente ao Benfica.
O jogador espanhol está praticamente como certo por empréstimo com opção de compra de 10 milhões de euros no recém promovido à Serie A (Liga Italiana). O atleta tem outros interessados, nomeadamente no seu país natal, Espanha, como é o caso do Valencia, mas ao que tudo indica, os italianos terão ganho a corrida pelo jogador espanhol.
Embora tenha sido pouco utilizado por Ruben Amorim e João Pereira, o atual treinador do Sporting tem mostrado que com o leque de opções que tem disponível, Fresneda tem merecido a sua confiança. Entrou no dérbi do passado dia 29 de dezembro frente ao Benfica, tendo sido, inclusive, titular no último encontro frente ao Porto, a contar para a meia final da Taça da Liga.
Na atual época de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em sete milhões de euros – soma 11 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 348 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.
Liga Portugal anunciou, esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, equipa de juízes nomeados para final da Taça da Liga entre leões e águias
|
0A Liga Portugal anunciou, esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, a equipa de arbitragem nomeada para a final da edição da Taça da Liga de 2024/25. João Pinheiro, juiz da Associação de Futebol de Braga, foi o escolhido para apitar o encontro entre o Sporting e o Benfica.
O árbitro contará com Bruno Jesus e Pedro Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz será João Gonçalves. Luís Godinho estará na Cidade do Futebol, em Oeiras, a liderar a equipa de videoarbitragem. Luís Ferreira e Nuno Manso serão os assistentes do VAR.
De recordar que João Pinheiro já fez das suas frente ao leões e chegou a ser publicamente criticado por Frederico Varandas após a derrota dos verdes e brancos, frente ao Vitória de Guimarães (3-2), em 2023/24, por grande penalidade mal assinalada cometida por Antonio Adán.
“Um lance infeliz que virou o jogo. João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting. Acho que hoje não há um Sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro. Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido”, garantiu Varandas, depois do desaire no Minho.
De recordar que a final da competição jogar-se-á no próximo sábado, dia 11 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O Clube de Alvalade eliminou o Porto numa vitória por 1-0 nas meias-finais da prova. Já o Benfica derrotou o Braga por 3-0.