Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2025 | 16:22 |
João Simões deve perder a titularidade na partida do Sporting frente ao Estrela da Amadora, sendo rendido por Hidemasa Morita no confronto com os tricolores. O médio nipónico vive uma época de altos e baixos em 2025/26, mas continua a merecer a confiança de Rui Borges.
A informação já tinha sido avançada pelo Leonino, e é agora confirmada pela imprensa nacional. Rui Borges vai mexer pouco em relação ao encontro com o Club Brugge, a contar para a Liga dos Campeões, mas uma das alterações vai passar pelo meio campo.
João Simões, que está a contas com algumas dores no pé esquerdo, segundo informa o jornal Record, vai dar lugar a Hidemasa Morita no 11 titular do Sporting para a partida com o Estrela da Amadora. Volta, assim, à ação a dupla composta pelo nipónico e por Morten Hjulmand, bastante utilizada nas últimas temporadas.
Relembrar que esta tem sido uma época inconstante para Hidemasa Morita, que chegou a desfalcar os leões no arranque da temporada, nas partidas com Porto e Famalicão. O médio internacional pelo Japão não é titular na Liga desde 5 de outubro, no encontro com o Braga, e apenas foi totalista por uma vez esta temporada, na vitória frente ao Marinhense.
A viver aquela que é, muito provavelmente, a sua última época de leão ao peito, Hidemasa Morita volta a ser opção para Rui Borges. O treinador verde e branco é, de resto, um confesso admirador das qualidades do nipónico, e uma das razões para o Sporting querer segurar o jogador no mercado de inverno.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro, em partida válida para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
31 Dez 2025 | 09:07 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última terça-feira, dia 30 de dezembro, as equipas de arbitragem nomeadas para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Gustavo Correia foi o escolhido para apitar o encontro entre o Gil Vicente e o Sporting.
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Fábio Silva e Jorge Fernandes como assistentes. Já o quarto juiz será Flávio Jesus, enquanto que o VAR contará com o contributo de Vasco Santos. Paulo Miranda estará no AVAR.
Curiosamente, Gustavo Correia apitou apenas sete partidas dos verdes e brancos ao longo da sua carreira e o Clube de Alvalade venceu sempre: (2025/26: 2-0 frente ao Casa Pia (F); (2024/25: 3-0 frente ao Estrela da Amadora (F); (2023/24: 4-2 frente ao Farense (C); (2022/23: 1-0 frente ao Portimonense (F); 2021/22: 4-1 diante da B SAD (F); (201/22: 4-0 contra o Belenenses (F) na Taça de Portugal; (2020/21: 5-1 ante o Marítimo (C).
Apesar do registo referente à equipa principal dos leões, Gustavo Correia apitou o recente polémico jogo entre Sporting B e Benfica B, válido para a Liga 2 Meu Super, na qual não só os verdes e brancos acabaram por perder (1-0), como também terminaram a partida reduzidos a nove elementos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por César Peixoto, jogar-se-á às 18h45, em Barcelos.
Apesar de recentes avanços nas negociações por uma possível transferência do jogador, o antigo treinador de águias e leões tem uma palavra a dizer
30 Dez 2025 | 17:00 |
O Benfica e o Al Nassr deram passos significativos nas negociações por Wesley, extremo brasileiro de 20 anos que também estava na lista do Sporting. Ao que parece, o clube saudita pede entre 10 e 15 milhões de euros para libertar o jogador em definitivo já neste mercado de inverno.
A informação está a ser avançada pelo MaisFutebol, que revela ainda que, além dos valores envolvidos no negócio - montante fixo e condições salariais - existe um entrave adicional a atrasar a conclusão do processo: a ausência de Sadio Mané. Jorge Jesus pretende garantir primeiro o regresso do internacional senegalês, atualmente ao serviço da sua seleção na Taça das Nações Africanas, antes de autorizar a saída de Wesley.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospecção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas o atleta continua debaixo de olho.
Apesar de ser um futebolista referenciado pelo emblema verde e branco, Yeremay continua a ser o alvo principal dos leões para janeiro, mas o preço exigido pelo Deportivo pode inviabilizar o negócio. Ainda assim, o jogador da equipa do Médio Oriente vê com bons olhos uma mudança para a Europa.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 13 partidas ao longo da temporada. Nos 811 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Antigo treinador dos verdes e brancos pretende levar para o Manchester United uma das peças basilares do xadrez de Rui Borges, mas pode ter vida complicada
30 Dez 2025 | 15:24 |
Depois de um arranque de temporada marcado por dois contratempos físicos, ambos relacionados com uma lesão muscular na coxa esquerda, Maxi Araújo ganhou espaço no Sporting, afirmou-se nas opções de Rui Borges e respondeu de forma positiva à confiança do treinador. Agora, são mais os interessados na sua contratação.
As boas exibições, incluindo no contexto da Liga dos Campeões - onde marcou na visita à Juventus, num empate a uma bola -, não passaram despercebidas além-fronteiras. Em Itália, Atalanta e Nápoles continuam atentos à evolução do camisola 20, mas o interesse não se esgota aí.
Em Inglaterra, o Manchester United, agora orientado por Ruben Amorim, tem seguido de perto Maxi Araújo. O técnico português conhece bem o jogador dos tempos de Sporting e chegou mesmo a solicitar a sua contratação no verão de 2024, quando orientava os leões. Observadores dos red devils marcaram presença em vários jogos do Sporting no último mês, com o uruguaio sob especial atenção.
No entanto, o emblema de Old Trafford não está sozinho na corrida pelo jogador. Além do United, outros clubes da Premier League já sondaram a situação de Maxi Araújo, embora qualquer eventual negociação só esteja em cima da mesa a partir do mercado de verão.
Com contrato válido até junho de 2029 e cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, Maxi Araújo está bem protegido em Alvalade. Ainda assim, a SAD leonina admite rever em alta o valor de referência para uma eventual venda e pondera também avançar para a renovação do contrato, com melhoria salarial face aos atuais 650 a 700 mil euros líquidos anuais.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 21 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na UEFA Champions League, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.572 minutos em que esteve em campo, o ala apontou cinco golos e fez uma assistência.