Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim ficou satisfeito com o triunfo do Sporting por 3-0 sobre o Arouca na quinta jornada da Liga. Na conferência de imprensa, o técnico falou na solidez dos processos ofensivos da equipa, elogiando o crescimento de Francisco Trincão nos últimos meses.
"A grande evolução foi a qualidade dos jogadores. E a verdade é que o Trincão joga numa posição perfeita para ele. Não é bem um ala de linha, não é bem um numero 10, é alguma coisa entre isso. Está perfeita a capacidade com que vira e está bem assim", referiu sobre o internacional português, colocando depois o foco em Viktor Gyokeres.
"Depois o Gyokeres, nós somos a equipa que está sempre por cima do jogo, mas quantas vezes o Arouca conseguia empurrar para trás e nós lançávamos o Gyokeres. E mais um problema para o Arouca. A equipa está mais forte, mais velha. A nossa ideia vai maturando, mas o principal ponto é a qualidade dos jogadores que aumentou", explicou.
"Marcação a Gyokeres? Não é bem uma marcação individual. Era mais o jogador que estava no espaço. A ideia dos defesas do Arouca era de que ele não podia virar. E notou-se uma agressividade. Não diria que foi uma marcação homem a homem, mas uma marcação forte sobre o Gyokeres, como tem que ser", concluiu.
Com esta vitória – a quinta em seis encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Famalicão também com nove e menos um encontro realizado.