
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Moçambique triunfou na visita à Guiné-Bissau, por 2-1. Geny Catamo voltou a estar em destaque e fez uma assistência parta golo. Chiquinho Conde viu o marcador ser inaugurado pelo lateral Bruno Langa aos nove minutos, sendo que a resposta dos comandados de Luís Boa Morte apenas surgiu aos 42 minutos, por Beto, assistido por Carlos Mané.
Na etapa complementar, apenas Stanley Ratifo foi capaz de mexer com o marcador. Por isso, aos 52 minutos, e, na sequência de um canto cobrado pelo pupilo de João Pereira, o ponta de lança cabeceou para nova vantagem dos moçambicanos, oferecendo os três pontos.
No término do Grupo I, Moçambique totaliza 11 pontos, permanecendo no segundo lugar, a três pontos do líder Mali, que esta terça-feira goleou o Eswatini (6-0). Quanto à Guiné-Bissau, o terceiro posto e os cinco pontos acumulados são insuficientes para atingir a próxima edição da CAN.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 17 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.089 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou dois golos e realizou três assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Ex-jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade considera que situações recentes colocam dúvidas sobre quem lidera emblema encarnado
|
Augusto Inácio diz que Rui Costa não manda no Benfica, mas sim alguns jogadores. Há poucos dias, Orkun Kokçu desentendeu-se com Bruno Lage e trocou argumentos com o treinador publicamente. Nesse sentido, o ex-jogador, treinador e dirigente do Sporting considera que a situação coloca dúvidas sobre quem lidera o emblema encarnado.
Augusto Inácio: "Sinceramente, acho que quem manda no Benfica são os jogadores, ou alguns jogadores"
“Sinceramente, acho que quem manda no Benfica são os jogadores, ou alguns jogadores. Isto realmente é um problema de liderança. E o principal líder do Benfica, quer queiram, quer não – seja do Benfica, seja de outro clube qualquer – devia ser o presidente. Esse é que é o principal líder. E se o treinador realmente não tem mão naquilo que se passa no balneário com os jogadores do Benfica, tem que ter o presidente”, salientou.
Augusto Inácio: “Não estou a ver como é que se lida um balneário daqueles que o Benfica lá tem"
Por outro lado, o agora comentador disse no canal V+ que Bruno Lage sentirá dificuldades para ‘segurar’ o balneário. “Não estou a ver como é que se lida com um balneário daqueles que o Benfica lá tem, com os problemas que os jogadores do Benfica provocaram, não foi o treinador que os provocou”, disse.
Ou seja, neste contexto, o ex-leão questiona sobre quem realmente manda no Benfica. “Mas em tudo o resto, a gente olha e diz assim: Mas afinal quem é que manda no Benfica? São os jogadores? É o treinador? É o presidente? Quem manda?”, interrogou Augusto Inácio.
Em anteriores declarações, Augusto Inácio já antevia um Benfica a “passar um mau bocado” e um Sporting “cada vez mais forte”. O antigo dirigente dos leões considera que estas duas razões podem explicar a contestação que se sente sobre Rui Costa a poucos meses das eleições (Recorde AQUI as palavras).
De acordo com antigo diretor geral do Benfica, Presidente dos leões deveria ter abordado questão de Viktor Gyokeres de uma outra forma
|
António Carraça diz que Frederico Varandas “tem um problema” sério para resolver, caso Viktor Gyokeres não mude de clube nesta janela de transferências. De acordo com o antigo diretor geral do Benfica, o Presidente dos leões não deveria estabelecer um patamar de forma pública para a venda do jogador - que pode ver o Arsenal estar mais perto de o contratar.
“Se não chegar aos números pretendidos, o presidente do Sporting tem aqui um problema”. Ainda assim, o comentador acredita que as coisas acabarão por se resolver. “Não tenho dúvidas nenhumas de que vai haver aqui uma engenharia financeira por parte do Sporting e do agente para resolver a situação”, antecipou.
António Carraça sobre palavras de Frederico Varandas: "Acho que balizar publicamente os montantes é perigoso"
No entanto, o ex-dirigente encarnado sublinhou que Frederico Varandas entrou por um caminho “perigoso”. "Acho que balizar publicamente os montantes é perigoso. É perigoso porque, às vezes, chegamos a uma certa e determinada altura em que podemos correr riscos”, sustentou no Canal 11.
António Carraça sobre Viktor Gyokeres: "Acredito que tenha dado instruções ao agente e tenha dito ‘só vou para um clube com este perfil: lutar por títulos"
Por outro lado, António Carraça referiu ainda que existem dúvidas, nesta fase, sobre o que fará o goleador sueco: “Qual é a prioridade? É a sua carreira, a felicidade de estar num clube que o realize profissionalmente? Acredito que tenha dado instruções ao agente e tenha dito ‘eu só vou para um clube com este perfil: lutar por títulos, Champions League, etc’. O dinheiro, mais um milhão, menos um milhão não é importante. Acredito eu que seja este cenário”, admitiu.
Segundo o comentador, o caso está nas mãos de Hasan Çetinkaya: "Cabe ao agente, porque o agente também quer ganhar dinheiro, e quanto maior for a transferência, maior é a comissão e maior é o reforço da conta bancária. Mas tem consciência que o jogador tem determinada prioridade”, concluiu.
Jogador que envergou Listada verde e branca fez passagem por Lisboa e não perdeu oportunidade de mostrar local onde foi feliz
|
Bruno Tabata esteve em Lisboa e partilhou uma foto do Estádio José de Alvalade. O antigo jogador do Sporting não esqueceu uma casa onde foi muito feliz. Quem também já mostra estar com saudades dos leões é Jeremiah St. Juste que também fez questão de publicar um momento vivido na casa dos verdes e brancos.
Através de uma foto partilhada na sua página oficial de Instagram, o atleta que vestiu a Listada verde e branca esteve nas imediações da sua antiga casa, o Estádio José de Alvalade, de onde saiu no verão de 2022, para rumar aos brasileiros do Palmeiras.
Depois da sua saída dos leões no início da temporada 2022/23, o antigo internacional jovem brasileiro regressou ao seu país natal para representar o 'verdão', onde conseguiu sagrar-se campeão, apesar da pouca utilização por parte do técnico Abel Ferreira.
A falta de influência na equipa do verdão veio mesmo a confirmar-se quando a direção do clube de São Paulo emprestou o avançado à formação do Qatar. Já na época 2024, o canhoto saiu a definitivo para o Internacional de Porto Alegre, onde se mantém aos dias de hoje.
Bruno Tabata representou os leões durante duas temporadas, depois de ter trocado o Portimonense pelos verdes e brancos. Ao serviço do Sporting, o antigo 'camisola 7' fez 52 partidas onde marcou oito golos e fez seis assistências. Venceu ainda uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
Veja a publicação:
Confira, abaixo, a publicação de Bruno Tabata: