
Futebol
Núcleo do Sporting denuncia tentativa de atropelamento a adeptos que festejavam a dobradinha
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gonçalo Inácio, campeão nacional pelo Sporting esta temporada, está no onze do ano para a Liga Portugal, anunciou o organismo esta sexta-feira, dia 7 de junho, através dos seus meios de comunicação oficiais. O jogador é o terceiro leão a merecer um lugar neste destaque, a seguir a Ousmane Diomande e Sebastián Coates. Desta forma, o central - que acaba por ser colocado a lateral-esquerdo neste onze - junta-se aos já divulgados Costinha (Rio Ave), Ricardo Velho (Farense), Diomande e Coates como o quinto futebolista de destaque para os técnicos e capitães dos emblemas da Liga Portugal Betlic, que são os responsáveis por votarem nestas distinções. Gonçalo Inácio, recorde-se, foi o único leão convocado para a Seleção Nacional para representar Portugal no Euro 2024. De resto, o jogador tem sido bastante assediado pelo Manchester United, que se prepara para realizar uma proposta de 60 milhões de euros pelo defesa. Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro aos Young Boys).
1️⃣, 2️⃣, 3️⃣, foi a conta que o Leão fez 🦁 O nosso Campeão @Goncaloinacio25 é o terceiro defesa Leonino a estar no 11 do ano da #LigaPortugal 👏 Parabéns, Campeão! 🦁 #SportingCP pic.twitter.com/6wKRl5CqAm
— Sporting CP 🏆 (@SportingCP) June 7, 2024
Em causa está o polémico lance entre da final da Taça de Portugal entre dois atletas leoninos e Andrea Belotti, do Benfica
|
A Procuradoria Geral da República confirmou a instauração de uma inquérito contra Matheus Reis, anunciada pelo agente desportivo César Boaventura. Em causa está um lance em que o jogador do Sporting foi protagonista - que o próprio já comentou - aos 95 minutos da final da Taça de Portugal, quando o brasileiro pisou a cabeça de Andrea Belotti.
Depois de César Boaventura anunciar nas redes sociais, a Procuradoria Geral da República confirmou à CNN Portugal e ao Diário de Notícias a abertura de um inquérito a Matheus Reis, em que o jogador do Sporting será investigado pela disputa de bola com Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal, do último domingo dia 25 de maio.
A denúncia à Procuradoria Geral da República surge com base nos artigos 144º e 147º do Código Penal, por indícios de crime público de ofensa à integridade física. Apesar das intenções tornadas públicas por César Boaventura, o organismo público não revelou o autor da acusação em causa.
Para além da investigação ao jogador do Clube de Alvalade, Matheus Reis deverá ficar, também, sob a alçada disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, por culpa do vídeo partilhado pelas redes sociais do Sporting, em que o defesa brasileiro fez menção ao lance do pisão a Andrea Belotti.
Vale a pena recordar que Matheus Reis está a aproximar-se do final do seu contrato. Avaliado com um valor de mercado de sete milhões de euros, o brasileiro fez um total de 46 jogos pelo Sporting, onde fez duas assistências que contribuíram para a conquista da Liga Portugal e da prova rainha, na temporada 2024/25.
Jogo de decisão nesta fase da Copa Sudamericana contou com a participação de atleta formado na Academia de Alcochete a titular
|
O Vasco da Gama venceu o Melgar, na última terça-feira dia 27 de maio, por um resultado de 3-0 em partida a contar para a última jornada da fase de grupos da Copa Sudamericana, assegurando assim um lugar no playoff de acesso aos oitavos-de-final da prova. A partida contou com o antigo jogador do Sporting, Nuno Moreira - que rumou ao Brasileirão em fevereiro deste ano -, como titular na formação do Rio de Janeiro.
Jogando em casa no Estádio São Januário, o Vasco da Gama precisava de uma vitória para seguir na competição. Com esta informação em mente, os brasileiros não perderam tempo e marcaram logo no terceiro minuto de jogo, através de um golo da autoria de Rayan, jovem formado no clube.
Face à desvantagem precoce no jogo, o Melgar procurou reagir e marcar o golo da igualdade, o que acabou por ter o efeito contrário. Quem acabou por balançar, novamente, as redes adversárias foi o Vasco da Gama, com um golo da autoria de Paulo Henrique aos 33 minutos da partida.
O resultado final do jogo acabou por ficar estabelecido ainda antes do intervalo, por intermédio do capitão e goleador de serviço do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, que fez o 3-0 aos 44 minutos da partida e encerrou o marcador para o resto do jogo. Com este resultado, o Gigante da Colina assegurou a presença no playoff de acesso aos oitavos-de-final na Copa Sudamericana.
Vale a pena recordar que o Vasco da Gama contou com Nuno Moreira no seu 11 inicial. O português é um produto da Academia de Alcochete, passando também pela equipa B mas, nunca chegou a jogar pela equipa principal do Sporting. Os brasileiros contrataram o jogador no decorrer da temporada 2025, oriundo do Casa Pia.
Técnico dos gaviões de São Paulo mostrou-se descontente, em declarações depois do jogo a contar para a Copa Sudamericana
|
O treinador do Corinthians, Dorival Júnior mostrou desagrado depois da sua equipa ter sido eliminada da fase de grupos da Copa Sudamericana, após sair derrotado pelos argentinos do Huracán por 1-0. O que torna a exibição mais humilhante para o técnico da equipa de São Paulo é que o seu adversário jogava com uma equipa composta por suplentes, maioritariamente.
Dorival Júnior:" Temos que assumir o compromisso"
Dorival Júnior prestou declarações à imprensa e depois de ser questionado sobre o interesse da equipa do Corinthians em continuar na prova, respondeu: ”Teoricamente, colocamos a melhor equipa para jogar a Sudamericana, então não dá para falar em desinteresse geral de todos. Pelo contrário, a nossa preocupação era com a nossa passagem nessa fase, o que seria muito importante para nós”.
“Focamos toda a atenção possível para essa partida e preparamos nossa equipe para isso. A qualidade da partida de hoje foi muito aquém”, acrescentou o antigo selecionador brasileiro que, muito recentemente, viu Carlo Ancelotti ocupar a sua antiga posição na Confederação Brasileira de Futebol.
Em relação à preparação da partida contra o Huracán, Dorival Júnior revelou: “Logisticamente, dentro de tudo que preparamos para essa partida, a gente esperava algo diferente do que aconteceu. Temos que assumir o compromisso e uma responsabilidade ainda maior em relação ao que foi feito hoje. Tínhamos, naturalmente, a intenção de buscar um resultado melhor do que a atuação que apresentamos”
Vale a pena recordar que, desde que chegou ao Corinthians, Dorival Júnior tornou-se no treinador de André Carrillo, extremo-direito peruano que representou o Sporting entre as temporadas 2011/12 a 2015/16, que não saiu da melhor forma depois de recusar a assinar uma renovação de contrato e assinar pelo Benfica a custo zero.