CÁ ESTÁ ELE: CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR NA PORTA DE SAÍDA VOLTA A SER DESTAQUE
Jogador campeão pelos leões é distinguido pelas suas exibições na turma de Rúben Amorim ao longo da temporada
Redação Leonino
Texto
5 de Junho 2024, 16:38
Viktor Gyokeres, Paulinho, Nuno Santos, Hidemasa Morita, Ousmane Diomande, Sporting, Estoril

Ousmane Diomande, campeão nacional pelo Sporting, está no onze do ano para a Liga Portugal, anunciou o organismo esta quarta-feira, dia 5 de junho, através dos seus meios de comunicação oficiais. O jogador é o primeiro leão a merecer um lugar neste destaque.

Desta forma, o internacional costa-marfinense junta-se aos já divulgados Costinha (Rio Ave) e Ricardo Velho (Farense) como o terceiro futebolista de destaque para os técnicos e capitães dos emblemas da Liga Portugal Betlic, que votam nestas distinções.

Diomande, recorde-se, pode estar de saída do Sporting nesta janela de transferências. A estrutura verde e branca está disponível para negociar o defesa leonino, que tem sido assediado por emblemas da Premier League ao longo dos últimos tempos, mas com a eventual saída de Gonçalo Inácio, os planos podem mudar (Saiba mais AQUI).

Ainda assim, caso surjam propostas, o Sporting admite esperar um encaixe a rondar os 60 milhões de euros – valor da cláusula de rescisão. No entanto, segundo mais recentes notícias, o encaixe pode vir a ser significativamente menor.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.

Confira a publicação:

  Comentários