Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de três dias de folga após a conquista do 24.º título de campeão nacional, o plantel do Sporting regressou aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Antonio Adán continua afastado, pelo que Diogo Pinto irá mesmo ser titular dos verdes e brancos.
Com o espanhol ainda lesionado, o jovem formado em Alcochete irá ser lançado por Rúben Amorim, diante do Estoril. Franco Israel vinha ocupando um lugar no onze inicial, mas teve de ser operado de urgência ao menisco direito, falhando o restante da temporada.
Apesar de tudo, a previsão do regresso de Antonio Adán é ainda este mês. Segundo notícias recentes, é expectável que Diogo Pinto assuma a baliza nesta reta final de campeonato, mas que volte ao banco de suplentes na final da Taça de Portugal - agendada para as 17h15 de dia 26 de maio, diante do Porto, no Jamor - dando lugar ao 'camisola 1' naquele que poderá ser o seu último jogo pelo Sporting.
Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.
Já Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia). O espanhol não joga desde dia 25 de fevereiro, no empate diante do Rio Ave (3-3).