JOGADOR QUE FOI ‘CORRIDO’ DO BENFICA FALA SOBRE DERROTA DO SPORTING NO DÉRBI: “ESTAVA MORTO”
Leões acabaram por perder diante do clube da Luz, no reduto vermelho e branco, caindo para segundo lugar no Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
19 de Novembro 2023, 15:18
Gyokeres, Sporting, Benfica, Morita, Hjulmand, Diomande, Ricardo Esgaio, Taça de Portugal

Miguel Veloso, antigo jogador do Sporting, que foi dispensado do Benfica, admitiu que “custou perder o dérbi” diante do clube da Luz, este domingo, dia 19 de novembro, em entrevista ao jornal português Record.

“Ainda no outro dia perdi um jogo e fiz isso [risos]. A mim ainda doía mais quando perdia o dérbi e não era só pela rivalidade. Havia também a tal história do meu pai, o facto de eu ter começado a jogar no Benfica e depois ter sido dispensado, enfim”, começou por mencionar.

“Mas, sim, vi o último dérbi e creio que esse jogo foi a demonstração maior do que é que estar por cima hoje e por baixo amanhã. Custa perder, mas… No caso do Benfica, havia descontentamento com o treinador, diziam que a equipa não estava com ele, que jogavam mal”, referiu.

“Perderam alguns jogos e, chegando ao dérbi, onde não interessa quem está bem ou mal, venceram. Está provado mais uma vez que este jogo é diferente dos outros. O Benfica estava morto e, se perdesse aquele desafio, creio que o presidente Rui Costa teria de tomar uma decisão”, complementou.

“Ganhando, pode ficar tudo bem…, mas não creio que seja o caso, muito sinceramente. É verdade que o dérbi deu muito ao Benfica. Ficou de novo em primeiro na classificação e isso deu muito ao espírito da equipa e ao treinador. Mas ao Sporting não tirou nada, a meu ver”, concluiu.

Ligado ao Sporting durante 11 anos, o médio realizou 165 jogos com a Listada verde e branca, contribuindo com 13 golos e 17 assistências. No caminho, conquistou duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2007 e 2008).

  Comentários