Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
2O jogo entre Sporting CP e CS Marítimo ficou marcado pela fraca afluência de público no Estádio José Alvalade. Foram apenas 12.798 adeptos presentes no Estádio, o que vale apenas 25.34% da lotação total do recinto.
A LPFP disponibiliza dados desde a temporada 2009/2010 e, para o campeonato, nunca tinham estado tão poucos espectadores no José Alvalade. É preciso recuar até à temporada 2010/2011 para encontrar o jogo seguinte com menos afluência, no qual 15.510 pessoas viram o empate a zero entre Sporting CP e UD Leiria.
Existem mais alguns jogos com menos de 20 mil espetadores para o campeonato, maioritariamente na presidência de José Eduardo Bettencourt, que liderou o Clube entre 6 de junho de 2009 e 27 de março de 2011. Este jogo frente à equipa da cidade de Leiria foi precisamente o último de José Eduardo Bettencourt como Presidente do Sporting CP.
Se formos ver a lista de pior jogo por temporada, encontramos quatro, desde 2009/2010 em que o jogo com pior assistência não chegou aos 20 mil espetadores. São elas 2009/2010 (derrota com a A Naval 1º de Maio por 0-1 - 16.102), 2010/2011, 2012/2013 (vitória por 1-0 frente ao SC Beira-Mar – 19.493) e esta temporada, com os 12.798 espetadores da vitória frente ao CS Marítimo.
Central internacional português foi titular diante do Portimonense, mas pode não estar totalmente recuperado da mazela apresentada no pé esquerdo
|
0Gonçalo Inácio foi titular na vitória do Sporting, por 2-1, sobre o Portimonense. Após o apito final, Rúben Amorim admitiu que o central verde e branco ainda não está totalmente recuperado, numa fase em que os leões regressão aos jogos da Liga dos Campeões.
“Saberemos mudar o chip para o jogo da Liga dos Campeões. Mesmo quando era goleada atrás de goleada tentava sempre ver o que se podia melhorar. O Gonçalo Inácio, por exemplo, ainda está algo lento, nota-se que tem de melhorar do pé, e essas pequenas coisas afetam”, disse o técnico.
“Tivemos sempre o controlo das operações e não deixámos o Portimonense criar perigo, mas sofremos muito nas bolas paradas, algo que temos de mudar”, admitiu Rúben Amorim, mostrando-se algo insatisfeito com pormenores apresentados.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma dez partidas esta temporada, tendo disputado 753 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 181 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
'Camisola 10' dos leões já foi avisado por Rúben Amorim e Direção liderada por Frederico Varandas pondera encaixe no mercado de verão
|
0O futuro de Marcus Edwards no Sporting é, para já, algo incerto, sabe o Leonino. O avançado inglês terá de mostrar trabalho até ao final da temporada, se quiser continuar com a Listada verde e branca e já foi avisado por Rúben Amorim.
Ao que o nosso Jornal apurou, esta é a última oportunidade do 'camisola 10' dos leões para mostrar serviço. Caso não se verificar, a opção dos leões pode mesmo passar por garantir algum encaixe com a sua transferência no mercado do próximo verão, apesar de o técnico ter considerado que o mesmo "está no melhor momento".
Dado o interesse vindo da Premier League, Serie A e Arábia Saudita no último verão, o bom momento de Francisco Trincão e a baixa forma do inglês, a saída começa a desenhar-se, ainda que a estrutura leonina não tenha tomado qualquer decisão final sobre o processo do jogador, que tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Antigo futebolista da seleção britânica não deixou passar em branco mais um golo do astro português, que continua imparável no Al Nassr
|
0O Al Nassr venceu, na última sexta-feira, dia 18 de outubro, na visita ao terreno do Al Shabab, por 2-1. Cristiano Ronaldo fez, de grande penalidade, mais um golo para a conta pessoal e deu a vitória à sua equipa, já bem para lá do minuto 90.
Nas redes sociais, o internacional português partilhou algumas imagens do encontro. "Nunca desistimos", escreveu. Rio Ferdinand, antigo companheiro no Manchester United, não deixou a ocasião passar em branco e retorquiu: "Alien".
Ferdinand e CR7 jogaram juntos nos red devils durante seis temporadas. No total, alinharam em 221 jogos, tendo conquistado uma Taça de Inglaterra, um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, duas Taças da Liga, duas Supertaças e três Premier League.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 22 de outubro, diante do Esteghlal, do Irão.
Assista ao golo: