Futebol
Ruben Amorim mostra frustração com a equipa no rescaldo do Manchester United - Everton
25 Nov 2025 | 07:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 12:39 |
Ruben Amorim tem sido alvo de várias críticas depois da derrota do Manchester United com o Everton, por 1-0, na última segunda-feira, dia 24 de novembro. Jamie Carragher voltou a dedicar os seus comentários ao antigo treinador do Sporting e não foi nada 'meigo', tendo acabado por compará-lo a Roberto Martínez.
"Ruben Amorim parece ser o primeiro treinador que alguma vez vi a manter-se fiel a um sistema tático, ao invés de a uma ideia de como jogar. Usando-te, Roberto, como referência, eu sei sempre como é que as tuas equipas vão jogar, com bola. É a tua ideia", começou por dizer, em declarações à Sky Sports.
"O sistema tático pode mudar, mas para Ruben Amorim, é o bebé dele. E não o alterar em situações como aquela... Eu não percebo como é que podes manter-se fiel a algo de maneira tão inabalável, quando, basicamente, tens um tipo na frente, que, na verdade, não está lá", prosseguiu a antiga glória do Liverpool.
"Não precisas de ter lá três jogadores. Talvez possas lá colocar médios? Já vimos treinadores a fazerem isso, a retirarem um defesa central e a lançarem um médio centro, porque sabem que vão ter muito mais bola, muito mais posse", completou.
A verdade é que Jamie Carragher não quis ficar por aqui e optou por apontar o dedo a Ruben Amorim como o principal culpado pela derrota em questão: "As pessoas vão olhar para os jogadores, e todos nós sabemos que os jogadores deveriam jogar melhor, mas o treinador vai receber grande parte da culpa, esta noite".
"Na verdade, eu penso que o problema não é eles terem perdido os três pontos, esta noite, uma vez que eles podem dar a volta a isso, ao longo da temporada. No entanto, este é um daqueles momentos no qual muitas pessoas vão questionar o treinador, depois desta derrota", terminou.
Treinador dos leões orientou a derradeira sessão de trabalhos dos verdes e brancos na manhã desta terça-feira, 25 de novembro, antes da prova milionária
25 Nov 2025 | 11:32 |
Na manhã desta terça-feira, dia 25 de novembro, a equipa principal do Sporting realizou o derradeiro treino antes do embate com o Club Brugge, válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação, Rui Borges não contou com qualquer novidade.
O treinador dos verdes e brancos teve a maioria do lote à sua disposição na Academia Cristiano Ronaldo - à exceção dos já conhecidos lesionados, Zeno Debast, Pote, Fotis Ioannidis, Nuno Santos e Daniel Bragança - tendo mesmo quatro jovens integrados no resto do grupo.
Flávio Gonçalves, Salvador Blopa, Rayan Lucas e Bruno Ramos foi o quarteto escolhido por Rui Borges para fazer parte da preparação do Sporting para o novo teste da prova milionária e, à semelhança da sessão de trabalhos do dia anterior, João Simões mostrou-se 100% integrado com o grupo.
Pelas 19h00, Rui Borges e Iván Fresneda vão marcar presença no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, para a conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Club Brugge, que se disputa na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, pelas 20h00.
Por esta altura, os comandados de Rui Borges somam sete pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na 13.ª posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos quatro primeiros encontros, o Sporting venceu o Kairat (4-1), perdeu com o Nápoles (2-1), bateu o Marselha (2-1) e empatou com a Juventus (1-1).
Antigo jogador do Benfica falou sobre as recentes declarações do treinador português após o empate da sua equipa com o Fluminense
25 Nov 2025 | 11:10 |
A fase final do Palmeiras no Brasileirão está a dar muito que falar. Agora foi Luisão, ex-jogador do Benfica, quem criticou o discurso de Abel Ferreira após o empate, a zeros, com o Fluminense. O antigo futebolista mostrou-se contra o facto do treinador que passou pelo Sporting ter afirmado que o "campeonato está entregue", quando faltam três jornadas.
Luisão: "Abel Ferreira? Soou a menosprezo pelo campeonato brasileiro"
"Soou a menosprezo pelo campeonato brasileiro. Ele e a Leila [Pereira, presidente do Palmeiras], por vezes, têm um comportamento como se estivessem acima do bem e do mal", começou por dizer, enquanto comentador do programa 'Resenha da Rodada' da ESPN Brasil.
Luisão: "Não acredito que Abel vá mesmo atirar a toalha ao chão"
"Não acredito que ele vá mesmo atirar a toalha ao chão, mas é um menosprezo para quem está na frente, para as equipas que lutam mais abaixo e para quem vier a ser campeão brasileiro. É uma estratégia, mas infeliz", vincou ainda Luisão.
Nas declarações após o empate, Abel Ferreira afirmou que, agora, o Palmeiras deve "canalizar a energia para a final da Libertadores", mas sempre mantendo o discurso de que "o campeonato está entregue" e que se irá falar mais sobre esta temporada.
Vale lembrar que o Flamengo é, por esta altura, líder isolado do Brasileirão, com mais quatro pontos que o Palmeiras, que se encontra em segundo. A apenas três jogos do final da prova, o campeão pode vir a ser conhecido na madrugada da próxima quarta-feira, na eventualidade dos comandos de Filipe Luís vencerem o Atlético Mineiro e Abel Ferreira perca frente ao Grémio.
Equipa do Clube de Alvalade pode ser incluído no novo formato da competição, que prevê a criação de três escalões num dos quais se incluem os leões
25 Nov 2025 | 10:18 |
A Superliga Europeia continua 'viva' e esta terça-feira, 25 de novembro, o jornal espanhol AS revelou uma carta enviada pela A22 Sports - empresa que lidera o projeto - à UEFA, na qual, depois da decisão favorável do Tribunal de Justiça da União Europeia, exige que a competição seja oficialmente reconhecida e a mesma poderá incluir... o Sporting.
A prova, agora chamada Unify League, prevê três divisões: Star League, Gold League e Blue League. Cada uma teria 36 clubes, escolhidos com base no desempenho nas respetivas ligas nacionais, num modelo semelhante ao que existe atualmente nas competições europeias organizadas pela UEFA.
A Star League, o escalão mais alto, dividir-se-ia em dois grupos. O grupo A seria formado pelo campeão vigente da competição, pelos campeões dos seis principais campeonatos europeus (Premier League, Serie A, La Liga, Bundesliga, Ligue 1 e Eredivisie) e pelas equipas mais bem colocadas no ranking de clubes da UEFA em cada época.
Seguindo estes critérios, os clubes que integrariam o Grupo A seriam: PSG, Liverpool, Napoli, Barcelona, Bayern Munique, PSV, Real Madrid, Internazionale, Manchester City, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Roma, Benfica, Eintracht Frankfurt e Manchester United.
O grupo B reuniria as 18 equipas que surgem imediatamente a seguir nesse mesmo ranking. Nesse lote estariam: Atalanta, Club Brugge, Feyenoord, West Ham, Sporting, Tottenham, Fiorentina, Milan, Juventus, Lille, Porto, Leipzig, Villarreal, Lazio, Real Betis, Real Sociedad, Rangers e Bodo/Glimt.
Cada equipa faria oito partidas, quatro em casa e quatro fora, frente a adversários distintos dentro do seu grupo. No A, os seis primeiros seguiriam diretamente para os oitavos de final, enquanto os oito seguintes teriam de passar por um playoff. Os últimos quatro seriam eliminados de imediato.
No grupo B, apenas os dois primeiros garantiriam acesso direto aos oitavos. As formações entre o 3.º e o 10.º lugar disputariam o playoff, e as oito piores classificadas terminariam a participação na fase de grupos sem possibilidade de continuar.
Ruben Amorim mostra frustração com a equipa no rescaldo do Manchester United - Everton
25 Nov 2025 | 07:59
Permanência de Ousmane Diomande do Sporting é posta em causa e há novidades
25 Nov 2025 | 07:47
Sporting corre contra o tempo para resolver 'problema' com trio de Rui Borges
25 Nov 2025 | 07:28