Clube
Histórico! Sporting atinge marca inédita em 2025/2026 nas Taças de Portugal
26 Abr 2026 | 15:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
27 Fev 2026 | 10:21 |
Estão oficialmente encerrados os cadernos eleitorais do Sporting tendo em vista as eleições marcadas para 14 de março. A Mesa da Assembleia Geral, responsável pela organização do ato eleitoral, conhece assim o número de associados aptos a votar, num universo global que ronda os 180 mil Sócios.
Segundo revela o jornal Record, entre 75 mil e 76 mil Sportinguistas reúnem os requisitos necessários para exercer o direito de voto no sufrágio referente ao quadriénio 2026-2030. Trata-se de um número recorde, superando largamente os 54.116 Sócios elegíveis nas eleições de 2022, embora nesse ato apenas 14.795 tenham marcado presença nas urnas.
A votação decorrerá no Pavilhão João Rocha, entre as 9h00 e as 20h00 do dia 14 de março. Recorde-se que concorrem duas listas aos órgãos sociais do Clube de Alvalade: a lista A, liderada por Bruno Sá, e a lista B, encabeçada por Frederico Varandas, cuja composição foi divulgada integralmente esta quinta-feira.
Todos os associados do Sporting - votantes e não votantes - receberam, durante a última quinta-feira, dia 26 de fevereiro, uma mensagem SMS com a indicação sobre a respetiva elegibilidade para participar no processo eleitoral.
Vale lembrar que, apesar de ainda não existir uma data oficial, está previsto que haja um debate entre os candidatos à presidência do Sporting, neste caso o líder em exercício, Frederico Varandas, e o único concorrente às eleições, Bruno Sá. Algo que já é tradição no Clube de Alvalade.
Com o filme que protagoniza a estrear no mês de junho, atriz portuguesa foi convidada a marcar presença num programa de televisão espanhol
02 Jun 2026 | 12:12 |
Margarida Corceiro foi convidada do programa espanhol La Revuelta, da RTVE, para falar sobre o filme “Todo lo que nunca fuimos”, ao lado de Maxi Iglesias. Durante a emissão, a atriz portuguesa surpreendeu o apresentador David Broncano com uma camisola autografada por todo o plantel do Sporting.
A camisola dos verdes e brancos trazia o número 7 e o nome Broncano nas costas, segundo detalhes partilhados pela produção. A peça foi oferecida pela atriz ao apresentador, como símbolo de reconhecimento entre o público português e a equipa lusa.
Antes do momento de entrega do presente ao anfitrião, Margarida descreveu a camisola do Sporting como sendo “do melhor clube do Mundo”. O gesto decorreu do contexto da entrevista, onde também foram abordados pormenores do filme que protagoniza.
Assumidamente Sportinguista, Margarida Corceiro nunca escondeu a sua afinidade clubística. Recorde-se que, mesmo durante o namoro com João Félix, na altura, jogador do Benfica, a atriz tinha presença assídua nos jogos dos verdes e brancos, no Estádio José Alvalade - onde continua a assistir às partidas do seu Clube.
A emissão contou ainda com a participação de Maxi Iglesias, consolidando o debate sobre o filme e fortalecendo a presença de artistas portugueses em programas de televisão fora de portas. A troca de presentes gerou interesse entre o público que segue conteúdos de cinema e desporto.
Veja o vídeo:
Tensão tornou-se notória no encontro da última jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Gil Vicente, e preparam-se novas movimentações
18 Mai 2026 | 11:54 |
O encontro entre o Sporting e o Gil Vicente, do último sábado, dia 16 de maio, ficou também marcado por um reforço significativo do dispositivo policial no topo norte de Alvalade, zona habitualmente ocupada pela Directivo Ultras XXI.
Segundo revela agora o jornal A Bola, o aumento da segurança esteve relacionado com informações recolhidas pela Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, através dos spotters destacados para o encontro no Estádio José Alvalade.
Os dados recolhidos pelas autoridades apontavam para uma forte divisão interna no grupo organizado de adeptos, cenário que levantou receios de possíveis confrontos físicos entre elementos ligados às diferentes fações da claque leonina.
A mesma fratura interna poderá, inclusivamente, estar na origem da criação de um novo grupo organizado no mesmo setor do Estádio José Alvalade. Na base do conflito estará um recente processo eleitoral vivido no seio do Directivo Ultras XXI.
Segundo uma das correntes envolvidas, o ato eleitoral terá sido marcado por alegadas irregularidades, situação que culminou na mudança da estrutura diretiva da claque e agravou as tensões entre os apoiantes, que agora se dividiram.
Atualmente, o topo sul de Alvalade continua ocupado por outras claques ligadas ao universo leonino, como a Juventude Leonina, a Torcida Verde e a Brigada Ultras. Ainda assim, entre os grupos organizados de adeptos presentes no estádio, apenas a última é oficialmente reconhecida pelo Conselho Diretivo do Sporting.
Presidente do Clube de Alvalade viverá dias intensos e não quer perder dois dos momentos mais importantes da temporada leonina
09 Mai 2026 | 11:51 |
Frederico Varandas - que prepara mudança drástica - volta a mostrar total envolvimento nas decisões mais importantes do Sporting e já definiu uma verdadeira maratona para acompanhar duas equipas leoninas em momentos decisivos da temporada 2025/2026.
O presidente verde e branco vai deslocar-se até Pesaro, em Itália, para assistir à final da Liga dos Campeões de futsal, onde o Sporting terá pela frente o Palma. O encontro está marcado para domingo, às 17h00, e pode representar mais um troféu europeu para os leões.
A presença de Varandas numa final europeia da modalidade não surpreende, tendo em conta que o líder leonino tem acompanhado regularmente os momentos mais importantes das diferentes equipas do Clube desde que assumiu a presidência.
Mas a viagem não termina em Itália. Depois da final de futsal, Frederico Varandas regressará rapidamente a Portugal para marcar presença, já na segunda-feira, em Vila do Conde, onde a equipa principal de futebol do Sporting enfrenta o Rio Ave.
O encontro da formação orientada por Rui Borges, referente à 33.ª jornada, pode ser determinante nas contas finais do campeonato. Assim, o presidente leonino prepara-se para acompanhar dois momentos cruciais do Clube em menos de 24 horas.