Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Matheus Reis não viu vermelho mas foi castigado no Sporting! FPF pronuncia-se

Jogador brasileiro protagonizou um dos momentos polémicos da última temporada, num lance dividido com Andre Belotti, na final da Taça de Portugal

Matheus Reis, do Sporting, protagonizou um dos momentos polémicos da última temporada, num lance dividido, na competição da FPF
Matheus Reis, do Sporting, protagonizou um dos momentos polémicos da última temporada, num lance dividido, na competição da FPF

  |

Icon Comentário0

Um desentendimento entre os árbitros durante a final da Taça de Portugal provou-se fulcral para a decisão do lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti. Relembrar que o jogador brasileiro protagonizou um dos momentos polémicos da partida, mas passou ao lado de sanção disciplinar, acabando por ser castigado com suspensão de quatro jogos mais de um mês depois.


O jornal Record teve acesso ao acórdão onde são explicados os argumentos para o castigo de Matheus Reis, do Sporting, e partilhou o racional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para castigar o jogador brasileiro com quatro partidas, um mês depois do acontecimento. 


Segundo o Conselho de Arbitragem, ao "minuto 90'+5, atingiu Belotti, pisando-o na cabeça". Então, porque não foi expulso Matheus Reis durante o encontro? A explicação será uma falta de comunicação entre a equipa de arbitragem, com especial incidência para o VAR dessa partida, Tiago Martins.


Quando o lance de desenrolou, Tiago Martins estava inclinado para chamar o árbitro a visualizar as imagens, afirmando que se tratava de "conduta violenta". No entanto, não houve concordância dos AVAR, Vasco Santos e Sérgio Jesus: "Num primeiro momento, após a ocorrência do lance e depois de o observar novamente, disse 'siga', mas logo depois pediu para o rever sob outro ângulo e concluiu: 'Isto é vermelho, isto é vermelho, eu vou chamar. É conduta violenta".

É o que vem explicado no relatório sobre a atuação de Tiago Martins, onde o destaque é esta interação que demorou cerca de dois minutos. Prosseguiu da seguinte forma: "Após hesitações dos AVAR sobre se ainda seria legítimo informar o árbitro principal por, entretanto, o jogo ter sido interrompido e reiniciado, acabou por encerrar a apreciação do lance dizendo: 'Ok, tudo bem, vá, siga'".



Futebol

Juventus aproveita Alberto Costa para avançar por titular do Sporting

Histórico emblema italiano viu os leões interessarem-se por um dos seus jogadores, mas aproveitaram para fazer uma incursão por um craque verde e branco

Juventus viu os leões interessarem-se por Alberto Costa, mas aproveitou para fazer uma incursão por um craque bicampeão no Sporting
Juventus viu os leões interessarem-se por Alberto Costa, mas aproveitou para fazer uma incursão por um craque bicampeão no Sporting

  |

Icon Comentário0

A Juventus está interessada na contratação de Morten Hjulmand. O médio-defensivo dinamarquês chegou a Alvalade no verão de 2023, e sagrou-se bicampeão nacional nas duas épocas que esteve no Sporting. Os bons desempenhos valeram-lhe a atenção de alguns tubarões europeus, entre eles o histórico emblema de Turim, apesar de também ter outro gigante italiano atrás de si.


Na verdade, este é um redobrar de atenções em Morten Hjulmand. Isto porque a Juventus já tinha, há bastante tempo, Morten Hjulmand como um dos jogadores referenciados para o meio-campo, mas os italianos estão cada vez mais interessados no jogador e podem mesmo avançar com uma proposta oficial em breve.


O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, é altamente valorizado pelo Clube de Alvalade e pelo seu treinador Rui Borges. Este fator deve dificultar as negociações, uma vez que o médio dinamarquês tem estatuto de intocável para a direção leonina, que aponta para a cláusula de rescisão, cifrada nos 80 milhões de euros, para abrir mão do jogador.


Relembrar que este interesse surge numa altura em que o Sporting está em contacto com a Juventus por Alberto Costa. Os leões têm feito alguns desenvolvimentos importantes nas últimas horas em relação a esse dossier, apesar de, segundo o Record, ainda não terem chegado aos 18 milhões de euros que a Vecchia Signora pede pelo lateral-direito.

Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.



Futebol

Rui Borges deixa campeão pelo Sporting fora do estágio do Algarve e escolha surpreende

Treinador verde e branco anunciou a lista de atletas que seguiu para o sul do país, mas a ausência de um nome em específico foi uma surpresa

Rui Borges, treinador do Sporting, anunciou a lista de atletas que seguiu para o sul do país, mas a ausência de um nome em específico foi surpreendente
Rui Borges, treinador do Sporting, anunciou a lista de atletas que seguiu para o sul do país, mas a ausência de um nome em específico foi surpreendente

  |

Icon Comentário0

Rui Borges decidiu deixar Eduardo Felicíssimo fora do estágio do Sporting no Algarve. O jovem leão não seguiu viagem com a equipa principal verde e branca até ao sul do país, depois de ter sido ausência de peso na lista elaborada pelo treinador para os próximos dias - onde Viktor Gyokeres é o desaparecido de peso.


A formação de Alcochete voltou a ser destaque na pré-época do Sporting, como tem sido hábito nas últimas temporadas. Foram muitos os que foram participando nos treinos desde dia 1 de julho, e alguns desses seguem mesmo para o Algarve com a equipa principal, como Francisco Silva, Manuel Mendonça, David Moreira ou Lucas Anjos, alguns dos exemplos.


No entanto, não há espaço para todos. Rui Borges foi obrigado a cortar a lista de jogadores durante a semana, e, por exemplo, tanto o central Bruno Ramos, como o extremo Mauro Couto, baixaram à equipa B do Sporting durante o decorrer da semana, ficando às ordens de João Gião a partir desse momento - sendo assim, a ausência não é propriamente novidade para os adeptos.


Não se pode dizer o mesmo no caso de Eduardo Felicíssimo. O jovem médio-defensivo assumiu papel importante na equipa principal na última época, quando disputou sete partidas numa altura com muitas lesões no plantel leonino. Também foi utilizado no particular com o Torreense (1-0), pelo que existia alguma expetativa para a sua chamada.

Tal acabou por não acontecer. O nome do médio de 18 anos não consta na lista de chamados para o estágio no Algarve, como é o caso, também, com Gabriel Melo e Gabriel Silva, avançados que foram observados por Rui Borges, mas que agora voltam à equipa B e ficam entregues a João Gião para as próximas semanas de trabalho.



Futebol

Empresário de Gyokeres vai responder a Varandas! Sporting à espera de retaliação

Hasan Cetinkaya, agente que representa o avançado sueco dos leões, vai-se pronunciar em relação à novela da presente janela de transferências

Empresário de Gyokeres, vai-se pronunciar em relação à novela da janela de transferências de verão com Varandas e o Sporting
Empresário de Gyokeres, vai-se pronunciar em relação à novela da janela de transferências de verão com Varandas e o Sporting

  |

Icon Comentário0

Hasan Çetinkaya deve responder, em breve, às palavras de Frederico Varandas. O empresário de Viktor Gyokeres tem sido uma das peças centrais na novela que o Sporting vai vivendo com o avançado sueco este verão, e que parece não ter fim à vista, depois das conversas com o Arsenal terem esfriado.


Quem avança com esta informação é o jornal Record. A imprensa nacional garante mesmo que a resposta de Hasan Çetinkaya está para muito breve, e que o Sporting estará, neste momento, já à espera da reação do agente à guerra que se vive entre os leões e o jogador.


A verdade é que Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já veio a público por três ocasiões diferentes comentar a situação do negócio de Viktor Gyokeres. Apesar da necessidade do dirigente leonino de comunicar com os sócios, o círculo do avançado sueco acredita que o líder verde e branco se terá excedido nas palavras que usou e na quantidade de vezes que falou.


Por isso, Hasan Çetinkaya prepara-se para vir a público pela primeira vez, para dar a sua versão dos acontecimentos. O agente de Viktor Gyokeres não se pronunciou publicamente ainda, apesar da imprensa já ter espelhado, por muitas vezes, aqueles que seriam os pontos de vista do empresário.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gyokeres no Arsenal? Tudo sobre o estado no negócio pelo avançado do Sporting
Futebol

Gyokeres no Arsenal? Tudo sobre o estado no negócio pelo avançado do Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting admite negociar Gonçalo Inácio e preço surpreende
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting admite negociar Gonçalo Inácio e preço surpreende

 

Icon Comentário0
Lucas Taibo evita derrota do Sporting frente a equipa da Segunda Liga
Futebol

Lucas Taibo evita derrota do Sporting frente a equipa da Segunda Liga

 

Icon Comentário0