Futebol
Rui Borges desvaloriza palavras de Varandas; Técnico do Sporting não gosta de votos de confiança
03 Nov 2025 | 19:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Nov 2025 | 18:51 |
Fotis Ioannidis esteve na conferência de imprensa de antevisão ao Juventus - Sporting, jogo a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. O jogador espera que os leões conquistem os três pontos, mas diz não saber se vai ser titular na partida.
"Estamos numa boa forma, sabemos onde estamos a melhorar. Amanhã é um jogo grande contra um adversário muito bom e mal esperamos para entrar em campo", começou por dizer o avançado, que falou também sobre os seus primeiros tempos em Portugal.
F. Ioannidis: "Estou muito feliz por estar aqui"
"É tudo muito bom. O Clube é muito bem organizado, os meus colegas receberam-me muito bem, o treinador está sempre ao meu lado. Estou muito feliz por estar aqui". Sobre se será opção nas escolhas iniciais de Rui Borges, o ponta de lança disse que quer apenas ajudar o Sporting.
F. Ioannidis: "Titularidade? Não sei, para ser sincero"
"Titularidade? Não sei, para ser sincero. Estou aqui para ajudar a equipa, comece a titular ou não", referiu. Na véspera do duelo europeu, Luis Suárez esteve na sessão de trabalho com uma proteção no joelho direito, o que poderá indiciar que o grego terá nova oportunidade no onze.
O atleta falou ainda do peso dos 22M de euros na sua contratação: "Não é uma surpresa, sei o que consigo atingir como jogador, e que posso dar ainda mais ao Clube. Não sinto pressão em relação ao que custei. O mercado está sempre a mudar, mas não quero saber disso", disse, recusando comparações com Vangelis Pavlidis: "Não vou entrar nesse jogo. O Pavlidis é um jogador muito bom, está a jogar em Portugal há dois anos. Ele conhece a Liga. Cada um tem coisas boas e más. Vamos ver como a época vai decorrer", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 750 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Fotis Ioannidis feliz em Alvalade:
Candidato voltou a endurecer o discurso contra atual presidente do emblema encarnado na reta final da campanha eleitoral do clube da Luz
03 Nov 2025 | 20:24 |
João Noronha Lopes voltou a criticar Rui Costa na reta final da campanha eleitoral do clube da Luz. O líder da lista “Benfica Acima de Tudo” visou a escolha de Luís Bernardo como diretor de campanha do atual presidente e lembrou que o mesmo já trabalhou no Sporting.
N. Lopes: “Luís Bernardo trabalhou com Bruno de Carvalho, no Sporting. Nessa altura, fez-se uma campanha miserável contra o Benfica"
“Luís Bernardo trabalhou com Bruno de Carvalho, no Sporting. Nessa altura, fez-se uma campanha miserável contra o Benfica, a propósito dos vouchers, e uma campanha ainda mais miserável, questionando a idade de Renato Sanches. Portanto, os benfiquistas que comparem o perfil dos diretores de campanha e que cheguem às suas conclusões”, afirmou o empresário, em entrevista à 'Antena 1'.
Luís Bernardo foi assessor de comunicação de dois primeiros-ministros, José Sócrates e António Guterres, e responsável por diversas campanhas políticas e de marketing. Coordenou vários eventos, como presidências da União Europeia por Portugal, e cimeiras, entre as quais da Nato, UE-África, UE-USA ou UE-Brasil, lê-se no site da WLP, a sua agência de comunicação.
Foi ainda diretor de comunicação do Benfica, mas também de outras empresas, como o Group SAG, Unidas Group e instituições como UMP, IS e Yusi. Antes de ingressar no emblema encarnado, aliás, a WLP (Wonder Level Partners), a sua agência, trabalhou para o Clube de Alvalade.
Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a segunda volta das eleições, marcada para 8 de novembro. Na primeira volta, o atual presidente foi o vencedor, conseguindo 42,13%, com 32.898 votantes e 744.655 votos, enquanto João Noronha Lopes obteve 30,26%, com 27.109 votantes e 534.818 votos. Nuno Gomes, vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes, diz saber quem será sucessor de Rui Borges no Sporting.
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo, técnico dos leões diz não ter ficado surpreendido com palavras do treinador da Juventus
03 Nov 2025 | 20:16 |
O Sporting defronta a Juventus em Turim para a UEFA Champions League e Luciano Spalletti elogiou Morten Hjulmand, que até chegou a ser apontado aos italianos durante o mercado de verão. Na conferência, Rui Borges também falou sobre o dinamarquês e não ficou surpreendido com os elogios.
R. Borges: "Hjulmand é um grande jogador, por isso não me admira nada que o mister tenha dito que o admira"
"Hjulmand é um grande jogador, por isso não me admira nada que o mister tenha dito que o admira. É alguém que também já passou pelo campeonato italiano, tem muita qualidade, mas não é só o Morten. Há vários no Sporting com muita qualidade", disse o técnico leonino, tendo sido questionado se Fotis Ioannidis seria titular frente à 'vecchia signora'.
R. Borges: "Normalmente quem vem sempre à conferência nunca joga no dia seguinte"
"Às vezes brinco, penso que na semana passada estava a brincar com o Quenda, porque normalmente quem vem sempre à conferência nunca joga no dia seguinte. Não sou eu que escolho, é a parte da comunicação, mas nunca joga. O Luis Suárez estava com proteção apenas por prevenção, não tem qualquer problema felizmente", justificou.
"Foi apenas prevenção, portanto independentemente de quem jogar, sei que qualquer um dará boa resposta. Até podem jogar os dois, nunca se sabe", afirmou, deixando essa questão em aberto e acreditando na primeira vitória em solo italiano na história do clube.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 15 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.360 minutos de utilização.
Treinador do emblema verde e branco fez, esta segunda-feira, dia 3 de novembro, a antevisão ao encontro da prova milionária frente aos italianos
03 Nov 2025 | 19:49 |
Rui Borges fez, esta segunda-feira, dia 3 de novembro, a antevisão ao Juventus - Sporting, jogo a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. O Clube de Alvalade nunca venceu em Itália, mas o técnico dos leões não está preocupado, uma vez que acredita que pode quebrar o enguiço.
R. Borges: "Acredito sempre que é possível"
"Acredito sempre que é possível. Respondo por aquilo que acabei de falar, no trajeto da equipa técnica. É uma equipa técnica que acredita muito, independentemente do desafio. Há aquele ditado que diz 'se fosse fácil, era para outro e não era para mim'. Estou super motivado, super feliz por poder defrontar uma grande equipa, na melhor competição da Europa. Um grande jogo. Com a equipa cada vez melhor na sua qualidade de jogo, num momento bom", começou por dizer.
R. Borges: "Vamos estar super motivados"
"Acredito que vamos estar super motivados, tal como nós, treinadores, estamos motivados. Acima de tudo, é desfrutar do jogo. E que sirva de mais motivação e tem que servir. No nosso dia a dia, às vezes temos de lutar até contra o nosso psicológico, e arranjar forma de motivá-los cada vez mais para sermos e nos tornarmos melhores. Que isso sirva de motivação para o futuro, para a história deles. A história do Clube também. Que continuem a marcá-la".
O técnico referiu ainda não ter escolhido o onze inicial: "Por norma, tenho sempre dúvidas até ao lanche. E os adjuntos não me deixam mentir. Eles só sabem quem joga uma hora e meia antes do jogo. Todos têm de estar preparados, simples quanto isso. E todos têm de ter ligações entre eles. Hoje joga um, amanhã outro. Todos têm de crescer nessas ligações. É por isso que não gosto de dizer o onze antecipadamente, porque todos têm de ter essa mentalidade. Defesa? Acho que podemos melhorar em todos os aspetos. Se melhorarmos no aspeto ofensivo, fazemos muito mais golos e podemos sofrer que ganhamos na mesma", apontou.
Rui Borges fala ainda em aspetos a ser trabalhados: "Nos últimos jogos temos crescido a nível defensivo, e os golos que sofremos foram em transições, principalmente na Champions contra Marselha e Nápoles. É algo que temos de melhorar, principalmente neste patamar paga-se caro. No que é interno, somos das melhores defesas. Não somos a melhor nos números, mas temos crescido e melhorado. Temos de trabalhar muito no processo ofensivo também, até porque criamos imenso e podíamos ter ainda mais golos. Se marcarmos mais do que os outros, vamos ganhar", completou. Também Fotis Ioannidis esteve na conferência e foi questionado sobre uma possível titularidade.
Leões de partida para Itália:
Rui Borges desvaloriza palavras de Varandas; Técnico do Sporting não gosta de votos de confiança
03 Nov 2025 | 19:09
Craque que brilhou no Sporting eleito para o melhor onze de 2025 da FIFPro
03 Nov 2025 | 17:46
Iturralde González diz que Benfica foi beneficiado frente ao Vitória de Guimarães
03 Nov 2025 | 17:09