Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pedro Palma Ferro fascinado com génio do Sporting: "Mágico com a bola nos pés"

Dirigente não poupou elogios a uma das figuras do Sporting, destacando qualidades que podem ter impacto nas escolhas da equipa para a fase decisiva da época

Pedro Palma de Ferro considera Pote um jogador que decide jogos do Sporting e tem um trato diferente com a bola
Pedro Palma de Ferro considera Pote um jogador que decide jogos do Sporting e tem um trato diferente com a bola

24 Fev 2026 | 18:23 |

Icon Comentário0

O possível regresso de Pedro Gonçalves ao onze do Sporting continua a dar que falar e, na visão de Pedro Palma de Ferro, não deverá obrigar a mudanças profundas na frente de ataque. O dirigente do Alcochetense acredita que o internacional português é diferenciado e pode desempunhar a função de "8".
Pedro Palma Ferro: "É mágico com a bola nos pés"


"Pedro Gonçalves é mágico com a bola nos pés, decide jogos como poucos e tem uma variabilidade no seu jogo que lhe permite ser conciliável no onze com Luís Guilherme", destacou ao jornal 'Record', defendendo que a melhor solução passa por colocar o médio numa função de "box-to-box". Na sua perspetiva, essa adaptação permitiria potenciar a qualidade técnica do jogador (que tem uma marca histórica na carreira) sem sacrificar o equilíbrio coletivo.


A leitura do dirigente surge numa altura em que a equipa orientada por Rui Borges procura novas soluções para a reta final da temporada. A consistência exibida até aqui mantém os leões na luta pelos lugares cimeiros, mas o contexto competitivo obriga a ajustes finos, sobretudo perante adversários que já conhecem bem o modelo de jogo verde e branco.


"Luís Guilherme é um extremo puro, algo que faltava ao Sporting. Traz verticalidade à equipa, que optava demasiadas vezes pelo jogo interior", acrescentou, deixando claro que vê complementaridade entre as duas opções ofensivas, dependendo das exigências de cada partida.

Pedro Palma Ferro sublinhou ainda a evolução global da equipa ao longo da época, destacando a maior solidez defensiva como um dos fatores-chave do rendimento atual. Na sua análise, o equilíbrio coletivo e a capacidade de adaptação tática serão determinantes para o Sporting atacar com ambição a fase decisiva da temporada.



Futebol

Atenção, Sporting! UEFA lança datas e horas para as 'meias' da Liga dos Campeões

Equipa orientada por Rui Borges ainda terá pela frente o Arsenal nos quartos de final da prova milionária, mas já conhece todo o caminho

UEFA divulgou, através de um comunicado, o calendário das fases finais da Liga dos Campeões, informação relevante para o Sporting
UEFA divulgou, através de um comunicado, o calendário das fases finais da Liga dos Campeões, informação relevante para o Sporting

27 Mar 2026 | 12:49 |

Icon Comentário0

A UEFA divulgou, através de um comunicado na sua conta oficial, esta sexta-feira, dia 27 de março, o calendário das fases finais da Liga dos Campeões, informação relevante para o Sporting, único clube português ainda em competição.


Os leões já tinham confirmado o duelo com o Arsenal nos quartos de final, com a primeira mão marcada para 7 de abril, às 20h00, em Alvalade - cujos bilhetes estão esgotados -, e a segunda a 15 de abril, no Emirates. A eliminatória surge após o apuramento frente ao Bodo/Glimt, por 5-3 no conjunto das duas mãos.


Caso avance, o Sporting enfrentará Barcelona ou Atlético de Madrid nas meias-finais. A primeira mão está agendada para 29 de abril, em Espanha, e a segunda para 5 de maio, em Alvalade, ambas às 20h00. A data do primeiro encontro coincide com o dia provisoriamente definido para o encontro com o Tondela, da 26.ª jornada, adiado devido à participação europeia.


A outra meia-final colocará frente a frente os vencedores dos duelos PSG - Liverpool e Real Madrid - Bayern Munique. Os encontros estão marcados para 28 de abril e 6 de maio. A final da competição realiza-se a 30 de maio, às 17h00, na Puskás Arena, em Budapeste.

Antes disso, os leões entram em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.



Futebol

Gyökeres com 'medo' de ex-companheiro? Sporting - Arsenal promete reencontro aceso

Primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões disputa-se a 7 de abril, no Estádio José Alvalade, e há muita expetativa pela frente

O reencontro entre Ousmane Diomande e Viktor Gyökeres promete atenção especial no Sporting - Arsenal dos quartos de final da Liga dos Campeões
O reencontro entre Ousmane Diomande e Viktor Gyökeres promete atenção especial no Sporting - Arsenal dos quartos de final da Liga dos Campeões

27 Mar 2026 | 12:18 |

Icon Comentário0

À medida que se aproximam os quartos de final da Liga dos Campeões entre Sporting e Arsenal, - com os bilhetes já esgotados para Alvalade - surge uma história que liga os dois lados. O reencontro entre Ousmane Diomande e Viktor Gyökeres promete atenção especial, depois da forte ligação construída na época 2023/24.


Nesse período, defesa e avançado partilharam 79 jogos e mais de 5.800 minutos, contribuindo para o bicampeonato e para a dobradinha. A intensidade que demonstravam em competição também se refletia nos treinos, onde os duelos entre ambos elevavam a temperatura. Um dos episódios tornou-se público a 14 de março de 2023, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa frente à Atalanta, quando as câmaras captaram um desentendimento entre os dois, que exigiu a intervenção dos colegas.


Dias depois, antes da visita ao Boavista, Ruben Amorim comentou a situação. "Eles são assim... Raramente jogam, nos treinos, um contra o outro, principalmente em jogos reduzidos - e eu faço questão que isso aconteça para não se zangarem. Já têm um historial, mas se há coisa que esta equipa precisa é de jogadores assim", disse. "Mas as caraterísticas deles também provocam essas situações. Se fosse eu, faria pior...", acrescentou.


Apesar dos confrontos nos treinos, a relação entre ambos manteve-se positiva e sempre orientada para o sucesso coletivo. Agora, com Gyökeres no Arsenal, o reencontro ganha nova dimensão. Rui Borges sabe que o avançado sueco conhece bem o Sporting, mas também reconhece que Diomande poderá ser peça-chave para travar um jogador que marcou a sua passagem por Alvalade.

A partida da primeira mão será disputada em Alvalade, a 7 de abril, com a segunda mão em Londres (15). Mas antes, os leões entram em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.



Futebol

Bilhetes Sporting - Arsenal: Leões fazem tremenda atualização

Entusiasmo dos adeptos leoninos está em alta e o ambiente promete ser especial para o duelo europeu com o líder da Premier League

Sporting esgotou os seus bilhetes para o embate diante do Arsenal, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
Sporting esgotou os seus bilhetes para o embate diante do Arsenal, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões

27 Mar 2026 | 12:05 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou que já não existem ingressos disponíveis para o encontro frente ao Arsenal, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A partida está marcada para o dia 7 de abril, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Apesar de ainda faltarem cerca de duas semanas para o encontro, os adeptos leoninos esgotaram rapidamente os bilhetes. O interesse em torno do jogo tem sido elevado, muito por se tratar de uma fase decisiva da competição europeia, após a eliminatória com o Bodo/Glimt.


O ambiente promete ser intenso, com casa cheia a apoiar a equipa num dos desafios mais importantes da temporada. A presença do adversário inglês e o peso do duelo contribuem para a expectativa crescente. Outro fator que aumenta a curiosidade em torno da partida é o regresso de Viktor Gyokeres - que fez hat-trick pela Suécia - a Alvalade. O avançado deverá voltar a defrontar o antigo clube, cenário que adiciona ainda mais emoção ao encontro.


O Sporting admite, ainda assim, que poderão surgir alguns ingressos adicionais mais perto da data do jogo, através do sistema Gameback. Ainda assim, a tendência é para um estádio totalmente preenchido numa noite europeia que promete fortes emoções.

A partida da primeira mão será disputada em Alvalade, a 7 de abril, com a segunda mão em Londres (15). Mas antes, os leões entram em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hidemasa Morita quebra silêncio no Sporting após falhar seleção: "Tudo depende..."
Futebol

Hidemasa Morita quebra silêncio no Sporting após falhar seleção: "Tudo depende..."

27 Mar 2026 | 11:43

Icon Comentário0
Raphinha com noite para esquecer! Ex Sporting perde no Brasil - França e sai... lesionado
Futebol

Raphinha com noite para esquecer! Ex Sporting perde no Brasil - França e sai... lesionado

27 Mar 2026 | 10:58

Icon Comentário0
Rui Borges com dor de cabeça das grandes para o Sporting - Santa Clara
Futebol

Rui Borges com dor de cabeça das grandes para o Sporting - Santa Clara

27 Mar 2026 | 11:10

Icon Comentário0