
Futebol
Tonel diz que jogador com gestão 'duvidosa' no Sporting tem de "mostrar serviço"
21 Out 2025 | 07:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Out 2025 | 11:45 |
Viktor Gyokeres continua num jejum de golos, uma vez que não marca há sete jogos pelo Arsenal. Apesar da contestação de que está a ser alvo, Mikel Merino, colega de equipa nos gunners, saiu em defesa do internacional sueco e não esqueceu o Sporting, em antevisão à partida frente ao Atlético Madrid, para a Champions League.
Gyokeres? Mikel Merino: "É apenas uma questão de tempo"
"Ele tem qualidade, sem dúvida. Tem as ferramentas, a capacidade física e os jogadores à sua volta para lhe servirem os golos. É apenas uma questão de tempo até que comece a marcar", começou por dizer, em conferência de imprensa, prosseguindo.
Merino: "Marcou nem sei quantos golos pelo Sporting"
"Vejo-o bastante confiante. Acho que é um jogador com muita autoconfiança. Vê-se todos os dias nos treinos que faz as coisas certas. Enquanto continuar a trabalhar e a dar-nos as melhores exibições... sinto que sabe do que é capaz", defendeu, antes de recordar: "Ele marcou nem sei quantos golos na época passada [pelo Sporting], e isso não é algo que se esquece de um dia para o outro. Ele vai estar lá e todos nós confiamos nele. Sabemos que é um jogador de classe mundial".
Ainda sobre Gyokeres, o jogador confirmou que este tem o total apoio do balneário do Arsenal: "Com o Viktor, tentamos mostrar-lhe o nosso carinho e apoiá-lo, mas essa é a mentalidade que temos como equipa. Todos precisam desse afeto, de se sentirem confortáveis e rodeados por boas pessoas e uma equipa com quem podem contar".
"Obviamente, se ele marcar, é ainda melhor para todos e para ele também. Mas o principal, como disse, é que a equipa vença. Enquanto a equipa estiver a ganhar, ele e todos os outros estarão felizes", ressalvou ainda, além de lembrar que um avançado não se mede apenas por golos.
Merino: "Basta ver os dados para perceber o quanto ajuda a equipa"
"Não podemos focar-nos apenas nos números. Sei que no futebol moderno os números contam muito, mas quem vê os jogos consegue perceber o quanto ele nos dá. Oferece-nos imensas opções com e sem bola. O volume de trabalho que ele apresenta em cada jogo é incrível, basta ver os dados para perceber o quanto ajuda a equipa. Às vezes é injusto para os avançados, porque se não marcam parece que não estão a fazer nada. Mas ele está a contribuir muito para nós e tenho a certeza de que os golos vão aparecer. O mais importante é ajudar a equipa a vencer. Somos uma equipa, um coletivo, e tenho a certeza de que ele também está feliz por estar a dar o seu melhor pelos colegas", concluiu.
Verdes e brancos realizaram a derradeira sessão de trabalhos de preparação para a partida da terceira jornada da prova milionária
21 Out 2025 | 11:14 |
O Sporting realizou, na manhã desta terça-feira, dia 21 de outubro, o último treino antes da partida frente ao Marselha, válida para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Rui Borges contou com o plantel na máxima força para esta sessão de trabalhos.
Os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, com o destaque claro para Maxi Araújo e Gonçalo Inácio, que treinaram sem qualquer limitação, juntamente com o restante grupo de trabalho. As únicas baixas são os 'lesionados habituais': Daniel Bragança e Nuno Santos.
Vale lembrar que, ainda esta terça-feira, Rui Borges e um jogador do plantel principal do Sporting farão a antevisão ao embate frente aos franceses. A conferência de imprensa está marcada para as 19h00, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Os leões já disputaram dois jogos na prova, somando três pontos. Os comandados de Rui Borges venceram o Kairat, em Alvalade, por 4-1, e perderam 2-1 na deslocação a Nápoles, procurando regressar aos triunfos nas competições europeias.
Primeiros tempos do treinador português na nova equipa da Premier League não estão a correr da melhor forma, agora com um desaire caseiro
21 Out 2025 | 10:27 |
Mateus Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular no West Ham - Brentford, da última segunda-feira, dia 20 de outubro. Os pupilos de Nuno Espírito Santo concederam nova derrota, desta vez por 2-0, em casa, em partida válida para a oitava jornada da Premier League.
Depois do empate frente ao Everton (1-1) e da derrota no dérbi com o Arsenal (2-0), o West Ham continua sem conhecer o sabor da vitória sob o comando do treinador português e ocupa o penúltimo lugar da tabela, com apenas quatro pontos.
No London Stadium, o primeiro golo surgiu aos 43 minutos, por intermédio do brasileiro Igor Thiago, que tem estado em excelente forma e soma já seis golos em nove partidas esta época. O avançado aproveitou um passe de Kevin Schade e uma defesa incompleta de Aréola para inaugurar o marcador. Ainda antes do intervalo (45’+7’), Igor Thiago chegou a marcar novamente, mas o lance foi anulado pelo VAR por fora de jogo.
Na segunda parte, Nuno Espírito Santo tentou reagir, efetuando três substituições ao intervalo - entre elas, a saída de Mateus Fernandes -, mas a equipa não conseguiu alterar o rumo do encontro. O Brentford selou a vitória perto do final, com Mathias Jensen a fazer o 2-0 e a confirmar mais um desaire para o West Ham.
Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, Mateus Fernandes - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.
Treinador do Clube de Alvalade tentou manter parte do núcleo forte da equipa que se sagrou bicampeã nacional e escolhas estão à vista
21 Out 2025 | 07:51 |
O Sporting foi uma das equipas que menos alterou o plantel na preparação para a nova época, apesar de ter em mente o objetivo de conquistar o tricampeonato. Ainda assim, chegaram sete reforços: João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Ricardo Mangas, Giorgi Kochorashvili, Fotis Ioannidis, Alisson Santos e Luis Suárez. São várias caras novas, mas que, nesta fase inicial, têm tido um papel secundário nas opções de Rui Borges. Entre os dez jogadores mais utilizados, apenas um é realmente reforço — o avançado colombiano.
Comparando com os principais rivais, o aproveitamento dos reforços no Porto e no Benfica tem sido bastante superior. Os dragões apresentam quase meia equipa nova entre os jogadores com mais minutos e jogos disputados. Destacam-se nomes como Bednarek, Froholdt, Borja Sainz, Alberto Costa e Gabri Veiga. Situação semelhante vive-se nas águias, onde José Mourinho tem apostado fortemente em quatro reforços que se tornaram fundamentais: Dedić, Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Franjo Ivanović. Todos eles são hoje peças centrais na estratégia encarnada para esta temporada.
No caso do Sporting, a reduzida utilização dos novos jogadores explica-se pelo facto de o núcleo duro da equipa bicampeã ter permanecido praticamente intacto — algo sublinhado diversas vezes por Frederico Varandas e Rui Borges. As únicas saídas de relevo foram as de Viktor Gyokeres e Conrad Harder, o que levou o clube a procurar substitutos diretos, como Luis Suárez e Ioannidis.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 12 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Nos 832 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Tonel diz que jogador com gestão 'duvidosa' no Sporting tem de "mostrar serviço"
21 Out 2025 | 07:37
Atenção, Sporting: Polícia prepara vigilância apertada para jogo com o Marselha
21 Out 2025 | 07:23
Ex Marselha mostra-se 'preocupado' com estragos de dupla do Sporting: "São de topo"
21 Out 2025 | 07:13