Futebol
Sporting volta aos treinos e confirma; Titular falha jogo com a Juventus
02 Nov 2025 | 13:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Nov 2025 | 15:26 |
Carlos Saleiro acredita que Luis Suárez deve continuar a ser o ponta de lança do Sporting. O colombiano oferece mais ao jogo do que o grego que, na ótica do antigo avançado dos leões, beneficiaria se Rui Borges não jogasse com alas de pé trocado.
Carlos Saleiro: "O Sporting, neste momento, tem dois grandes avançados"
"O Sporting, neste momento, tem dois grandes avançados e isso será sempre positivo para o Rui Borges e para o Sporting. É evidente que não têm os dois as mesmas características, o que, a determinada altura da época, até poderá permitir que coincidam os dois no onze", disse, ao jornal Record.
Apesar de Ioanndis ter vindo a ser apontado à titularidade, Saleiro é claro: "A continuidade do Suárez parece-me estar segura, mas olhando aos golos e às boas exibições do Ioannidis, parece-me legítimo que olhe para a titularidade", refere o antigo atacante, acrescentando: "O Sporting tem estado bem, em termos ofensivos. Se eu fosse o Rui Borges, não faria mudanças neste momento. São dois grandes avançados, dois grandes investimentos do clube; dois galos para um poleiro. Será sempre uma escolha difícil para o treinador".
Carlos Saleiro: "Suárez é um jogador completo. Ioannidis é um jogador mais fixo"
"Suárez é um jogador completo. Tem muita qualidade técnica, muita mobilidade, o que lhe permite aparecer nos espaços. Tem instinto goleador e cria, ele próprio, situações de golo, para os companheiros ou para ele próprio fazer golo, como aconteceu frente ao Tondela", admitiu.
Quanto ao grego, Saleiro garantiu que Ioannidis "É um jogador mais fixo, que tem um ponto forte em relação ao Suárez - o jogo aéreo. É mais forte e pode beneficiar dessa característica, sobretudo nos cruzamentos e nos lances de bola parada. É uma mais-valia para esse momento do jogo".
Para terminar, o ex avançado explica o que é preciso para o grego assumir o lugar: "Neste momento, o Sporting joga com alas de pé trocado. Pedro Gonçalves na esquerda. Trincão e Quenda na direita. Se, no futuro, alterar o modelo para alas mais vrticais, de pé certo na esquerda e na direita, então, poderá tirar mais partido das características de Ioannidis", conclui o antigo avançado da equipa de Alvalade".
Treinador italiano assumiu, recentemente, um novo projeto na sua carreira. Há poucas épocas atrás foi campeão nacional em Itália, com o Nápoles
02 Nov 2025 | 14:55 |
A Juventus venceu a Cremonese, por 2-1, em partida da 10ª. jornada da Serie A. O emblema de Turim não tem vivido dias fáceis no arranque da temporada 2025/26, mas voltou às vitórias numa partida para o campeonato italiano, disputada em casa.
Começar por destacar a estreia no comando técnico da Juventus. Luciano Spalletti, treinador italiano que foi campeão da Serie A com o Nápoles, substituiu Igor Tudor no banco de suplentes do emblema de Turim, e fez o primeiro jogo mesmo antes da partida com o Sporting, para a Liga dos Campeões.
E a verdade é que a aventura no comando técnico da Juventus não podia ter começado melhor para Luciano Spalletti, que viu Kostic adiantar o emblema de Turim logo aos dois minutos de jogo, numa partida que não contou com qualquer elemento com passagem no Sporting, em nenhuma das equipas.
Na segunda parte, a Juventus dobrou a vantagem, por Cambiasso, aos 68'. A Cremonese ainda assustou, por intermédio de Jamie Vardy, que deixou o marcador em 2-1 para a equipa da casa. No entanto, não haveria mais golos na partida e os três pontos ficaram mesmo em Turim.
A Juventus subiu ao quinto lugar da Serie A, com 18 pontos somados em 10 partidas. No próximo encontro defronta o Sporting, para a Liga dos Campeões, naquele que será apenas o segundo jogo de Luciano Spalletti no comando técnico da sua nova equipa - algo que Rui Borges teve hipótese de comentar recentemente.
Treinador verde e branco tem visto um dos jogadores mais importantes da equipa assinar o melhor arranque do seu percurso futebolístico
02 Nov 2025 | 14:49 |
Rui Borges tem Pedro Gonçalves a assinar os melhores números da carreira no arranque da temporada 2025/26. O internacional português do Sporting voltou a marcar e a assistir, na partida com o Alverca, e elevou ainda mais os registos que já trazia até esse momento.
O golo e a assistência no Sporting - Alverca fizeram o total de contribuições para golo de Pedro Gonçalves subir para 14 esta temporada, em 15 jogos disputados pelo médio polivalente até ao momento. Pote está a render como nunca, com média de 0,93 contribuições por jogo - e até deixou resposta aos críticos recentemente.
Para além disto, Pedro Gonçalves assume-se, neste momento, como o maior goleador da equipa do Sporting, a par com Luis Suárez, ponta-de-lança dos leões. São oito golos apontados até ao momento, que lhe conferem esse estatuto, à frente de Trincão, Ioannidis e Quenda.
Os números não ficam por aí. Pedro Gonçalves foi titular nos 10 jogos disputados pelo Sporting na Liga Portugal Betclic, onde apontou sete golos e fez mais cinco assistências - 12 contribuições para golo, uma média incrível de 1,2 participações por jogo desde o arranque do campeonato nacional em 2025/26. Tendo em conta os 25 tentos apontados pelos leões até ao momento, Pote participou diretamente em 56%.
Depois de uma época muito complicada, onde esteve de fora durante mais de metade da temporada, Pedro Gonçalves aparece renascido. Para isso, revela o jornal A Bola, em muito ajudaram dois fatores: o nascimento das suas gémeas, em julho, e a renovação de contrato com o Sporting, até 2030, anunciada recentemente.
Clube da Serie A tem perseguido uma das estrelas do Clube de Alvalade, e a situação já obrigou o Presidente a tomar decisão sobre o mercado
02 Nov 2025 | 14:43 |
Frederico Varandas já fez saber que Morten Hjulmand não vai deixar o Sporting na janela de transferências de inverno. A Direção leonina fechou completamente a porta a esse cenário, numa altura em que o médio dinamarquês vai sendo assediado por vários gigantes europeus.
Depois de ser associado a alguns clubes da Premier League, com destaque para o Manchester United, o Tuttosport escreveu que a Juventus também estava muito interessada em contar com os serviços de Morten Hjulmand, e que podia mesmo avançar no mercado de inverno para a compra do médio do Sporting.
O emblema de Turim fez, recentemente, uma revolução na estrutura do futebol. Para além da mudança de treinador, também há novo diretor desportivo - Marco Ottolini, que estava no Génova - e que pode ter a tentação de dar mais armas a Spalletti, já na próximo oportunidade que tiver.
No entanto, o jornal A Bola escreve que a Direção do Sporting, encabeçada por Frederico Varandas, já fez saber que não vai deixar sair o jogador durante a janela de transferências de janeiro. De resto, a vontade de Morten Hjulmand também é a continuidade em Alvalade, pelo menos até ao final da temporada.
O jornal português explica que Morten Hjulmand não tem cláusula de rescisão ativa no seu contrato, sendo que a que tinha, de 80 milhões, expirou no verão. Sendo assim, o Sporting tem armar para amarrar o médio, uma vez que pode pedir o que quiser pelo seu concurso, numa altura em que a Juventus não pode gastar ao desbarato.
Sporting volta aos treinos e confirma; Titular falha jogo com a Juventus
02 Nov 2025 | 13:29
Atenção! Juventus estreia novo treinador antes da receção ao Sporting na Liga dos Campeões
02 Nov 2025 | 13:17
Última hora: Juventus - Sporting já tem árbitro! Juiz apitou noite de sonho dos leões
02 Nov 2025 | 13:01