Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Disciplina admitiu que o terceiro golo do Sporting frente ao Porto foi mal anulado pela equipa de arbitragem. Os áudios do VAR foram divulgados na Sport TV, esta quinta-feira, dia 4 de janeiro, e os acontecimentos do Clássico entre Sporting e Porto foram destaque.
"Falta aqui uma evidência forte, o jogador do Sporting joga a bola, claro que toca no defensor, é um lance discutível mas para anular um golo tem de haver evidência maior. Parece-nos a nós que a melhor decisão deveria ter sido validar o golo", referiu João Ferreira, vice-presidente do organismo, também na Sport TV.
Os áudios apresentam a seguinte conversa: VAR: "Nuno, sugiro que venhas à zona de revisão porque não há fora de jogo mas há uma falta na fase de ataque"; Árbitro: "Na área?"; VAR: " Aqui, está?"; Árbitro: "Falta atacante".
A conversa entre ambas as partes continuou: VAR: "Vou-te dar também do outro. O jogador não está em fora de jogo... Há esta falta antes"; Árbitro: "Ou seja, não há fora de jogo, mas há uma falta antes... Ah, ok..
(Para os jogadores): Isso são maneiras de falar? Têm necessidade disto?".
O golo em questão, já no tempo extra da partida, foi anulado devido a suposta falta de Daniel Bragança sobre Galeno. Contudo, João Ferreira assume mesmo que o lance é insuficiente, acabando por não terminar no golo de Paulinho.
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1742999116680925272