Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pinto da Costa esteve reunido com o Conselho de Arbitragem (CA). Após o evento, o presidente do Porto prestou declarações aos meios de comunicação social, onde não resistiu a lançar ‘farpa’ ao Sporting. O líder dos dragões diz que há desigualdade no tratamento dos clubes e deu como exemplo o Clube de Alvalade.
“O clima do futebol português sempre foi este, com lutas, com questões, com desigualdades no tratamento dos clubes tendo em conta de onde são. Dou-lhe um exemplo atual. O Sporting, na final da Taça da Liga da época anterior, teve um grupo de dez indivíduos a mandar foguetes e tochas e foi castigado com uma multa. Houve feridos. houve intencionalidade”, acusou a personalidade azul e branca.
“Nós [o Porto], porque um indivíduo mandou um foguete ou lá o que foi em Moreira de Cónegos, levámos um jogo de interdição do Dragão. Isto é que me preocupa, a injustiça e a desigualdade de tratamento que é dada ao clube dependendo de onde são”, rematou o líder dos dragões.
Sobre a reunião que teve com o CA, Pinto da Costa mostrou-se contente o desfecho. Tal como foi referido, o motivo do ajuntamento deveu-se a várias queixas da prestação das equipas de arbitragem da presente edição da Liga Portugal Betclic.
"Foi uma conversa positiva, na medida em que apresentamos as nossas ideias, as nossas queixas e tivemos uma boa recetividade por parte do Conselho de Arbitragem. As pessoas do CA estão extremamente interessadas que a arbitragem melhor, reconhecem que não está bem e são de uma seriedade intocável", afirmou.