Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGO DE LOUCOS! PALMEIRAS DE ABEL FERREIRA É ELIMINADO DA TAÇA DOS LIBERTADORES COM EXPULSÃO DE EX JOGADOR DO SPORTING À MISTURA (COM VÍDEO)

Equipa de antigo futebolista do Clube de Alvalade falhou acesso à final da competição sul-americana

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras, de Abel Ferreira, saiu derrotado das meias-finais da Taça dos Libertadores, pelo Boca Juniors (1-1). A equipa do ex-jogador do Sporting ainda conseguiu levar a partida para as grandes penalidades (4-2), mas sem conseguir carimbar o passaporte para a final da competição. Do lado da equipa argentina, destaque para Marcos Rojo que foi expulso aos 66 minutos.


A jogar em casa, no Allianz Parque, em São Paulo, o verdão entrou em desvantagem a meio da primeira parte. O uruguaio Edinson Cavani assinou o tento pelos azuis e amarelos quando decorria o minuto 23’ do primeiro tempo, inaugurando o marcador que se manteve inalterado até ao intervalo da partida.


A segunda parte ficou marcada pela expulsão do antigo defesa do Sporting aos 66 minutos. A vantagem numérica foi aproveitada pelo Palmeiras, que empatou a partida aos 73’ minutos através de outro uruguaio, Joaquín Piquerez.


Nas grandes penalidades, o guarda-redes do Boca Juniros, Sergio Romero, revelou-se o herói da equipa adversário. O guardião defendeu dois penáltis, de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, sendo vital na qualificação dos ‘xeneizes’ para a final da competição.

O treinador português procurava qualificar-se, pela terceira vez, para a final da competição sul-americana. O clube brasileiro esteve presente nas edições de 2020 e 2021, com Abel Ferreira no comando, e acabou por conquistar o troféu. Na época passada, foi eliminado também na semi-final, frente ao Athletico Paranaense (3-2, no agregado).


Confira aqui o primeiro amarelo de Marcos Rojo:


Futebol

"GANHÁMOS DUAS VEZES CONTRA CRISTIANO RONALDO": PRESIDENTE DO ATLÉTICO DESVALORIZA PERDA DE ESTRELA

Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival

Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival e lembra Cristiano Ronaldo
Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival e lembra Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Enrique Cerezzo desvaloriza a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid. O presidente do Atlético garante que, enquanto os rivais tinham Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os colchoneros conseguiram ser campeões. O dirigente mostra-se confiante, mesmo com a saída de Álvaro Morata, ponta de lança da equipa.


"Temos de ser coerentes com as possibilidades que temos. Há equipas que têm mais e outras que têm menos, mas nós temos mais do que outras. Nos últimos anos, conseguimos um lugar na Europa, o que muito poucos conseguiram tantos anos seguidos. E nesses anos havia Messi e Cristiano Ronaldo e o Atlético ganhou dois campeonatos contra essas equipas", admitiu, antes de falar sobre a saída de Álvaro Morata.


“Ele decidiu sair, não lhe colocámos qualquer problema. Aqui cada um joga onde quer jogar, não houve qualquer problema. É um jogador magnífico, um capitão magnífico da seleção espanhola e penso que vai ter sucesso em Milão", terminou, garantindo que a saída (que pode ajudar o Sporting a não abrir mão de uma das estrelas da equipa) não irá fazer mossa ao plantel.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO

Jogador do Zenit foi recentemente colocado na rota do Clube de Alvalade como opção para a frente de ataque

Interesse do Sporting em Mateo Cassierra chegou a ser desmentido, mas voltou à tona
Interesse do Sporting em Mateo Cassierra chegou a ser desmentido, mas voltou à tona

  |

Icon Comentário0

Afinal, há quem continue a afirmar que Mateo Cassierra pode mesmo vir a assinar pelo Sporting e ser reforço de Rúben Amorim na próxima temporada, isto depois de a imprensa nacional ter desmentido o interesse dos leões na sua contratação. Ainda assim, as notícias vindas da Rússia são contraditórias.


De acordo com as mais recentes informações, uma eventual saída de Viktor Gyokeres pode vir a "financiar" a transferência do jogador colombiano, isto apesar de o jornal Record já ter referido que o nome avançado não entra na shortlist dos verdes e brancos para a frente de ataque.


Ainda assim, a mesma fonte revela que o Zenit não está disponível a deixar sair Cassierra por menos de 20 milhões de euros. O avançado está na Rússia há quatro temporadas, rumando ao Sochi, em 2021/22, proveniente da B SAD. Em Portugal, Cassierra marcou 15 golos, chegando a gelar o Estádio José Alvalade, na temporada 2020/21. O ponta de lança marcou dois golos, no empate (2-2) diante dos leões, sendo que a turma de Rúben Amorim esteve a perder por 2-0, até Sebastián Coates (83') e Jovane Cabral (90+6') restabelecerem a igualdade.


Na temporada de 2023/24, Mateo Cassierra - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - fez a melhor época da carreira. Ao serviço do emblema de São Petersburgo, o jogador fez o gosto ao pé por 24 vezes, contribuindo ainda com sete assistências, ao longo de 37 jogos, nos quais disputou 2.721 minutos.

O grande alvo para o ataque continua a ser Fotis Ioannidis, que tem dado grandes 'dores de cabeça' à SAD leonina. No caso, notícias recentes revelam que o Sporting voltou a levar uma nega por parte do Panathinaikos, depois de nova proposta de 20 milhões de euros mais bónus, mas que não pretende desistir da contratação do jogador, apesar de já andarem no mercado à procura de novos alvos.


Confira a publicação:


Futebol

MATEMÁTICA NÃO ENGANA! DESCUIDO DO PALMEIRAS DE ABEL FERREIRA, CUSTA CARO AO EX SPORTING

Em confronto luso, quem saiu vitorioso foi Artur Jorge que ‘derrubou' o antigo treinador e jogador do Clube de Alvalade

Palmeiras de Abel Ferreira, ex-Sporting, desce para o segundo lugar do Brasileirão
Palmeiras de Abel Ferreira, ex-Sporting, desce para o segundo lugar do Brasileirão

  |

Icon Comentário0

Na noite de quarta-feira foi o Botafogo, de Artur Jorge, que teve motivos para sorrir: no confronto diante do Palmeiras, de Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, o conjunto do Rio de Janeiro ganhou por uma bola e deu o salto para a liderança do Brasileirão, em partida a contar para a 17.ª jornada da competição.


No encontro que colocou frente a frente os dois treinadores portugueses, o único golo da noite foi precisamente marcado por um jogador que tem ligações a Portugal. Foi o antigo atleta do Porto – Tiquinho Soares -, que, após um passe de Luiz Henrique, fez gosto ao pé e levou os adeptos à loucura no estádio Nilton Santos. Contas feitas, o Botafogo troca de posição com o verdão e sobe à liderança do Brasileirão com 36 pontos, passando o Palmeiras para o segundo lugar, com 33 pontos.


Recorde-se que, recentemente, o ex Sporting esteve no centro de uma polémica, após ter utilizado uma expressão controversa. Abel Ferreira recorreu às redes sociais para deixar um pedido de desculpas. “Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção”, começou por escrever.


"Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas", rematou o antigo jogador do Clube de Alvalade. É de referir que Abel Ferreira utilizou a expressão "não era uma equipa de índios" enquanto explicava alguns detalhes táticos, o que gerou várias críticas.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ
Futebol

MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ

 

Icon Comentário0
60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING
Futebol

60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO
Futebol

15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO

 

Icon Comentário0