Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

JORGE EMBALÓ: “ESTAMOS PREPARADOS”

Na antevisão ao encontro diante da UD Oliveirense, basquetebolista dos leões mostrou-se confiante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Jan 2021 | 17:02 |

Icon Comentário0

No próximo sábado, 9 de janeiro, os leões do basquetebol recebem a UD Oliveirense, pelas 15h00, no jogo grande da jornada. Em antevisão à 13.ª jornada da fase regular da Liga Placard, Jorge Embaló confirmou a motivação no grupo, mostrando-se confiante na vitória. "Estamos muito motivados. A UD Oliveirense é muito forte e gostamos de jogar contra equipas fortes. Temos trabalhado muito para este jogo, os nossos jogadores têm treinado bastante e estamos preparados", começou por dizer, analisando, de seguida, os adversários. "A UD Oliveirense vem motivada porque nunca nos ganhou aqui. Contudo, estamos preparados. A nossa defesa é muito forte. (...) [O adversário] tem portugueses e americanos muito fortes. Sempre foram uma equipa muito difícil de bater, mas acho que vai dar certo", acrescentou. O basquetebolista, de 21 anos, garantiu que os leões abordam um jogo de cada vez, com a vontade de vencer todos: "Queremos ganhar todos os jogos. Trabalhamos e treinamos todos os dias para isso. Vamos estar preparados para qualquer situação", adicionou. Por fim, o atleta português analisou o seu rendimento desportivo no decorrer desta época: "O treinador tem-me dado muitas oportunidades esta época e os meus companheiros de equipa têm-me ajudado bastante", concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Sporting volta a perder com o Porto e diz adeus ao Campeonato Nacional

Equipa verde e branca entrou muito mal no encontro e apesar dos esforços acabou por não conseguir reverter o resultado no reduto adversário

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto, em jogo 4 das meias-finais do Campeonato Nacional e despede-se da competição
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto, em jogo 4 das meias-finais do Campeonato Nacional e despede-se da competição

31 Mai 2026 | 18:08 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto por 94-86, este domingo, dia 31 de maio, no quarto jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Num encontro disputado na Dragão Arena, os leões, que saíram derrotados no jogo 1 e venceram o segundo duelo, não conseguiram empatar a série depois da desvantagem no jogo 3.


No primeiro período, os dragões mostraram-se claramente superiores e, após os primeiros 10 minutos, venciam por 30-14. No segundo parcial, a formação azul e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de dez pontos (57-47).


No terceiro parcial, a formação leonina começou a tentar realmente reagir à má entrada e conseguiu entrar nos últimos minutos do Clássico com apenas um ponto de diferença para o Porto (76-75). No último quarto, o Sporting voltou a não conseguir ser feliz apesar da insistência (94-86).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Diogo Ventura. O internacional português somou 23 pontos, cinco ressaltos e seis assistências. Já Francisco Amarante. contabilizou 19 pontos, sete ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta derrota - a 15.ª em 51 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães despedem-se do Campeonato Nacional pelas meias-finais, enquanto o Porto marcará presença no momento das grandes decisões, frente ao Benfica.



Modalidades

Porto Canal chama “palhaço” a capitão do Sporting e há reação oficial (vídeo)

Transmissão da última sexta-feira, dia 29 de maio, tem dado bastante que falar entre os adeptos leoninos e levou a comunicado do Clube

Sporting reagiu esta sexta-feira às declarações proferidas durante a transmissão do jogo de basquetebol no Porto Canal
Sporting reagiu esta sexta-feira às declarações proferidas durante a transmissão do jogo de basquetebol no Porto Canal

30 Mai 2026 | 09:04 |

Icon Comentário0

O Sporting reagiu esta sexta-feira às declarações proferidas durante a transmissão televisiva do clássico de basquetebol frente ao Porto, depois de um comentador do Porto Canal ter dirigido palavras insultuosas a Diogo Ventura, capitão da equipa leonina.


A situação gerou indignação entre os adeptos verdes e brancos e motivou uma tomada de posição oficial por parte do Clube de Alvalade, através de comunicado, que manifestou apoio ao internacional português e condenou o teor das declarações.


O Sporting considera que o episódio ultrapassa os limites da crítica desportiva e sublinha a importância do respeito institucional e pessoal no espaço mediático, reforçando o apoio ao capitão da equipa de basquetebol, que acabou por ser derrotado no jogo 3 e ficar em desvantagem na eliminatória.


Confira o comunicado na íntegra:

"O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente as declarações proferidas por um comentador do Porto Canal durante a transmissão de um jogo de basquetebol, nas quais o capitão da equipa principal de basquetebol do Sporting CP e internacional português, Diogo Ventura, foi insultuosamente apelidado de “um dos maiores palhaços que o desporto nacional tem”.


Trata-se de uma expressão inadmissível, ofensiva e incompatível com os mais elementares princípios de respeito que devem pautar o comentário desportivo.

A crítica desportiva é legítima. O insulto pessoal não é.

O Sporting CP manifesta total solidariedade com Diogo Ventura, cuja dedicação, profissionalismo e percurso desportivo falam por si. O Clube orgulha-se de contar com um atleta que representa diariamente os seus valores dentro e fora de campo".

O momento:


Modalidades

Sporting volta a perder com o Porto e fica em muitos maus lençóis

Emblema verde e branco não conseguiu ser feliz no Clássico diante do rival e viu dragões triunfarem no terceiro encontro da eliminatória

Equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto, esta sexta-feira, dia 29 de maio, no terceiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional
Equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto, esta sexta-feira, dia 29 de maio, no terceiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional

29 Mai 2026 | 21:57 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto por 86-76, esta sexta-feira, dia 29 de maio, no terceiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Num encontro disputado na Dragão Arena, os leões, que saíram derrotados no jogo 1 e venceram o segundo duelo, estão agora em desvantagem na eliminatória (2-1)


No primeiro período, os dragões mostraram-se superiores e, após os primeiros 10 minutos, venciam por 21-20. No segundo parcial, a formação azul e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (48-41).


No terceiro parcial, a formação da casa continuou por cima e conseguiu entrou nos últimos minutos do Clássico com mais nove pontos do que o Sporting (69-60). No último quarto, o conjunto leonino voltou a não conseguir ser feliz (86-76).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Maleeck Harden-Hayes. O extremo somou 21 pontos e três ressaltos. Já Brandon Johns Jr. contabilizou 15 pontos, cinco ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta derrota - a 14.ª em 50 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão obrigados a vencer a próxima partida para continuarem a lutar por um lugar na final frente ao Benfica. O quarto encontro está marcado para domingo, dia 31 de maio, às 16h15, novamente na Dragão Arena.


Confira a união da equipa no Dragão:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting esmaga Porto em casa e empata meia-final
Modalidades

Sporting esmaga Porto em casa e empata meia-final

25 Mai 2026 | 16:17

Icon Comentário0
Sporting é derrotado em casa pelo Porto e fica em desvantagem nas meias-finais
Modalidades

Sporting é derrotado em casa pelo Porto e fica em desvantagem nas meias-finais

23 Mai 2026 | 22:59

Icon Comentário0
Sporting consegue vitória esmagadora em casa e fica a uma vitória das meias-finais
Modalidades

Sporting consegue vitória esmagadora em casa e fica a uma vitória das meias-finais

10 Mai 2026 | 17:33

Icon Comentário0