Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus acredita nunca ter sido perdoado no Benfica graças ao Sporting

Atual treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr fez várias revelações na sua mais recente entrevista, no programa 'Pessoas Primeiro', da RTP

Jorge Jesus admitiu que não voltaria a treinar o Benfica, uma vez que considera que a sua relação com os adeptos mudou depois da sua passagem pelo Sporting
Jorge Jesus admitiu que não voltaria a treinar o Benfica, uma vez que considera que a sua relação com os adeptos mudou depois da sua passagem pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus abordou, em extensa entrevista ao programa 'Primeira Pessoa', da RTP, a possibilidade de regressar ao Benfica, mas lembrou a forma como os adeptos encarnados lidaram com a sua ida para o Sporting, pela mão de Bruno de Carvalho.


Quando questionado sobre a possibilidade de surgir um convite do próximo presidente do clube da Luz para voltar a assumir o comando técnico das águias, o atual treinador do Al Nassr negou a possibilidade e explicou prontamente os motivos.


Benfica? Jorge Jesus: "Não me perdoaram por ter saído para o Sporting"


"Não... Não porque a minha segunda passagem pelo Benfica foi na altura do Covid, foi um momento muito difícil no mundo para toda a gente. E também foi para o treinador e jogadores. Foi um ano desportivamente em que não fui muito feliz no Benfica. Os adeptos do Benfica, que eu pensava que compreendessem, não me perdoaram por ter saído para o Sporting. E isso criou sempre um clima pesado na segunda passagem", referiu.

De resto, Jorge Jesus também fez algumas revelações sobre o ataque à Academia do Sporting, em 2018, que precedeu a sua saída da turma verde e branca. O técnico revelou que, desde então, não voltou a conseguir "ver um jogo do Sporting ao vivo".


Recentemente, Jorge Jesus tornou-se o novo treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, depois de deixar o rival Al Hilal, por quem realizou 46 encontros, dos quais venceu 31, empatou oito e perdeu sete, tendo conquistado um Campeonato Nacional e três Supertaças.


Futebol

Clube "vai atirando números" e tenta afastar Sporting de reforço; Varandas puxa dos galões

Verdes e brancos têm estado a tentar negociar jogador no decorrer dos últimos tempos, mas vão encontrando algumas dificuldades pelo caminho

Varandas enfrenta jogo de paciência pela contratação de Luis Suárez junto do Almería, mas vontade do jogador é assinar pelo Sporting
Varandas enfrenta jogo de paciência pela contratação de Luis Suárez junto do Almería, mas vontade do jogador é assinar pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a disputar um verdadeiro jogo de paciência com o Almería pela contratação de Luis Suárez. Os espanhóis têm dificultado as negociações, mas os verdes e brancos ainda não desistiram pois sabem do interesse do jogador em juntar-se ao plantel de Rui Borges.


Segundo revela o jornal A Bola, o clube andaluz tem vindo a "atirar números para cima da mesa", enchendo as negociações pelo atacante colombiano de avanços e recuos. No entanto, a Direção de Frederico Varandas já estava avisada para esta questão, uma vez que o Almería é conhecido no mercado internacional pelas dificuldades em negociar.


Ao que parece, o emblema do país vizinho tem um histórico de várias exigências e de se mostrar inflexível perante os seus desejos. Ainda assim, os leões acreditam que a vontade de Luis Suárez de se transferir para o Sporting possa ser o verdadeiro trunfo para resolver este problema.


Os responsáveis leoninos estão dispostos a colocar em cima da mesa 20 milhões de euros fixos, mais 5M por objetivos pelo colombiano. Agora que a saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal está fechada, o Sporting poderá finalmente concentrar-se em garantir a chegada do seu substituto a Alvalade, mas terá de contar com alguma demora no processo.

Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências, sendo a grande figura do emblema de nuestros hermanos.



Futebol

Proposta por Matheus Reis? Sporting tem situação por resolver

Permanência do jogador brasileiro no plantel verde e branco mantém-se uma incógnita, depois de alguns rumores no mercado de transferências

Palmeiras não formalizou qualquer proposta junto do Sporting para a transferência de Matheus Reis, que continua com o futuro por resolver
Palmeiras não formalizou qualquer proposta junto do Sporting para a transferência de Matheus Reis, que continua com o futuro por resolver

  |

Icon Comentário0

O Sporting não receber qualquer proposta por Matheus Reis. Apesar de ter sido associado a um interesse do Palmeiras, o emblema brasileiro não se chegou à frente para procurar saber de uma possível contratação do 'camisola 2' dos leões junto dos responsáveis verde e brancos.


De acordo com as informações adiantadas pelo jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, 24 de julho, o jogador canarinho não é visto como um alvo prioritário para Abel Ferreira, antigo treinador do Sporting e atual timoneiro do clube de São Paulo.


Por esta altura, Matheus Reis continua com o futuro por definir em Alvalade. Sem propostas formais, o defesa também já esteve perto de renovar, uma vez que o contrato que tem com o Sporting que termina em 2026. O jogador mostra-se feliz em Alvalade, no entanto, a polémica na Supertaça, frente ao Benfica, terá feito com que o futebolista e a sua família equacionassem um regresso ao Brasil, devido às ameaças de que foram alvo.


Enquanto a sua continuidade de verde e branco permanece uma incógnita, o recurso por Matheus Reis já deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). O processo em questão foi apresentado pela Direção de Frederico Varandas, tentando reverter a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa (FPF) na sequência da final da Taça de Portugal, que castigou o atleta com cinco jogos.

Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.



Futebol

Jorge Jesus faz revelações sobre ataque à Academia do Sporting: "Nunca mais..."

Atual treinador do Al Nassr deu uma entrevista em que quebrou o silêncio sobre um dos momentos mais complicados da história do Clube de Alvalade

Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, recordou a invasão à Academia de Alcochete numa extensa entrevista
Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, recordou a invasão à Academia de Alcochete numa extensa entrevista

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus é um dos assuntos do momento na atualidade desportiva devido a uma extensa entrevista ao programa 'Primeira Pessoa', da RTP, na qual abordou os mais variados temas, em particular o ataque à Academia de Alcochete, em 2018, tendo feito algumas revelações.


Jorge Jesus: "Nunca mais consegui ver um jogo do Sporting ao vivo"


"No momento, na altura em que aquilo estava a acontecer, não foi difícil porque confrontei-me com a situação. Eu não tenho medo. Estava lá e entrei. Fui agredido, tentei defender os meus jogadores, como é óbvio. Senti o perigo, mas emocionalmente não senti o que hoje sinto. Marcou-me tão profundamente que nunca mais consegui ver um jogo do Sporting ao vivo. Nunca mais", começou por recordar o atual treinador do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.


De seguida, o técnico português comentou a atitude do seu plantel: "Os jogadores nunca mais quiseram treinar. E eu pedia-lhes 'nós temos que treinar'. E eles 'mas nós não conseguimos entrar dentro de Alcochete, míster. Não nos peça. Não conseguimos entrar dentro de Alcochete'. Naquela altura nem os percebia muito bem, mas hoje percebo".

Jorge Jesus sobre derrota do Sporting na Taça de Portugal: "Mexeu comigo"


Jorge Jesus foi ainda questionado sobre se este havia sido o momento mais duro da sua carreira e não teve dúvidas: "É. Já perdi várias finais. Perdi duas finais com o Benfica da Liga Europa, mais importantes do que a Taça de Portugal, mas sentimentalmente não me marcaram como aquela. Aquela final veio de um contexto em que mexeu comigo no futuro".

Em modo de conclusão do tema, o técnico respondeu se já havia perdoado a quem invadiu a Academia do Sporting: "Já. Aquilo não são os verdadeiros Sportinguistas. Um verdadeiro Sportinguista ou benfiquista não toma atos daqueles. Aproveito esta oportunidade para dizer a todas as claques dos clubes 'esqueçam isso'. Não é essa pressão que faz com que os jogadores corram mais, pulem mais, saltem. É a pressão positiva. Podem fazê-lo no estádio dar a entender o desagrado, agora fora do estádio... esqueçam isso. Tirem isso das vossas cabeças".

Assista ao excerto da entrevista:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges foi ouvido e Sporting tem reunião marcada por...
Futebol

Rui Borges foi ouvido e Sporting tem reunião marcada por...

 

Icon Comentário0
Após deixar o Sporting, oficialização de Franco Israel presa por um detalhe
Futebol

Após deixar o Sporting, oficialização de Franco Israel presa por um detalhe

 

Icon Comentário0
Última hora: Sporting resolve e Gyokeres já sabe quando se apresentar
Futebol

Última hora: Sporting resolve e Gyokeres já sabe quando se apresentar

 

Icon Comentário0