Futebol
Apontado à saída do Sporting, Salvador Blopa recebe boas notícias em Alvalade
21 Jun 2026 | 16:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Abr 2024 | 13:07 |
Thierry Correia foi colocado na lista de vendas do Valência. O clube espanhol pretende encaixar 20 milhões de euros em vendas de jogadores da segunda linha, que não sejam imprescindíveis para o projeto, e a venda do lateral português formado no Sporting é uma prioridade, segundo o jornal AS, sendo que Jorge Mendes, agente que tem uma enorme influência junto do emblema che já olha para possíveis negócios.
A ideia do Valencia é manter algumas das principais referências do plantel (Mamardashvili, Mosquera, Pepelu, Gayà, Hugo Duro) e vender jogadores menos preponderantes do plantel orientado por Rubén Baraja. Thierry Correia, de 25 anos, tem contrato com os valencianos até 2026.
Na presente época, o internacional sub-21 português tem sido presença assídua no onze inicial, levando já 29 encontros (1.954 minutos), nos quais apontou duas assistências. Ao todo, no emblema espanhol, Thierry contabiliza 118 partidas, dois golos e quatro assistências.
O jogador admitiu recentemente que gostava de voltar ao Sporting. Em declarações à DAZN, antiga Eleven Sports, o futebolista revelou que está nos seus planos voltar a envergar a Listada verde e branca num futuro próximo: "Foram momentos incríveis que recordo sempre com saudade. Aproveitei ao máximo e fiz grandes amigos para toda a vida, e isso é o melhor do futebol. Voltar é um sonho, cheguei à equipa principal e saí, mas foi tudo muito rápido". (Recorde AQUI).
Thierry Correia estreou-se pela equipa principal do Sporting na época 2018/19, na qual efetuou dois jogos. Na temporada seguinte, o lateral fez cinco encontros, antes de rumar, por 12 milhões de euros, ao Valencia, num negócio que se realizou nos últimos dias do mercado de transferências.
Apesar de internacional costa-marfinense ser considerado uma peça fundamental, forte interesse de vários clubes europeus obriga SAD a procurar alternativas
22 Jun 2026 | 03:00 |
O Sporting já trabalha com cenários para uma eventual saída de Ousmane Diomande no mercado de verão e tem identificado o nome de Ibrahima Ba, central do Famalicão, como a principal para reforçar o eixo defensivo, sabe o Leonino.
Apesar de o internacional costa-marfinense ser considerado uma peça fundamental no plantel, o forte interesse de vários clubes europeus obriga a SAD leonina a antecipar alternativas. Nesse contexto, ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do Famalicão surge como o mais bem posicionado na lista de possíveis sucessores.
O defesa senegalês de 21 anos tem sido apreciado pela sua capacidade física, agressividade nos duelos e margem de progressão dentro da Liga Portugal, características que encaixam no perfil procurado pelo departamento de scouting do Clube de Alvalade.
Ousmane Diomande continua a ser um dos ativos mais valorizados em Alvalade, mas a boa época pode levar à saída. Caso se concretize uma transferência, Ibrahima Ba é visto internamente como uma solução de continuidade imediata, capaz de garantir adaptação rápida ao futebol português.
Na temporada desportiva de 2025/26, Ibrahima Ba - avaliado em 12 milhões de euros - afirmou-se definitivamente como titular indiscutível da formação orientada por Hugo Oliveira. O central terminou a época com 24 jogos oficiais e um golo marcado.
Futebolista já sabe que é carta fora do baralho para os leões na próxima temporada desportiva e já procura novo emblema para prosseguir carreira
21 Jun 2026 | 17:34 |
Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting. O médio georgiano já sabe que não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada.
A saída do jogador é, neste momento, a possibilidade mais forte em cima da mesa, depois de uma época em que ficou aquém das expetativas. Apesar da utilização registada, o rendimento apresentado não convenceu a estrutura técnica, que já terá definido a sua posição em relação ao internacional georgiano.
De momento a gozar férias no país natal, o atleta começou já a preparar-se fisicamente para a nova época. Caso não haja até 1 de julho um acordo para empréstimo ou transferência em definitivo, o médio deverá apresentar-se em Alcochete para reiniciar os trabalhos.
A possibilidade de regressar a Espanha agrada ao jogador, que passou grande parte da carreira naquele país ao serviço de clubes como Girona, Peralada, Castellón e Levante. Para já, ainda não foi apresentada qualquer proposta formal, embora esse cenário possa evoluir nas próximas semanas.
Nesta temporada de 2025/26 ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 4 milhões de euros - participou em 26 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 972 minutos, o médio contabilizou duas assistências.
Veja a publicação:
Dupla está a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges
21 Jun 2026 | 16:36 |
João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting ainda se encontrar de férias. Os dois jogadores estão a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges no arranque da nova temporada.
Ambos são, neste momento, os únicos atletas do plantel principal ainda entregues ao departamento médico, razão pela qual têm marcado presença regular no centro de treinos. A evolução das respetivas recuperações está a ser acompanhada de perto, numa fase de preparação antecipada para a pré-época.
No caso de João Simões, o regresso à competição deverá demorar mais tempo. O médio de 19 anos está afastado desde abril, altura em que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, e só deverá ser reintegrado no final de setembro, ainda a recuperar a mobilidade total da zona lesionada.
Já Nuno Santos apresenta um cenário mais positivo no curto prazo. O atleta, de 31 anos, deverá regressar aos relvados ainda durante a pré-temporada, segundo a previsão do departamento clínico, depois de uma época muito condicionada por lesões e problemas físicos.
O ala procura agora uma temporada mais estável, depois de ter somado apenas nove jogos na época anterior, iniciando a competição apenas em fevereiro após recuperar de uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, sendo posteriormente afetado por novas queixas musculares que o afetaram.
Apontado à saída do Sporting, Salvador Blopa recebe boas notícias em Alvalade
21 Jun 2026 | 16:01
Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M
21 Jun 2026 | 15:43
Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem
21 Jun 2026 | 13:19