JORNAIS DESPORTIVOS CONFIRMAM EXCLUSIVO LEONINO - ESTRELA DO SPORTING ESTÁ FORA NA TAÇA DE PORTUGAL, MAS AMORIM TEM PLANO PARA BREVE
Responsáveis verdes e brancos tiveram escolhas para fazer e prioridades foram atribuídas a outras 'andanças'
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 08:19
Rúben Amorim, Sporting, Farense

Pedro Gonçalves é baixa para o duelo com o Benfica, válido para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. No entanto, o ‘camisola 8’ do Sporting acelera a recuperação para ser opção no dérbi com os encarnados, da jornada 28.º da Liga Portugal Betclic – como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado dia 22 de março.

A informação é avançada pelo jornal A Bola, revelando que os responsáveis verdes e brancos tentam garantir a presença de Pote no duelo que pode decidir o novo campeão nacional. Como garantiu o nosso Jornal, o internacional português, a ter de disputar um dos duelos, não seria prioridade na Taça de Portugal.

Na ausência de Pedro Gonçalves, Paulinho tem assumido o corredor esquerdo do ataque dos leões, sendo peça fundamental nos triunfos recentes. Os comandados de Rúben Amorim venceram o Boavista, por 6-1, com dois golos e uma assistência do avançado, que marcou o empate, na vitória, com direito a reviravolta, frente ao Estrela da Amadora (2-1).

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 40 encontros, contabilizando um total de 2.899 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 16 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por qualquer coisa como 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza um total de 167 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Recorde aqui os golos da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Benfica:

Imagem de destaque
  Comentários