Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JOVEM LEOA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Atleta está no Sporting desde 2018/19

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Mai 2022 | 11:46 |

Icon Comentário0

Laura Silva, jovem médio de 14 anos, que atua ao serviço da equipa sub-15 leonina, assinou, na passada quarta-feira, dia 11 de maio, um contrato de formação com o emblema de Alvalade. A cumprir a quarta temporada de Leão ao peito, Laura Silva é já capitã das iniciadas verdes e brancas. e mostrou-se satisfeita com este novo passo da carreira.

“Vou continuar a dar o meu melhor”
“Sinto-me muito grata pela confiança que o Clube está a depositar em mim. Vou continuar a dar o meu melhor e fazer tudo para corresponder às expectativas do Sporting.”
“É bom ver o futebol feminino a crescer”
“Comecei a jogar com amigos na escola. Sempre vi os rapazes a jogar, enquanto as minhas amigas ficavam sentadas. Percebi que isso não era para mim, juntei-me a eles e é bom perceber que hoje já não há apenas uma rapariga a jogar, mas sim várias. Depois desse período entrei para a equipa do Colégio Salesianos de Lisboa e aos dez anos vim para o Sporting. É bom ver o futebol feminino a crescer e quero fazer parte desse processo de evolução”.
“Quero continuar cá muito mais tempo”
“Sou capitã, mas sinto que tenho um papel tão importante como todas as outras jogadoras. Além disso, jogo a médio-centro, pelo que tenho de gerir a equipa e dar indicações. Tento sempre ajudar as minhas colegas ao máximo. Quero continuar cá muito mais tempo e assinar contrato profissional. Foi só o primeiro passo”.
“Confiem em nós, vamos fazer de tudo para representar o Sporting da melhor forma possível”
“Sempre tive como referência a Ana Borges e também gosto da Rita Fontemanha, não só pela forma como joga, mas pela pessoa que é. Olhamos para elas como exemplos e queremos ser como elas. Estão as duas cá desde o início do projeto feminino e é bom ver que há trabalho contínuo, faz-nos acreditar mais que também poderemos chegar lá”.


Fotografia de Sporting




Futebol Formação

Oficial! Sporting segura "afilhado" de Quenda que já passou pelo Benfica

Anúncio foi feito nas plataformas oficiais do Clube de Alvalade, onde o jogador demonstrou felicidade e orgulho para as próximas etapas de verde e branco

Com passagem pelo Benfica, Diego Farinha é afilhado de Quenda e mostrou-se feliz por continuar no Sporting: "É um sentimento de orgulho"
Com passagem pelo Benfica, Diego Farinha é afilhado de Quenda e mostrou-se feliz por continuar no Sporting: "É um sentimento de orgulho"

19 Jun 2026 | 15:29 |

Icon Comentário0

Oficial: Diego Farinha, jovem médio de 16 anos da formação do Sporting, assinou contrato profissional com o Clube de Alvalade. Depois de uma temporada em que somou 18 jogos, seis golos e duas assistências pelos sub-17. Foi também utilizado pelos sub-16, escalão no qual marcou um golo em quatro partidas.


Orgulhoso pelo mais recente passo na sua carreira, o jogador não escondeu a felicidade: “É um sentimento de orgulho e felicidade para mim e para a minha família. É sinal de que o Clube acredita em mim e continuarei a trabalhar para retribuir essa confiança”, assumiu o médio. Conhecido por ser "afilhado" de Geovany Quenda, por terem partilhado quarto na Academia, o jovem tem como referências Francisco Trincão - que espera ter minutos no Campeonato do Mundo - e o próprio Quenda.


Diego Farinha deu os primeiros passos no futebol no UD Almada, aos cinco anos, tendo passado também pela formação do Benfica antes de chegar ao Sporting, em 2021/2022, para representar a equipa dos sub-12. Agora, com a assinatura deste contrato, continuará a evoluir na Academia Cristiano Ronaldo.


Em declarações aos meios oficiais do Clube, o médio ofensivo revelou os objetivos e sonhos que pretende atingir a representar a camisola verde e branca: “O meu maior sonho é estrear-me pela equipa principal no Estádio José Alvalade", vincou Diego Farinha.

Para terminar, o jovem jogador quis endereçar uma mensagem a todo o universo leonino. “Acreditem na formação. Eu darei tudo por esta camisola”, concluiu, mostrando esforço, dedicação e devoção, pilares fundamentais para atingir a glória de verde e branco.



Futebol Formação

Oficial! Sporting assegura extremo talentoso para a próxima época

Anúncio foi feito nas plataformas do Clube de Alvalade, onde o jogador demonstrou orgulho e ambição para o que se aproxima de leão ao peito

Vítor Conceição não esconde a ambição: "O meu sonho é estrear-me na equipa principal e vencer muitos títulos com esta camisola"
Vítor Conceição não esconde a ambição: "O meu sonho é estrear-me na equipa principal e vencer muitos títulos com esta camisola"

17 Jun 2026 | 17:19 |

Icon Comentário0

Vítor Conceição, jovem extremo direito dos leões, de 17 anos, está agora ligado ao Clube de Alvalade por um contrato profissional. Apesar do momento de revolução na Academia, os verdes e brancos têm estado a assegurar várias peças. O luso-brasileiro integrou, na última temporada, o plantel dos sub-17, onde realizou 18 partidas e marcou por três ocasiões.


Vítor Conceição: "Agora é continuar a trabalhar e dar tudo por este símbolo”


O jogador descreveu o sentimento que envolve esta assinatura. “Estou muito orgulhoso por assinar este contrato, a minha família também está muito feliz por mim. Isto significa que o Sporting confia no meu trabalho, agora é continuar a trabalhar e dar tudo por este símbolo”, confessou aos meios de comunicação verdes e brancos.


Vítor Conceição tem já uma longa ligação ao Sporting e a todo o universo leonino. “Comecei a jogar no Quarteirense, com cinco anos, depois vim fazer um teste à Academia e passei. Depois o Sporting criou um Pólo no Algarve, joguei lá até aos sub-12 e nos sub-13 vim viver para Alcochete”, recordou.

No que toca aos sonhos e às referências, Vítor Conceição vê os jogadores da Academia que alcançaram a equipa A como os maiores exemplos. “Uma das referências é o Quenda, que já foi residente aqui na Academia e tinha uma boa ligação com ele. O segundo é o Geny Catamo, que é um jogador de velocidade, que gosta de ir no um para um e é atrevido. E também o Trincão, que é um jogador muito criativo, de muita qualidade técnica”, descreveu.


Apesar de ainda ser jovem, Vítor Conceição não esconde as ambições que tem de leão ao peito: “O meu sonho é estrear-me na equipa principal e vencer muitos títulos com esta camisola” e, deixa uma mensagem aos adeptos leoninos: “Amo este Clube, amo este símbolo que tenho ao peito. Vou continuar a dar tudo para conseguir dar mais alegrias aos Sportinguistas”.

Confira a publicação:



Futebol Formação

Sporting perde dérbi em casa por 3-1 e diz adeus ao título; Porto é campeão nacional

Emblema verde e branco começou a vencer, mas permitiu três golos ao clube adversário e vê rival azul e branco fazer a festa

Equipa de iniciados do Sporting perdeu o dérbi frente ao Belenenses (3-1), este domingo, dia 14 de junho, e vê Porto ser campeão nacional
Equipa de iniciados do Sporting perdeu o dérbi frente ao Belenenses (3-1), este domingo, dia 14 de junho, e vê Porto ser campeão nacional

14 Jun 2026 | 13:28 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting perdeu o dérbi frente ao Belenenses (3-1), este domingo, dia 14 de junho, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Os leões, que derrotaram Braga na última ronda, foram derrotados em casa e viram o Porto sagrar-se campeão.


Em Alcochete, o Clube de Alvalade abriu a contagem aos 15 minutos por intermédio de Laurindo Mendonça, após assistência de Nicolás Aparício, mas a resposta visitante surgiu pouco depois e o empate foi feito por Tiago Silva. Ainda antes do intervalo, o Belenenses conseguiu mesmo chegar à reviravolta (2-1), com Diogo Barradas a marcar já perto do descanso.


Na segunda parte, apesar de uma entrada forte dos leões e de várias ocasiões para voltar a empatar o duelo, a eficácia esteve do lado do adversário, que ainda aumentou a vantagem, com um jogador recém-entrado, fechando o resultado em 3-1.


Com esta vitória - a quinta em 35 jogos na presente temporada desportiva - os comandados deJoão Lourenço têm 35 pontos e estão na segunda posição da tabela classificativa. O Porto bateu o Alverca (2-1) e sagrou-se campeão (41). O próximo e último jogo está marcado para sábado, dia 20 de junho, frente ao Vitória de Guimarães, às 11h00, no Minho.


A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), João Rodrigues, Bernardo Lavos, Nicolás Aparício, Martim Sousa, Luís Gonçalves (C), Duarte Gomes, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Igor Ribeiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Central que esteve 4 anos no Porto chega a acordo com o Sporting
Futebol Formação

Oficial! Central que esteve 4 anos no Porto chega a acordo com o Sporting

13 Jun 2026 | 09:27

Icon Comentário0
Após saída do Sporting, treinador manda 'boca': "Consciência demasiado tranquila"
Futebol Formação

Após saída do Sporting, treinador manda 'boca': "Consciência demasiado tranquila"

12 Jun 2026 | 17:22

Icon Comentário0
Negócio fechado! Seguiu passos de Cristiano Ronaldo e assinou pelo Sporting
Futebol Formação

Negócio fechado! Seguiu passos de Cristiano Ronaldo e assinou pelo Sporting

12 Jun 2026 | 15:31

Icon Comentário0