Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JOVEM LEOA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Atleta está no Sporting desde 2018/19

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Mai 2022 | 11:46 |

Icon Comentário0

Laura Silva, jovem médio de 14 anos, que atua ao serviço da equipa sub-15 leonina, assinou, na passada quarta-feira, dia 11 de maio, um contrato de formação com o emblema de Alvalade. A cumprir a quarta temporada de Leão ao peito, Laura Silva é já capitã das iniciadas verdes e brancas. e mostrou-se satisfeita com este novo passo da carreira.

“Vou continuar a dar o meu melhor”
“Sinto-me muito grata pela confiança que o Clube está a depositar em mim. Vou continuar a dar o meu melhor e fazer tudo para corresponder às expectativas do Sporting.”
“É bom ver o futebol feminino a crescer”
“Comecei a jogar com amigos na escola. Sempre vi os rapazes a jogar, enquanto as minhas amigas ficavam sentadas. Percebi que isso não era para mim, juntei-me a eles e é bom perceber que hoje já não há apenas uma rapariga a jogar, mas sim várias. Depois desse período entrei para a equipa do Colégio Salesianos de Lisboa e aos dez anos vim para o Sporting. É bom ver o futebol feminino a crescer e quero fazer parte desse processo de evolução”.
“Quero continuar cá muito mais tempo”
“Sou capitã, mas sinto que tenho um papel tão importante como todas as outras jogadoras. Além disso, jogo a médio-centro, pelo que tenho de gerir a equipa e dar indicações. Tento sempre ajudar as minhas colegas ao máximo. Quero continuar cá muito mais tempo e assinar contrato profissional. Foi só o primeiro passo”.
“Confiem em nós, vamos fazer de tudo para representar o Sporting da melhor forma possível”
“Sempre tive como referência a Ana Borges e também gosto da Rita Fontemanha, não só pela forma como joga, mas pela pessoa que é. Olhamos para elas como exemplos e queremos ser como elas. Estão as duas cá desde o início do projeto feminino e é bom ver que há trabalho contínuo, faz-nos acreditar mais que também poderemos chegar lá”.


Fotografia de Sporting




Futebol Formação

Sporting está on fire! Médio marca golo da vitória (1-0) e leões seguem no 1.º lugar da Liga

Superioridade acabou por ser traduzida em golo pouco antes da meia hora, quando futebolista apareceu no sítio certo para inaugurar marcador

Equipa de sub-19 do Sporting voltou a vencer no Campeonato Nacional, desta vez no terreno do Farense, por 1-0
Equipa de sub-19 do Sporting voltou a vencer no Campeonato Nacional, desta vez no terreno do Farense, por 1-0

19 Set 2026 | 13:39 |

Icon Comentário0

A equipa de sub-19 do Sporting voltou a vencer no Campeonato Nacional, desta vez no terreno do Farense, por 1-0. O encontro, disputado este sábado no Algarve, contou para a sexta jornada da série 2 e permitiu aos jovens leões prolongarem o excelente arranque de temporada.


Num duelo frente a uma equipa que ocupava o sétimo lugar e vinha de duas derrotas seguidas, os verdes e brancos assumiram desde cedo o controlo das operações. A superioridade acabou por ser traduzida em golo pouco antes da meia hora, quando Victor Bastianele (28') apareceu no sítio certo para marcar.


O lance nasceu de uma assistência de José Garrafa e permitiu ao colega apontar o primeiro golo da presente temporada. A vantagem mínima acabou por ser suficiente para o Sporting sair do Algarve com os três pontos, num jogo em que a consistência defensiva voltou a estar em evidência.


Além da quarta vitória seguida, a última diante do Alverca, os sub-19 leoninos somam 16 pontos e estão no primeiro lugar da tabela. Agora, segue-se uma pausa alargada devido aos compromissos das seleções, sendo que o regresso à competição está marcado para outubro, com a receção ao Mafra.

O onze do emblema verde e branco foi composto por: William Lodmell (Guarda-redes), Salvador Fortuna, Sandro Gamboa, Samuel Tavares, Duarte Rosa, Leonardo Tavares, Martim Almeida (C), Victor Bastianele, David Almeida, José Garrafa e José Mendes.



Futebol Formação

Oficial! Varandas mexe forte na formação e Sporting fecha novo acordo

Projeto envolve cerca de 600 jovens e pretende criar condições para que estas possam crescer através da prática do futebol

Sporting, de Varandas, estabeleceu um protocolo de cooperação com Escola de Futebol Soccer Cascais, numa parceria direcionada para o desenvolvimento desportivo
Sporting, de Varandas, estabeleceu um protocolo de cooperação com Escola de Futebol Soccer Cascais, numa parceria direcionada para o desenvolvimento desportivo

19 Set 2026 | 10:33 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting estabeleceu um protocolo de cooperação com a Escola de Futebol Soccer Cascais, numa parceria direcionada para o desenvolvimento desportivo e pessoal dos mais jovens. O projeto envolve cerca de 600 crianças e pretende criar condições para que estas possam crescer através da prática do futebol.


A colaboração entre as duas entidades prevê uma ação conjunta no acompanhamento dos jovens atletas, com o objetivo de proporcionar uma experiência positiva dentro e fora dos relvados. Mais do que ensinar futebol, o acordo procura contribuir para o bem-estar das crianças, colocando no centro das prioridades questões como a saúde, o percurso académico e a integração na sociedade.


A Escola de Futebol Soccer Cascais, que tem como lema “Aqui, tu és feliz!”, passa assim a contar com o Sporting como parceiro num projeto que coloca a felicidade das crianças como principal objetivo. A iniciativa pretende reforçar a importância do futebol enquanto ferramenta de crescimento.


A escola dedica-se à prática e desenvolvimento do futebol entre os mais novos, abrangendo atualmente cerca de 600 crianças. A parceria permitirá estreitar a ligação entre as duas instituições e unir esforços na criação de novas oportunidades para os jovens que integram o projeto.

O protocolo foi formalizado por Paulo Gomes, diretor-geral da Academia do Sporting, e Tiago Serras, representante da Escola de Futebol Soccer Cascais. O acordo representa mais um passo na aproximação do Sporting a projetos dedicados à formação e ao desenvolvimento integral das crianças através do desporto.


Golaço de Bastaniele, jóia dos leões:


Futebol Formação

Luís Freire convocou duas pérolas do Sporting porque a concorrência está... lesionada

Selecionador sub-21 de Portugal anunciou a chamada de dois jogadores promissores de Alvalade e treinador justificou a sua escolha

Flávio Gonçalves e Rafael Nel foram convocados por Luís Freire para a seleção sub-21 devido às lesões de Youssef Chermiti e Roger Fernandes
Flávio Gonçalves e Rafael Nel foram convocados por Luís Freire para a seleção sub-21 devido às lesões de Youssef Chermiti e Roger Fernandes

18 Set 2026 | 16:57 |

Icon Comentário0

Luís Freire fez a convocatória para a seleção portuguesa sub-21. Em vista, estão os últimos jogos na qualificação para o Euro Sub-21, onde a presença de Portugal - que também teve convocados na seleção AA -  está muito perto de ser confirmada. Flávio Gonçalves e Rafael Nel foram chamados apenas porque os concorrentes estão lesionados.


L. Freire: "Com as lesões do (Youssef) Chermiti e do Roger (Fernandes), temos de ter alternativas"


"Com as lesões do (Youssef) Chermiti e do Roger (Fernandes), temos de ter alternativas: saindo uns, entram outros, e entram estes. Têm boas características para nos ajudar", disse, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.


Na mesma linha, o antigo treinador do Rio Ave falou do momento dos dois atletas do Sporting. "São dois jogadores que têm tido destaque. O Nel foi o melhor em Toulon e vimos a sua evolução no Sporting. O Flávio também está num bom momento. O Nel tem características que têm a ver com aquilo que procuramos", falou.

Quanto a outros jogadores com ligação ao Clube de Alvalade, destaque para sete nomes chamados por Luís Freire: Diogo Travassos, Dário Essugo, Eduardo Felicíssimo, Mateus Fernandes, Afonso Moreira, Carlos Forbs e Geovany Quenda.


A seleção nacional de sub-21 defrontará as congéneres da Bulgária em 25 de setembro, em Pazardzhik, de Gibraltar no dia 30, em Ponta Delgada, e a República Checa em 6 de outubro, em Leiria, a contar para a fase de qualifiação para o Europeu de categoria.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Avançado que jogou uma época no Benfica é reforço do Sporting: "Espero trazer golo"
Futebol Formação

Oficial! Avançado que jogou uma época no Benfica é reforço do Sporting: "Espero trazer golo"

16 Set 2026 | 12:02

Icon Comentário0
Sporting não foge a derrota pesada frente ao Benfica e está a oito pontos do rival (3-1)
Futebol Formação

Sporting não foge a derrota pesada frente ao Benfica e está a oito pontos do rival (3-1)

16 Set 2026 | 12:52

Icon Comentário0
Oficial! Sporting deixa sair avançado a custo zero para o Estoril
Futebol Formação

Oficial! Sporting deixa sair avançado a custo zero para o Estoril

15 Set 2026 | 11:19

Icon Comentário0