Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

JUDOCA DO SPORTING CONQUISTA MEDALHA MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA

Atleta português esteve presente no Grande Prémio de Zagreb (-81 kg)

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

João Fernando conquistou a medalha de bronze no Grande Prémio de Zagreb. O judoca português derrotou o marroquino Achraf Moutii, por ‘Ippon’, no ponto de ouro, no combate de atribuição ao terceiro classificado, na categoria de -81 kg.   Confira o longo percurso do atleta de 22 anos até ser eliminado nas meias-finais.  Percurso do jovem leonino:

  • Primeira ronda
      • Adversário: Vinicius Panini, do Brasil
      • Resultado: Vitória de João
      • Método: ‘Waza-ari’
  • Segunda ronda
      • Adversário: François Guathier Drapeau, do Canadá
      • Resultado: Vitória de João
      • Método: ‘Waza-ari’
  • Terceira ronda
      • Adversário: Abylaikhan Zhubanzar, do Cazaquistão
      • Resultado: Vitória de João
      • Método: ‘Ippon’
  • Quartos-de-final
      • Adversário: Zelim Tckaev, do Cazaquistão
      • Resultado: Vitória de João
      • Método: ‘Ippon’
  • Meias-finais
      • Adversário: Alpha Oumar Djálo
      • Resultado: Derrota de João
      • Método: ‘Waza-ari’
O atual número 90 do ranking conquista assim o melhor resultado da carreira. Como sénior, tinha duas medalhas de bronze no Open Europeus (Zagreb’2021 e Praga’2022). O judoca do Sporting foi vice-campeão europeu júnior em 2018. O Grande Prémio de Zagreb já pontua, a 50%, para a qualificação para os Jogos Olímpicos de Verão 2022, em Paris. O bicampeão mundial entra domingo, dia 17 de julho, em ação no Grande Prémio de Zagreb. O seu adversário será o vencedor da luta entre Piotr Kuczera, da Polónia, e Harry Lovell-Hewitt, da Grã-Bretanha.


Fotografia do Sporting


Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título

Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting
Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.


A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.


Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.

O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).


Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting:



Modalidades

Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato

Com apoio forte dos adeptos, turma de Alvalade triunfou com facilidade e luta pela conquista da Liga pelo segundo ano consecutivo

Andebol do Sporting bateu Vitória de Guimarães
Andebol do Sporting bateu Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 39-26, este sábado, dia 7 de setembro. Esta foi a segunda vitória no campeonato nacional, depois de um grande arranque de prova, com um triunfo, por 40-31, no reduto do Águas Santas.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de oito golos. Os campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.


Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma Minhota e fechou o marcador com uma diferença de 13 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.


Orri Thorkelsson terminou com sete golos, sendo o melhor marcador do encontro. Natan Suárez, com cinco, foi o segundo, seguido de vários jogadores que abanaram a rede adversária em quatro ocasiões: Diogo Branquinho, Martim Costa e Jan Gurri.

Com esta vitória - a quinta em seis jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto da competição, com seis pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Wisla Plock, na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 19h45 de quarta-feira, dia 11 de setembro, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

EM TODO O LADO! SPORTING FOI À TURQUIA E SAIU CAMPEÃO: VARANDAS NÃO PODIA ESTAR MAIS FELIZ

Clube de Alvalade triunfou com mérito e mereceu reconhecimento internacional

  |

Icon Comentário0

Jorge Fonseca, judoca do Sporting ex bicampeão mundial, conquistou o primeiro lugar na categoria -100 kg do Grand Slam de Antalya, na Turquia. O último dia da prova internacional foi o passado domingo, e Portugal conseguiu mais dois pódios - bronze de João Fernando, também atleta dos leões, nos -81 kg, para alegria de Frederico Varandas.


Jorge Fonseca venceu todos os combates que disputou no Antalya Sports Hall no caminho percorrido até à final, mas o último confronto foi indiscutivelmente o mais fácil. O português de 31 anos só teve de pisar o tatami para sair campeão, uma vez que Shady El Nahas, o canadiano que deveria ser seu adversário, não compareceu devido a lesão. Assim, Fonseca - 15º no ranking mundial - derrota El Nahas - 6º - por ippon, no quinto combate disputado entre os judocas.


Depois de meio ano em recuperação de lesões, o atleta do Sporting leva o segundo pódio no período de um mês, ao ganhar novamente o ouro na Turquia, dois anos depois, sendo que tinha sido prata no Grand Slam da Áustria em inícios do passado mês de março. Com a vitória na Turquia, Fonseca garante mais 1000 pontos para os rankings mundial e olímpico, sendo possível que passe agora a integrar o top 10, vindo da 15ª posição.


Quem se destacou também em Antalya foi João Fernando, judoca do Sporting que ocupava o 30º lugar no ranking mundial. O bronze conquistado no passado sábado marcou a terceira medalha do jovem português no Circuito Mundial. Fernando garantiu, com um ippon a 11 segundos do fim, o terceiro lugar frente ao russo David Karapetyan (37º).

O Sporting dominou na Turquia, mas é ainda de destacar a prestação de Taís Pina, do Algés, que levou a prata na categoria dos -70kg. A jovem judoca lusa, de 19 anos, caiu apenas na final contra a austríaca Michaela Polleres, sétima do ranking mundial e vice-campeã olímpica. A atleta fez assim história, ao tornar-se a primeira júnior de sempre na final de um Grand Slam.


Com as conquistas na Turquia, os judocas portugueses do Sporting e a júnior do Algés somam pontos no ranking que permite a apuração para os Jogos de Paris-2024, sendo que faltam apenas quatro provas para fechar a qualificação para os Olímpicos de verão na cidade francesa. Entretanto, ainda há muito pela frente. A próxima competição de judo decorre este mês de abril, entre os dias 6 e 7, no Europeu de Dubrovnik, e em maio, de dia 19 a 23, disputa-se o Mundial de Doha.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774496970842743079

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1774436925614510234


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial
Modalidades

Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial

 

Icon Comentário0
“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção
Modalidades

“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção

 

Icon Comentário0
Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial
Modalidades

Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial

 

Icon Comentário0