Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JUNIORES DERROTADOS NO DÉRBI ETERNO

Sporting CP cedeu diante do SL Benfica por 2-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Fev 2020 | 22:49 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting CP não começou da melhor maneira a fase de apuramento do Campeonato Nacional de Juniores. Os sub-19 verdes e brancos foram derrotados, Seixal, pelo SL Benfica, por 2-1. Desta forma, os leões não entraram da melhor maneira nesta fase da competição.


No início da partida, Daniel Rodrigues ainda ameaçou o golo, mas o remate foi travado pelo guarda-redes do eterno rival. Logo de seguida, o mesmo Daniel Rodrigues acertou no poste da baliza encarnada. Todavia, aos 35 minutos, seria mesmo o SL Benfica a adiantar-se no marcador. Gonçalo Ramos aproveitou a saída em falso de Diogo Almeida e inaugurou o marcador. Contudo, o cenário havia de ficar ainda mais negro para comandados de Pedro Coelho. Após excelente trabalho de Henrique Pereira pelo corredor esquerdo, Gerson Sousa só teve de encostar para o 2-0. Ao intervalo, a desvantagem de dois golos era penalizadora para os jovens leões.


No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais partido e sucederam-se as ocasiões de golo para as duas equipas. Aos 63 minutos, Diogo Almeida evitou o terceiro golo encarnado ao parar o remate de Henrique Araújo. Na resposta, Tiago Tomás apareceu isolado na cara de Samuel Soares, mas atirou ao lado.


Já ao cair do pano, o Sporting CP haveria mesmo de marcar. Aos 96 minutos, Geny Catamo cruzou com conta peso e medida para Tiago Ferreira, que fez o 2-1. No entanto, o árbitro terminaria o jogo pouco depois e os leões acabariam mesmo por sair derrotados diante do eterno rival.

Com esta derrota, o conjunto de Pedro Coelho entrou com o pé esquerdo na fase de apuramento de campeão nacional. No próximo domingo, 23 de fevereiro, pelas 11h45, o Sporting CP recebe, em Alcochete, o SC Braga.



Futebol Formação

Sporting ganha 3-0 em casa e iguala Porto na liderança da Liga

Emblema verde e branco confirmou bom momento que atravessa e somou triunfo tranquilo; Leões e dragões têm agora os mesmos pontos

Equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e iguala Porto na liderança
Equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e iguala Porto na liderança

17 Fev 2026 | 18:00 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro. Em duelo da nona jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos mantiveram a boa série de quatro jogos consecutivos sem perder, entre os quais a vitória na Youth League.


Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões chegaram rapidamente à vantagem por intermédio de José Mendes, aos 7 minutos. A equipa verde e branca ainda procurou um golo que desse mais conforto antes do intervalo, mas o 1-0 prevaleceu.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade continuou a controlar a partida diante da formação orientada por João Dias. O Sporting dispôs de várias ocasiões e chegou ao 2-0 por Miguel Almeida aos 72 minutos. O terceiro surgiria aos 77' por Sérgio SIza.


Com esta vitória - a 14.ª em 28 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro estão no primeiro lugar com sete pontos. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 21 de fevereiro, diante do Gil Vicente, às 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: William Lodmell (Guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxi, João Rijo, Leonardo Tavares, Sérgio Siza, Sandro Gamboa, Miguel Almeida (C), José Mendes e Frederico Gomes.



Futebol Formação

Sporting empata com o Benfica (1-1) e Porto foge na liderança

Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, leões não conseguiram bater o rival eterno e quem aproveita é o emblema azul e branco

Equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e quem aproveita é o Porto
Equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e quem aproveita é o Porto

17 Fev 2026 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, os leões não conseguiram bater o rival eterno.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve oportunidades para os dois lados, mas foram os verdes e brancos a abrir o ativo já no período de compensação. David Makinde (40+2'), de fora da grande área, armou o remate e bateu Matvek Volyk.


Na etapa complementar, a equipa adversária empatou logo aos 44 minutos por Leonardo Lima. O médio rematou forte e muito colocado de pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Joaquim Cabeçana. Até ao final, o Clube de Alvalade ainda tentou marcar o segundo, mas o marcador não se alterou.


Com este empate - o quinto em 22 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam cinco pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. O Porto é primeiro com 10. A próxima jornada está marcada para sábado, dia 28 de fevereiro, frente ao Estoril, às 11h00, no reduto dos canarinhos.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), César Sousa, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, Igor Ribeiro, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Aladje Conté.



Futebol Formação

Sporting ganha 1-0 ao Alverca e põe fim a série de quatro jogos sem vencer

Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias e têm agora quatro pontos na tabela

Iniciados do Sporting venceram o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão
Iniciados do Sporting venceram o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão

14 Fev 2026 | 14:13 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias, após quatro jogos sem vencer.


A jogar no reduto da turma ribatejana, aos cinco minutos, numa jogada de insistência pelo corredor direito, o capitão Dinis Oliveira ganhou a linha de fundo e colocou a bola com precisão na área, para Aladje Mussa fazer o único golo do jogo de cabeça.


Na etapa complementar, o Sporting manteve o ascendente e voltou a assumir as despesas do jogo, à procura de um segundo golo que pudesse trazer maior tranquilidade. Com mais posse de bola e mais volume ofensivo, o Clube de Alvalade instalou com frequência no meio-campo adversário, mas o marcador não mais se alterou.


Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam quatro pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. A próxima jornada está marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Benfica, às 11h00, em Alcochete.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), Salmán Umarji, Borine Nanque, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, Daniel Lopes e Aladje Conté. 


Rui Borges visa práticas do Porto:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting
Futebol Formação

Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting

11 Fev 2026 | 13:39

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências
Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências

09 Fev 2026 | 15:41

Icon Comentário0
Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)
Futebol Formação

Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)

08 Fev 2026 | 17:02

Icon Comentário0