Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JUNIORES DERROTADOS NO DÉRBI ETERNO

Sporting CP cedeu diante do SL Benfica por 2-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting CP não começou da melhor maneira a fase de apuramento do Campeonato Nacional de Juniores. Os sub-19 verdes e brancos foram derrotados, Seixal, pelo SL Benfica, por 2-1. Desta forma, os leões não entraram da melhor maneira nesta fase da competição.


No início da partida, Daniel Rodrigues ainda ameaçou o golo, mas o remate foi travado pelo guarda-redes do eterno rival. Logo de seguida, o mesmo Daniel Rodrigues acertou no poste da baliza encarnada. Todavia, aos 35 minutos, seria mesmo o SL Benfica a adiantar-se no marcador. Gonçalo Ramos aproveitou a saída em falso de Diogo Almeida e inaugurou o marcador. Contudo, o cenário havia de ficar ainda mais negro para comandados de Pedro Coelho. Após excelente trabalho de Henrique Pereira pelo corredor esquerdo, Gerson Sousa só teve de encostar para o 2-0. Ao intervalo, a desvantagem de dois golos era penalizadora para os jovens leões.


No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais partido e sucederam-se as ocasiões de golo para as duas equipas. Aos 63 minutos, Diogo Almeida evitou o terceiro golo encarnado ao parar o remate de Henrique Araújo. Na resposta, Tiago Tomás apareceu isolado na cara de Samuel Soares, mas atirou ao lado.


Já ao cair do pano, o Sporting CP haveria mesmo de marcar. Aos 96 minutos, Geny Catamo cruzou com conta peso e medida para Tiago Ferreira, que fez o 2-1. No entanto, o árbitro terminaria o jogo pouco depois e os leões acabariam mesmo por sair derrotados diante do eterno rival.

Com esta derrota, o conjunto de Pedro Coelho entrou com o pé esquerdo na fase de apuramento de campeão nacional. No próximo domingo, 23 de fevereiro, pelas 11h45, o Sporting CP recebe, em Alcochete, o SC Braga.



Futebol Formação

NOVIDADES FRESQUINHAS: SPORTING INICIA 2024/25 COM DUAS GRANDES MUDANÇAS NA EQUIPA TÉCNICA

Em comunicado, Clube de Alvalade oficializou pequena revolução para a nova época

Sporting anunciou mudandas na equipa técnica para a nova temporada
Sporting anunciou mudandas na equipa técnica para a nova temporada

  |

Icon Comentário0

Esta segunda-feira, dia 22 de julho, a equipa de iniciados do Sporting começou a preparar a nova época com duas grandes novidades: António Cruz é o novo treinador, oriundo do Pólo EUL. A acompanhar a apresentação do técnico, estiveram os adjuntos Rodrigo Gato e João Lourenço, bem como João Santos (treinador de guarda-redes), António Machado (preparador físico) e Rui Moreira (analista).


Na cerimónia que teve lugar na Academia, que reuniu pais, atletas e a nova equipa técnica em Alcochete, o novo treinador não foi capaz de esconder o “grande orgulho” com o projeto que abraça, apresentando ainda as linhas mestras do trabalho que pretende desenvolver com um grupo que conhece bastante bem.


“Treinei a maioria em sub-13, são atletas muito dedicados, gostam muito do clube e as expectativas são muito positivas. Quanto mais se desenvolverem a nível individual, através do modelo centrado no jogador, mais forte vai ser o coletivo e isso é o que nos vai aproximar do sucesso ao nível do rendimento desportivo", afirmou o treinador aos meios de comunicação do Sporting, deixando ainda um aviso.


“Para haver máxima liberdade tem de haver máxima responsabilidade, mas eles já me conhecem e o nervosismo não aparecerá, porque nós gostamos de nos desenvolver e divertir-nos ao mesmo tempo”, atirou. Ao terminar, António Cruz admite que deseja que 2024/25 seja uma época de “desenvolvimento em todas as áreas para ter atletas mais fortes e prontos a darem o passo seguinte na próxima época”.

Por sua vez, Rodrigo Gato revelou a vontade pessoal de “aproveitar e agarrar esta oportunidade”, ressalvando que neste novo passo o mais importante é continuar a “valorizar o atleta Sporting”. “Acreditamos muito no nosso modelo e é a partir daí que queremos trabalhar”, finalizou.



Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

Verdes e brancos passaram a ter um novo parceiro, tendo a novidade sido anunciada esta quinta-feira, 18 de julho

O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense
O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Sporting formalizou uma parceria com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB) para o futebol de formação, numa altura em que tem assinado vários contratos com jogadores dos escalões leoninos. Trata-se de um “protocolo de cooperação” com o emblema do concelho de Loures que, com base em informação divulgada pelos verdes e brancos no site oficial, “visa a partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos”. Isto, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.


"Faz parte de uma estratégia do Sporting de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infraestruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting ", começou por dizer Paulo Gomes, co-diretor geral da Academia, aos meios de comunicação dos leões.


Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes na medida que ajudam o Clube de Alvalade a ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou ainda. Também a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, acredita que o acordo vai aumentar o número de praticantes e permitir o desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia do Sporting, algo que vai melhorar o clube a nível competitivo.


"O Sporting tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objetivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting vai ser uma ajuda fantástica", confessou Ricardo Caldas, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

O líder da AD Bobadelense mostrou-se ainda convicto de que “sendo o clube que é, o Sporting vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting”. Deste modo, o emblema liderado por Frederico Varandas acrescenta mais um protocolo à lista, algo que promete enriquecer a formação dentro do mesmo.



Modalidades

VAI SER INTENSO! SPORTING JÁ CONHECE CALENDÁRIO PARA SPRINT FINAL DA TEMPORADA COM MIRA APONTADA AO TÍTULO

Clube de Alvalade foi, na passada quinta-feira, presença em sorteio que ditou fase decisiva da época

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting ficou a conhecer, na passada quinta-feira, o calendário para a fase final da competição nacional. Depois de uma primeira volta totalmente exemplar – 22 triunfos em 22 jornadas – o Clube de Alvalade parte como favorito no sprint para o título, mas ainda terá de passar por longas batalhas.


A turma de Ricardo Costa irá começar esta etapa da temporada frente ao ABC, no reduto dos minhotos, a 14 de abril. Depois vira atenções para o Benfica, no Pavilhão João Rocha e vai ao Dragão defrontar o Porto. Na ‘machadada final’, o Clube de Alvalade terá ABC na casa das modalidades, deslocação à Luz e receção caseira aos azuis e brancos.


Após tomar conhecimento do calendário, Carlos Carneiro, diretor desportivo do andebol leonino, mostrou-se cauteloso. “O mais importante é manter a ambição de ganhar todos os jogos, como fizemos até agora. Temos uma pequena vantagem, mas continuamos convencidos de que nada será fácil e que teremos de estar no topo das nossas capacidades para consolidar a vantagem que temos”, disse em declarações ao jornal ‘A Bola’.


“Um dado importante para esta fase é que todas as equipas, à exceção do ABC, dependem apenas de si próprias para serem campeãs. Enquanto matematicamente for possível, todas as equipas vão manter a ambição. Mas claro que ao passar das jornadas, sobretudo para o Porto ou Benfica, qualquer deslize vai complicar bastante a ambição. Temos alguma margem, mas precisamos de fazer o nosso trabalho”, concluiu.

Recorde-se que os leões fecharam a fase regular com um triunfo por 35-32 diante do Porto. Com esta vitória – a 34.ª em 37 jogos – os comandados de Ricardo Costa alcançaram o 21.º triunfo consecutivo em todas as competições e terminam a fase regular com 66 pontos no Campeonato Nacional, ocupando o primeiro lugar. O Benfica é segundo classificado com 57 pontos. Já o Porto fecha o pódio no terceiro lugar com 54 pontos somados, mas tem um encontro a menos. De recordar que na segunda fase, as equipas começarão com metade dos pontos que amealharam na fase regular.


O Sporting volta a jogar esta sexta-feira, 29 de março, em jogo frente ao Dom Fuas, da segunda divisão. O encontro frente à turma nazarena, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1773413944834633870


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...
Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...

 

Icon Comentário0
JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL
Futebol Formação

JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Futebol Formação

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0