
Futebol Formação
Sporting perde frente ao Benfica nos descontos (4-3) e vê águias isolarem-se na liderança
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Final do encontro. Benfica 7-0 Sporting
90+1' - Golo do Benfica. 7-0
87' - Muito perto o golo do Sporting.
85' - Últimos cinco minutos da primeira parte.
65' - Golo do Benfica. 6-0
60' - Golo do Benfica. 5-0
53' - Golo do Benfica. 4-0
50' - Golo do Benfica. 3-0
46' - Recomeça a partida. Vamos, leões!
Tripla alteração promovida por Pedro Pontes: Saem - André Machado, Sandro Gambôa e Manuel Lamúria. Entram - José Garrafa, Simão Soares e Estefânio Rúben.
Intervalo: Benfica 2-0 Sporting
40' - Últimos cinco minutos da primeira parte.
37' - Leonardo Tavares com o remate mais perigoso dos leões, mas sai por cima.
30' - Grande defesa de Alexandre Tverdohlebov, a evitar o terceiro. Muita aflição da defesa do Sporting.
29' - O adversário volta a marcar. 2-0
25' - Os leões vão tentando desbloquear a defensiva do Benfica no contra-ataque.
15' - Primeiro quarto de hora com os encarnados por cima.
8' - Algumas dificuldades dos leões.
3' - Golo do Benfica. 1-0
1' - Arranca a partida no Seixal. Força, Sporting!
0' - Já há onze!
0' - Sporting e Benfica já se defrontaram em 79 ocasiões no escalão de juvenis, com histórico desfavorável aos verdes e brancos: 21 vitórias, 25 empates e 33 derrotas.
0' - O oponente ganhou 5-1 ao Vitória de Setúbal.
0' - Na última partida, os pupilos de Pedro Pontes bateram o Famalicão, por 2-0.
0' - O adversário é líder, com 35.
0' - De momento, os verdes e brancos ocupam o segundo lugar da tabela, com 34 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do dérbi, a contar para a 15.ª jornada da fase de apuramento de campeão do escalão sub-17.
0’ – A equipa de juvenis do Sporting visita o Benfica, este domingo, dia 11 de março, pelas 11h00.
Em dérbi válido para o campeonato nacional, equipa verde e branca sentiu bastantes dificuldades e é ultrapassada pelo Porto na tabela classificativa
|
A equipa de juvenis do Sporting perdeu por 7-0 diante do Benfica, este domingo, dia 11 de maio, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Veja AQUI todas as incidências do dérbi eterno.
A jogar no Seixal, a formação verde e branca viu-se em dificuldades desde cedo, com os encarnados a abrirem o marcador logo aos três minutos. Os problemas ofensivos dos leões foram notórios e as águias dobraram vantagem aos 29', recolhendo aos balneários para intervalo com um 2-0 no placard.
A segunda parte foi para esquecer, com um abalo emocional para os sub-17 do Sporting. No espaço de 15 minutos, o Benfica fez quatro golos - 50', 53', 60' e 65' -, colocando o resultado bastante pesado. O 7-0 surgiu já no tempo de compensação do dérbi.
Com esta derrota - a sétima em 31 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam 34 pontos e caem para terceiro lugar, fruto da vitória do Porto, que soma 35. O Benfica é líder desta fase, com 38. O Sporting volta a entrar em campo apenas no dia 7 do próximo mês de junho, diante do Vitória de Guimarães. A partida joga-se pelas 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes), André Machado, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Santiago Fernandes, Sandro Gambôa, Cléusio Garrafa, Leonardo Tavares, Manuel Lamúria, Brandão Batista e Duarte Rosa.
Emblema verde e branco informou que rubricou vínculo com futebolista que alinha nos escalões de formação do Clube de Alvalade
|
É oficial. Duarte Gomes assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quinta-feira, dia 8 de maio. O jovem avançado de 14 anos, que tem alinhado no escalão de sub-14 pelos leões, soma 12 golos em 26 jogos realizados em 2024/2025.
Na primeira temporada desportiva no Sporting, onde chegou proveniente da Escola de Futebol "Os Belenenses" Oeiras, o jogador deu um novo passo na sua ainda curta carreira enquanto futebolista e promete dar cartas no emblema verde e branco num futuro próximo.
Na próxima temporada, o jogador vai integrar a equipa de iniciados do Sporting, que perdeu recentemente frente ao Benfica (4-3), na fase de apuramento de campeão do escalão de sub-15. A jogar no Caixa Futebol Campus, aos 22 minutos, Martim Gomes colocou as águias na frente do marcador, mas a resposta do Sporting não se fez esperar com Samuel Tavares a empatar a contenda aos 25. Antes do intervalo, Martim Gomes (40') bisou de grande penalidade.
Na segunda metade, o Clube de Alvalade entrou com tudo e conseguiu mesmo operar a reviravolta na partida com golos de Martim Ribeiro (53') e Victor Bastianele (56'). No entanto, Francisco Wang (70') fez o 3-3, sendo que o balde de água fria surgiu já no tempo de compensação com Martim Gomes a fazer o hat-trick, no Seixal.
Neste momento, os comandados de António Cruz estão no segundo lugar com 27 pontos. O Benfica é agora primeiro de forma isolada com 30. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 10 de maio, diante do Vitória de Guimarães, às 11h00, em Alcochete.
Técnico do Clube de Alvalade reagiu à derrota dos leões frente aos encarnados, mas realçou a atitude dos seus pupilos frente ao rival
|
A equipa de iniciados do Sporting perdeu frente ao Benfica (4-3), em jogo a contar para a 13.ª jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. António Cruz, treinador dos sub-15 dos leões, não escondeu a desilusão pela derrota já no período de descontos e deixou críticas à arbitragem.
"Obviamente, o resultado é o produto final e, esse, não nos agrada. Como atletas do Sporting não podemos ficar satisfeitos e temos de continuar a batalhar até ao final do campeonato e acreditar sempre", apontou o técnico, aos meios de comunicação do Sporting.
"O desgaste físico pela vitória difícil na quinta-feira, com o Alverca, refletiu-se nos últimos 15 minutos"
O técnico considerou que a equipa quebrou do ponto de vista físico: "O desgaste físico pela vitória difícil na quinta-feira, com o Alverca, refletiu-se nos últimos 15 minutos", acrescentou, embora tenha realçado a postura dos seus jogadores num jogo que exigiu sempre mais.
"O penálti do 2-1 é duvidoso"
"O penálti do 2-1 é duvidoso e foi antes do intervalo, um timing que custa sempre aos atletas, mas eles mostraram uma motivação muito grande para representar o Sporting e tentar ganhar o jogo. Conseguiram a reviravolta e foi pena o resultado final, que estes jogadores não mereciam", concluiu.
Também o médio Victor Bastianele realçou a exibição dos leões, apesar do desaire: "Entrámos muito bem e conseguimos reagir bem e rápido ao golo sofrido. Tivemos ainda outra oportunidade, a seguir, e acho que a equipa esteve toda muito bem. Mostramos a identidade Sporting. Treinamos durante toda a semana para fazer um bom jogo e acho que isso ficou demonstrado em campo", terminou.
Sporting perde frente ao Benfica nos descontos (4-3) e vê águias isolarem-se na liderança
Oficial! Varandas acerta acordo com médio ex Feyenoord: "Estou muito grato ao Sporting"
Oficial! Varandas renova com futebolista português do Sporting que leva 27 jogos esta época