Futebol
Ainda em 'banho-maria', Matheus Reis tem futuro no Sporting decidido por...
21 Nov 2025 | 06:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2025 | 10:19 |
Na madrugada de quinta para sexta-feira, o Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, antigo treinador do Sporting, não conseguiu melhor que um empate a três golos no terreno do Juventude, falhando assim a oportunidade de aproximar-se de Flamengo e Palmeiras - equipa treinada por Abel Ferreira, que também não foi além da igualdade - no topo da tabela do Brasileirão.
No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude entrou mais forte e marcou cedo: Marcelo Hermes fez o 1-0 logo aos oito minutos e Gabriel Taliari aumentou a vantagem aos 16', com um gesto técnico de grande qualidade, mas a primeira parte não ficou por aqui.
O Cruzeiro reagiu ainda antes do intervalo, reduzindo por Sinisterra, aos 41 minutos. A equipa de Leonaro Jardim regressou determinada para a segunda parte e Kaio Jorge empatou o encontro aos 53'. No entanto, apenas cinco minutos depois, Taliari voltou a colocar o Juventude na frente. Já perto do final, o melhor marcador do campeonato voltou a aparecer e bisou, assinando o seu 19.º golo da época e estabelecendo o 3-3 aos 85 minutos.
O resultado acaba por ser negativo para o Cruzeiro, que não conseguiu tirar partido da derrota do líder Flamengo (71 pontos) com o Fluminense, por 2-1, nem do empate do segundo classificado, o Palmeiras (69), diante do Vitória. A formação de Leonardo Jardim mantém-se no terceiro posto, agora com 65 pontos.
A apenas quatro jornadas do final do Brasileirão, a luta pelo título continua bastante acesa. Neste fim de semana, o Cruzeiro vai receber o Corinthians (23 de novembro), o Palmeiras defronta o Fluminense (22) e o Flamengo tem jogo marcado frente ao Red Bull Bragantino.
Jogador que atua na segunda divisão espanhola continua a ser o alvo prioritário dos verdes e brancos para a janela de transferências de inverno
21 Nov 2025 | 07:50 |
A imprensa espanhola está a servir como veículo do Deportivo da Corunha para avisar o Sporting de que a cláusula de rescisão de Yeremay Hernández é de 50 milhões de euros. Fora isso, o diário Sport deixa claro que será muito difícil os leões levaram o jogador no mercado de inverno.
Por Alvalade, o espanhol continua a ser o alvo prioritário para a equipa de Rui Borges - mas o valor e a inflexibilidade do emblema da segunda divisão continuam a dar dores de cabeça ao Sporting. Agora, os leões sabem que os 25M + 5M que ofereceram no verão voltarão a não ser suficientes para resgatar o jogador.
No caso, a cláusula de Yeremay tem sido um segredo muito bem guardado pelos galegos no decorrer dos últimos meses. Fora este valor, tabelado para todos os clubes que estão na corrida pelo jogador, a sua saída nesta fase é vista como "impossível" no país vizinho, aconselhando o Sporting a esperar pelo verão. Tal deve-se ao facto do Depor se manter na luta pela subida de divisão.
O jornal A Bola avança que, no último defeso, o jogador apenas ficou interessado na proposta do Sporting, o que dá uma vantagem aos leões para futuras negociações. De resto, a mesma fonte garante que a estrutura leonina vai voltar a insistir por Yeremay, sendo que existem alternativas, como Wesley - que já recebeu ordem de saída do Al Nassr - ou Konstantelias.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 20 milhões de euros – leva 14 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.217 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 22 anos marcou cinco golos e fez quatro assistências.
Verdes e brancos medem forças com o emblema da Marinha Grande já no próximo sábado, dia 22 de novembro, no Estádio José Alvalade
21 Nov 2025 | 07:10 |
Rui Borges deverá dar a titularidade a Georgios Vagiannidis no Sporting - Marinhense, do próximo sábado, 22 de novembro. O jogador chega 'fresco' da seleção grega e tem uma nova oportunidade para se mostrar ao técnico, algo que tem vindo a procurar.
Apesar da utilização irregular neste arranque de temporada ao serviço dos verdes e brancos, o 'camisola 13' poderá render Iván Fresneda na quarta eliminatória da Taça de Portugal - uma vez que o espanhol chega da pausa FIFA com mais 180 minutos nas pernas, enquanto o grego apenas metade (90').
De resto, Rui Borges deverá mesmo repetir a aposta em Vagiannidis tal como já aconteceu na estreia dos leões na prova rainha, frente ao Alverca. Nessa mesma partida, além de bons indicadores, o jogador fez duas assistências para os companheiros de equipa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 11 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 730 minutos, nos quais conseguiu fazer três assistências para os companheiros de equipa.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma da Marinha Grande, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Internacional grego poderia ter aproveitado os dias de folga para regressar a Atenas, mas optou por se manter em terras lusas durante toda a data FIFA
21 Nov 2025 | 06:54 |
Fotis Ioannidis está a dar o máximo para reduzir o tempo que estará ausente devido a lesão. Para isso, o internacional grego abdicou dos dias de folga dados por Rui Borges e pela Unidade de Performance do Sporting e preferiu continuar a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo.
Com um diagnóstico de entre quatro a seis semanas de paragem, o avançado que chegou a Alvalade no último mercado de transferências contraiu uma lesão grave no joelho direito, mais propriamente no ligamento colateral interno, no decorrer da partida frente ao Santa Clara, nos Açores.
Fora isso, o Sporting terá mesmo permitido que Ioannidis viajasse até Atenas para que pudesse espairecer a cabeça e visitar a sua família e amigos, revela o jornal Record. No entanto, ainda devastado pela lesão - que acredita que não poderia ter surgido em pior altura -, o jogador acabou por se manter em Portugal e iniciou de imediato os tratamentos e tem passado todas as manhãs a realizá-lo, com o objetivo de terminar o processo de remoção de dor e passar ao próximo passo: ginásio.
A mesma fonte avança ainda que o jogador está a mostrar alguma animação nesta fase, uma vez que já tem a sua locomoção a voltar ao normal, apesar de ainda não ter autorização para acelerar. Parece possível que Ioannidis reduza o tempo de paragem, mas o diagnóstico será realizado a cada microciclo e com várias avaliações. Para já, está descartada a possibilidade do grego fazer parte das escolhas de Rui Borges para o Benfica - Sporting, a 5 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Ainda em 'banho-maria', Matheus Reis tem futuro no Sporting decidido por...
21 Nov 2025 | 06:37
Sporting planeia mexidas cirúrgicas para o mercado: Tudo o que Rui Borges definiu
21 Nov 2025 | 06:23
Exclusivo Leonino - Início de época de Diogo Travassos dá que falar no Sporting e há decisão na mesa
20 Nov 2025 | 11:58