Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2025 | 09:25 |
O Palmeiras de Abel Ferreira voltou a perder pontos no Brasileirão, na noite de quarta-feira, 19 de novembro, ao não conseguir mais do que um empate sem golos frente ao Vitória, em encontro antecipado da 37.ª jornada. Depois de ter saído derrotada nas duas partidas anteriores, a formação de São Paulo voltou a revelar alguma falta de intensidade, apesar de ter controlado a maioria dos momentos do jogo.
Apenas na segunda parte é que a equipa orientada pelo ex treinador e jogador do Sporting conseguiu criar verdadeiro perigo, acumulando várias ocasiões de golo. No entanto, mesmo com nove remates enquadrados, o marcador permaneceu intocado, muito graças à exibição inspirada do guarda-redes Thiago Couto, que manteve o Vitória sempre seguro defensivamente.
Perto do fim, o Palmeiras ainda ficou em inferioridade numérica, na sequência da expulsão de Andreas Pereira, antigo jogador do Fulham. Apesar do novo tropeço, a equipa de São Paulo alcançou os 69 pontos e acabou por não se afastar ainda mais da liderança devido à ajuda indireta do Fluminense, que venceu o Flamengo na mesma noite.
Com quatro jornadas por disputar, a luta pelo título segue totalmente em aberto. O Palmeiras recebe o Fluminense a 23 de novembro, enquanto o Flamengo defronta o Red Bull Bragantino também no mesmo dia. Já o Cruzeiro de Leonardo Jardim - na terceira posição - joga ainda esta quarta-feira frente ao Juventude.
Fora esta intensa corrida pelo Brasileirão, Abel Ferreira ainda tem mais uma grande prova diante do Flamengo esta temporada. O Palmeiras vai defrontar o emblema do Rio de Janeiro na final da Taça Libertadores - cujo apuramento levou o técnico luso às lágrimas -, com a partida a estar agendada para dia 29 de novembro, pelas 21h00.
Jogador do Corinthians é um dos nomes na lista de alvos dos verdes e brancos, ainda que não seja a opção principal para o mercado de transferências
20 Nov 2025 | 08:44 |
O Sporting continua atento a Breno Bidon. O médio do Corinthians é muito bem cotado pelos responsáveis verdes e brancos, mas neste momento não é o alvo prioritário para o mercado de transferências. Obed Vargas continua a ser o número um para o miolo.
Segundo informação avançada pela imprensa brasileira, o jogador do timão mantém-se na lista de possíveis contratações, numa altura em que os leões planeiam adquirir três médios para fazerem face a duas saídas do plantel no final da temporada: Morten Hjulmand e a praticamente confirmada de Hidemasa Morita.
Ainda assim, Vargas continua a ser o preferido do Sporting. O mexicano tem chamado à atenção ao serviço dos Seattle Sounders e os verdes e brancos planeiam trazê-lo para Alvalade já em janeiro, altura pela qual poderá sair como jogador livre.
Por seu turno, Bidon acaba por ser uma possibilidade mais remota, uma vez que está na lista de compras de vários emblemas europeus - Atlético de Madrid, Nápoles e Manchester United também estão muito atentos ao futuro do jogador que, recentemente, até renovou contrato com o Corinthians e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 48 partidas. Durante os 3.258 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.
Treinador dos verdes e brancos acabou por receber notícias recentes sobre a recuperação de um dos jogadores com maior importância do plantel
20 Nov 2025 | 08:21 |
A lesão de Pedro Gonçalves tem sido uma das principais dores de cabeça do Sporting nesta pausa para compromissos internacionais. No entanto, Rui Borges tem boas notícias: o jogador poderá regressar às opções até antes do dérbi com o Benfica.
Depois de ter saído lesionado do jogo com o Santa Clara a 8 de novembro, com um prognóstico de quatro semanas de paragem, temeu-se que o 'camisola 8' fosse baixa dos leões para o encontro diante do eterno rival, a 5 de dezembro, mas tal já parece não estar em dúvida.
Aliás, de acordo com o jornal A Bola, Pote poderá mesmo ter minutos ainda antes desse encontro. O objetivo do Sporting é poder dar algum tempo de jogo ao avançado frente ao Club Brugge (Liga dos Campeões) ou ao Estrela da Amadora (Liga Portugal Betclic). O mais provável é mesmo frente à formação da Reboleira.
Ainda assim, é 100% certo que o jogador fique de fora das opções de Rui Borges para a receção ao Marinhense, válida para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que se disputa já no próximo sábado, dia 22 de novembro, pelas 18h00.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Central neerlandês ainda está afastado da equipa principal dos leões e sem qualquer utilização por parte da formação secundária, orientada por João Gião
20 Nov 2025 | 07:55 |
Jeremiah St. Juste continua afastado do Sporting, tanto da equipa principal, como da formação secundária - para onde foi renegado. No entanto, o central nem por isso deixou de 'aparecer' e, desta vez, foi fazer uma visita à Academia dos leões em Almada.
A partilha foi realizada pela conta da própria sucursal dos verdes e brancos, na página do Instagram. O defesa neerlandês marcou presença na última quarta-feira, dia 19 de novembro, e acabou mesmo por fazer as delícias dos mais novos.
Vale lembrar que, na reta final do mercado de verão, o Osasuna chegou a demonstrar o seu interesse por St. Juste e o acordo entre os dois clubes chegou a estar fechado - o Sporting acabaria por receber 3,5 milhões de euros pelo passe do jogador e terminaria a sua ligação. No entanto, o defesa acabou por deitar o negócio por água abaixo.
Como consequência, o central neerlandês foi posto de lado na equipa B do Sporting, onde também não é opção para João Gião. Segundo demonstra, o jogador tem vindo a realizar trabalho específico de ginásio, acompanhado por um preparador físico.