
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Juventus não desiste da contratação de Morten Hjulmand. O capitão do Sporting é desejo da vecchia signora para o meio-campo, mas os leões não facilitam as negociações, apesar de o emblema de Turim até já ter definido os termos contratuais do jogador.
Segundo informação avançada por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - a Juventus tem preparado para Hjulmand um vínculo de cinco anos, até 2030, com um salário bastante atrativo.
A mesma fonte garante que os italianos oferecem ao capitão do Sporting um salário entre 3,2 e 3,3 milhões de euros anuais, tentando convencer Hjulmand a deixar Alvalade. No entanto, a SAD verde e branca não entrará em discussões de preço.
A cláusula de Morten Hjulmand está fixada nos 80 milhões de euros e o Sporting recusa perder o capitão e motor do meio-campo, numa altura em que já disse adeus a Viktor Gyokeres, melhor jogador nas últimas duas temporadas consecutivas.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Confira a publicação:
Ala-esquerdo do Spartak Moscovo é alvo dos verdes e brancos este verão e aceita voltar a Portugal para trabalhar novamente com Rui Borges
|
Ricardo Mangas é alvo do Sporting para o corredor esquerdo. O jogador de 27 anos é um pedido de Rui Borges, que orientou o canhoto no Mirandela, em 2017/18 e no início da temporada passada, ainda ao serviço do Vitória de Guimarães. Os leões ponderam pagar 4 milhões de euros ao Spartak Moscovo.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting irá fazer uma proposta formal nas próximas horas, estando confiante nas negociações. Na decisão pesa o facto de o jogador querer voltar a trabalhar com Rui Borges e regressar a Portugal numa fase importante da vida, em que se prepara para ser pai.
Caso o valor seja confirmado, o Sporting valoriza Ricardo Mangas em 100% num espaço de poucos meses. O lateral, que faz todo o corredor esquerdo, foi contratado pelos russos em setembro de 2024, por 2 milhões de euros, metade do valor que os leões estão dispostos a pagar.
Se Ricardo Mangas for reforço do Sporting, Matheus Reis estará de saída. O defesa esteve muito perto de renovar com o Clube de Alvalade, admitindo inclusive que ambas as partes estavam perto de um entendimento. No entanto, após a polémica com Andrea Belotti na Supertaça, a família do jogador foi ameaçada de morte e um regresso ao Brasil está em cima da mesa.
Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia.
'Camisola 2' dos verdes e brancos estuda possível regresso ao Brasil e leões já estarão em negociações com eventual substituto do canhoto
|
Matheus Reis pode estar de saída do Sporting. O futuro do defesa brasileiro vem sendo muito discutido, numa altura em que os leões estarão a tentar fechar a contratação de Ricardo Mangas. Ainda em Alvalade, o 'camisola 2' dos verdes e brancos aproveitou para reagir ao triunfo no Troféu Cinco Violinos.
"Momentos que ficarão para sempre. Sempre colado com o papai", escreveu Matheus Reis, partilhando uma série de fotografias da partida, a apresentação oficial do plantel do Sporting para a nova temporada e os festejos após o apito final, com o filho Teteu.
Vale recordar que Matheus esteve muito perto de renovar com o Sporting, admitindo inclusive que ambas as partes estavam perto de um entendimento. No entanto, após a polémica com Andrea Belotti na Supertaça, a família do jogador foi ameaçada de morte e um regresso ao Brasil está em cima da mesa.
Para já, um dos emblemas que mais interesse demonstrou na contratação de Matheus Reis foi o Palmeiras, de Abel Ferreira. Ainda assim, o defesa do Sporting - que termina contrato em 2026 - não é prioridade do verdão na janela de transferências de verão.
Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.
Confira a publicação:
Rui Borges já tomou decisão quanto ao futuro do futebolista, apesar de Frederico Varandas ter renovado recentemente contrato do jogador
|
Manuel Mendonça não vai ficar na equipa principal do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o médio continuará ao serviço dos B's, a menos que chegue a Alvalade uma proposta tentadora para emprestar o futebolista - que renovou recentemente.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o objetivo dos responsáveis do Sporting é emprestar Manuel Mendonça a uma equipa da Liga Portugal Betclic. O jovem é visto como uma grande promessa e o primeiro escalão nacional traria margem de progresso.
No entanto, caso não surja nenhuma proposta vantajosa e que a SAD do Sporting acredite que seja benéfica para o médio, Rui Borges já decidiu que o capitão da equipa B continuará sob ordens de João Gião, sendo chamado aos treinos do plantel principal se necessário.
O jovem é bem cotado por Rui Borges e foi várias vezes convocado pelo técnico. No entanto, Manuel Mendonça ainda não fez a estreia pela equipa principal do Sporting, apesar das sucessivas chamadas e do grande futuro que lhe é perspetivado.
Na temporada passada, Manuel Mendonça envergou a braçadeira de capitão da equipa B, tendo realizado 33 partidas, apontando seis golos e cinco assistências. O médio-ofensivo natural de Faro teve ainda tempo para representar o plantel sub-19 do Sporting em sete jogos, com dois tentos certeiros e três passes para finalização.