Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Juventus contratou Michele Di Gregorio, guarda-redes que foi recentemente apontado ao Sporting. O emblema de Turim ficou maravilhado com as exibições do guardião ao serviço do Monza e paga uma quantia milionária para a transferência do jogador.
A informação é avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado - garantindo que a vecchia signora vai desembolsar 20 milhões de euros em 2025, uma vez que, o atleta chega por empréstimo com cláusula de compra obrigatória: 18 numa primeira instância e os restantes 2 milhões em variáveis, mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos.
Di Gregorio tinha sido apontado ao Clube de Alvalade pela página Rumores Sporting, que divulga alguma informação relativa ao universo verde e branco. A mesma fonte não revelou quaisquer tipos de moldes de um eventual negócio que os leões teriam preparado para apresentar ao emblema transalpino. Certo é que a Direção liderada por Frederico Varandas já fechou uma contratação para a posição.
Vladan Kovacevic chega do Raków para ser o novo 'número 1' do Sporting e, ao que tudo indica, irá assinar contrato já esta terça-feira, dia 4 de junho. O negócio ficou fechado por 4,8 milhões de euros, que poderão ascender aos 6 milhões, mediante objetivos (1,2M). No caso, o emblema polaco ainda terá garantido 10% de uma venda futura.
Michele Di Gregorio – avaliado em 15 milhões de euros – cumpriu esta temporada a quarta época no emblema de Dany Mota (avançado que foi alvo do Sporting). O guarda-redes foi formado no Inter de Milão, tendo somado consecutivos empréstimos. Após uma época cedido ao Monza (2020/21), assinou em definitivo, por 4,15 milhões de euros.
Confira aqui os melhores momentos de Michele Di Gregorio e a publicação:
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1797904874832810006
Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências
|
0O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.
De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.
Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.
Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Jogador de 29 anos de idade está livre no mercado depois de ter estado cinco temporadas ao serviço dos italianos da Juventus
|
0O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, apresentou a Adrien Rabiot uma proposta de 20 milhões de euros por temporada, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport. O internacional francês, de 29 anos, está sem clube, após cinco anos na Juventus, pelo que chegaria como jogador livre.
Segundo a mesma publicação, Cristiano Ronaldo estará a "pressionar" para que o médio com quem partilhou balneário em Itália se junte aos sauditas. A eventual contratação teria, porém, um problema: o limite de jogadores estrangeiros no plantel. Segundo o jornal, poderia ser pedida uma isenção anual para que Rabiot pudesse ser inscrito.
O Milan (Itália) e o Galatasaray (Turquia) são, neste momento, os dois clubes que mais interesse demonstraram no jogador. Segundo consta, o objetivo do médio que esteve presente no último campeonato da Europa é continuar nas 'big five', apesar de não descartar uma eventual mudança para o Médio Oriente.
Neste arranque de temporada, o Al Nassr não teve o melhor dos inícios. Na Supertaça, frente ao Al Hilal de Jorge Jesus, a turma de Cristiano Ronaldo foi derrotada, por 4-1. No campeonato nacional, o conjunto do capitão da seleção nacional empatou um encontro (Al Raed, 1-1) e venceu outro (4-1, Al-Fayha).
Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro, último dos quais de livre direto.