Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jul 2025 | 07:32 |
Kochorashvili diz-me muito agradado por estar no Sporting, e muito feliz por disputar uma competição como a Liga dos Campeões. O médio contratado ao Levante é um dos reforços recentes da equipa dos leões, e concedeu uma entrevista à 'Geo Team', na Geórgia, onde falou da transferência para Alvalade e se deu a conhecer aos adeptos verdes e brancos.
Kochorashvili: "Quando soube do interesse até dormi com a bola da Champions"
"Quando soube do interesse até dormi com a bola da Champions que tenho em casa pois disputar essa prova é o sonho de todos os miúdos. Foi incrível saber que o campeão português estava interessado em mim", começou por explicar o médio, descrevendo as emoções de saber que ia disputar uma competição como a Liga dos Campeões ao serviço do Sporting.
Kochorashvili continuou, mostrando-se ambicioso: "O Sporting tem uma mentalidade campeã, não há mais nada a dizer. É uma equipa direcionada para o sucesso, que deseja evoluir diariamente, e não fica contente quando atinge um objetivo. É por isso que são bicampeões. Assim que foram campeões só pensei 'é altura de pensar em ser tricampeão".
Kochorashvili: "Assim que foram campeões só pensei 'é altura de pensar em ser tricampeão"
"Sinceramente não tive dúvidas, o que interessa é se o clube confia em nós ou não, e nós conseguimos sentir isso através da interação humana. Quando sentimos que confiam em nós vamos sem olhar às condições pois no nosso coração sentimos que tudo vai correr bem com aquelas pessoas e aquele clube. É claro que vou ter várias batalhas à minha frente, e isso é normal quando se começa algo novo. Pelo menos para mim sempre foi assim…todos os inícios foram difíceis mas sempre terminei bem e até sabe melhor", atirou o georgiano, para terminar o assunto Sporting.
Kochorashvili falou ainda do Levante, e da relação que ficou com o antigo clube: "Eu não tive dúvidas que tinha de dar tudo no Levante para terminar o que tinha começado. A única conversa que mantive com o meu agente foi garantir que podia ficar no Levante, terminar a época e só depois começaria a pensar no novo desafio. Como disse as negociações foram entre os clubes. Também tive a sorte de contar com o apoio dos meus companheiros e equipa técnica. Eles ajudaram-me a manter o foco como nunca tinham feito até então".
Treinador dos gunners decidiu deixar o antigo jogador do Sporting fora do 11 titular da partida da Premier League, contra uma das equipas sensação da prova
06 Dez 2025 | 14:38 |
Viktor Gyokeres começou no banco de suplentes o Aston Villa - Arsenal, partida da 15ª. jornada da Premier League. Os gunners foram travados por uma das equipas sensação da prova, acabando por sofrer o golo da derrota nos instantes finais da partida.
Começar por destacar a presença de Viktor Gyokeres na ficha de jogo, o único com passado no Sporting a participar no Aston Villa - Arsenal. O ponta-de-lança sueco continua a viver um período complicado, e só saiu do banco de suplentes ao intervalo, quando a sua equipa já perdia.
Em relação à partida, foi muito discutida, uma vez que em campo estavam o primeiro e o terceiro classificado da Premier League. O Aston Villa foi quem começou por cima, fruto do golo apontado por Cash, à passagem dos 36 minutos de jogo. O intervalo chegou com esse 1-0 no marcador, a favor do conjunto caseiro.
No regresso dos balneários, Arteta lançou Viktor Gyokeres - que se lembrou do Sporting recentemente - e Trossard, para tentar anular a desvantagem. As mexidas recompensaram, uma vez que foi o extremo belga a fazer o golo do empate, aos 52'. No entanto, o Aston Villa nunca desistiu de lutar pela vitória, e acabou por consegui-lo, nos últimos instantes da partida, através de tento apontado por Buendia.
Esta vitória deixa o Arsenal no topo da Premier League, mas agora mais pressionado pelos concorrentes diretos. Os gunners continuam a somar 33 pontos, mas o Aston Villa sobe aos 30. O Manchester City é terceiro, mas caso vença o jogo da presente jornada, pode ficar a apenas dois pontos dos líderes do campeonato inglês.
Clube de Alvalade entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram
06 Dez 2025 | 13:09 |
A equipa B do Sporting venceu (2-0) o Felgueiras, este sábado, dia 6 de dezembro, em partida a contar para a 13ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos somaram o sétimo jogo consecutivo sem perder, após terem somado uma vitória na ronda anterior.
Numa partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, o Sporting teve de enfrentar um autêntico 'batatal', uma vez que o relvado tinha muito poucas condições, também devido à chuva que tinha caído recentemente. A primeira parte passou sem qualquer golo, e terminou com o nulo no marcador.
Na segunda parte, o Sporting B veio com tudo. Os leões inauguraram o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, por Rodrigo Ribeiro. A equipa cresceu, e seguiram-se três golos dos leões que acabaram anulados por fora-de-jogo. No entanto, nos instantes finais, os leões acabaram por marcar o segundo, por Lucas Anjos.
Com esta vitória – a nona em 13 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no primeiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em segundo lugar está o Marítimo, com 26 pontos - os madeirenses têm os mesmos jogos que os leões, mas ainda disputam uma partida esta jornada.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva, Salvador Blopa, David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, Paulo Cardoso, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel.
Presidente dos leões, e homólogo do emblema da Luz, já trocaram vários galhardetes esta temporada, principalmente sobre as arbitragens
06 Dez 2025 | 12:51 |
Frederico Varandas e Rui Costa sentaram-se lado a lado na tribuna do estádio da luz, para assistir ao Benfica - Sporting. Os dois presidentes dos emblemas de Lisboa tem trocado alguns galhardetes esta temporada, principalmente em relação às arbitragens em Portugal.
Ao contrário do que chegou a ser avançado pela imprensa nacional, Frederico Varandas e Rui Costa estiveram juntos durante o Benfica - Sporting. Os dois já tinham chegado praticamente ao mesmo tempo à Cimeira dos Presidentes, onde mostraram alguma proximidade.
Terá sido Rui Costa a estender o convite a Frederico Varandas, para que se sentasse ao seu lado no estádio da luz. Os dois foram acompanhados por Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal, e por Toni, um dos vice-presidentes de Pedro Proença na Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo explica o jornal Record, a cordialidade imperou entre os presidentes de Sporting e Benfica. Nem Frederico Varandas, nem Rui Costa, tiveram qualquer reação exagerada aos lances do jogo - incluindo aos golos - a que assistiram de forma serena.
Frederico Varandas começou o dia com o restante da comitiva verde e branca. O Presidente do Sporting dirigiu-se à Academia Cristiano Ronaldo, onde almoçou com a equipa e com o staff dos leões. Só depois seguiu para o estádio da luz, onde assistiu ao dérbi de Lisboa ao lado de Rui Costa.