
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili já treina com o plantel do Sporting e quer singrar pelo Clube de Alvalade. Ainda assim, o médio georgiano abordou os momentos menos bons que atravessou ao longo da carreira e que fez um grande investimento para recuperar os níveis de confiança.
Giorgi Kochorashvili: "Prefiro fazer isso do que gastar dinheiro em roupas da moda ou sapatos de luxo"
"Cheguei a gastar 70% do meu salário em videoanalista, psicólogo, nutricionista... prefiro fazer isso do que gastar dinheiro em roupas da moda ou sapatos de luxo, pois acho que um futebolista deve investir na sua carreira", afirmou numa entrevista concedida à 'Geo Team'.
A nova aquisição dos leões fala nos benefícios alcançados: "Só vi dois cartões vermelhos na minha carreira pois quando fui expulso recorri a um psicólogo para rever a situação. Na alimentação também sempre consumi muitas frutas e legumes mas comecei a usar suplementos. No Levante cheguei a ganhar o prémio de jogador mais 'fit' e, curiosamente, fomos jantar nessa noite. Como levei os meus suplementos todos brincaram comigo a dizer que estava a justificar o prémio".
O médio de 26 anos está atento a todos as novidades que possam melhorar a sua performance dentro de campo: "O nosso corpo recebe 100% de oxigénio, o sangue corre mais depressa e assim acelera a recuperação das lesões. É uma terapia que pretendo utilizar".
Giorgi Kochorashvili: "Finalmente entendi o significado da palavra disciplina"
Giorgi Kochorashvili assume que "evoluiu muito" no aspeto mental e destacou o valor da disciplina que assimilou ao longo dos anos: "Finalmente entendi o significado da palavra disciplina, e garanto que não é só acordar às 6h00 ou às 7h00 horas é estar totalmente focado no que fazemos. Há momentos em que pensamos em desistir e isso aconteceu-me no último inverno em que tinha muitas dores no tornozelo... tinha mesmo dificuldade em levantar-me para ir à casa de banho, mas usei essa disciplina para ultrapassar a má fase", terminou.
Equipa técnica do Clube de Alvalade tem ficado surpreendido com as prestações da nova aquisição, que procura convencer os responsáveis leoninos
|
Alisson Santos tem impressionado a equipa técnica do Sporting nestes primeiros dias de trabalho. Rui Borges tem ficado surpreendido com as prestações do brasileiro nos treinos do Clube de Alvalade, apesar de o jogador não realizar qualquer jogo oficial desde 9 de fevereiro.
O jogador de 22 anos, que na primeira metade da época representou a União de Leiria, trabalha para ser opção para o técnico na equipa principal, em 2025/26. Autor de seis golos em 18 jogos pelo emblema do Lis, o extremo tenta agora confirmar as qualidades identificadas pelos responsáveis leoninos e que motivaram a sua contratação.
Depois de começar a trabalhar com a equipa B do Sporting, foi rapidamente integrado na equipa principal. O atleta mostrou, logo de início, capacidades que chamaram a atenção nos trabalhos coletivos e enturmou-se com o restante plantel, um pouco ao contrário daquilo que acabou por acontecer com Biel, que chegou em janeiro, mas está de saída.
O plano traçado pelos leões a Alisson já foi aplicado a outros reforços chegados a Alvalade a meio da temporada, nos últimos tempos. Um desses casos foi Abdul Fatawu, extremo ganês contratado pelo Sporting, em janeiro de 2022, com o rótulo de grande promessa. O jovem, agora no Leicester City, treinou com a equipa sub-23 dos verdes e brancos, durante a segunda metade de 2021/22. A estreia oficial com a camisola leonina aconteceu na temporada seguinte.
O Sporting iniciou os trabalhos na última terça-feira, dia 1 de julho, com o regresso da equipa à Academia de Alcochete. Os leões vão realizar sensivelmente duas semanas de sessões, onde vão preparar maioritariamente a condição física, antes de seguirem para o estágio no Algarve, em Lagos, no dia 12 de julho.
Leões realizaram, esta quarta-feira, ao segundo treino da pré-temporada 2025/26, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com quatro novidades
|
O Sporting realizou, esta quarta-feira, dia 2 de julho, o segundo treino da pré-época, na Academia Cristiano Ronaldo. Guilherme Pires, Pedro Miguéis (ambos guarda-redes) Lucas Taibo (central espanhol de 19 anos) e Samuel Justo (médio de 20 anos que esteve cedido ao Farense) foram as novidades na sessão de trabalho.
Recentemente, os leões anunciaram a renovação de contrato de Guilherme Pires até junho 2027. Formado na Academia de Alcochete, o guarda-redes de 20 anos prolongou o seu vínculo ao Clube de Alvalade. O atleta mereceu agora a confiança de Rui Borges.
O grupo de 25 elementos que arrancou os trabalhos no dia anterior subiu para 29. O jornal Record escreve que Ousmane Diomande e Giorgi Kochorashvili ainda estiveram condicionados, a recuperar das respetivas lesões traumáticas que sofreram recentemente.
Esta quinta-feira, dia 3 de julho, os verdes e brancos vão disfrutar de um dia de folga, com o regresso aos trabalhos a acontecer na sexta-feira, em treino à porta fechada. A 12 de julho, o Sporting rumará a Lagos, no Algarve, para o habitual estágio de pré-temporada.
O Sporting parece ter escolhido adotar uma fórmula de dois jogos por dia durante o estágio algarvio. Dia 16 de julho, os leões defrontam o Portimonense da parte da manhã, e, à noite, disputam outra partida, no estádio do Algarve, frente aos escoceses do Celtic de Glasgow.
Alto dirigente dos leões foi condenado a pagar 12.200 euros por declarações proferidas à comunicação social em 23 de outubro de 2020
|
Frederico Varandas foi condenado por difamação no processo movido por Pinto da Costa, tendo de pagar um total de 12 200 euros entre multa e indemnização. O Presidente do Sporting não se conforma com a decisão do Tribunal do Bolhão, no Porto, e já reagiu, uma vez que vai recorrer para a instância superior.
"Pode ter um grande sentido de humor, ser uma pessoa acima da média culturalmente e um currículo com muitas vitórias, mas um bandido será sempre um bandido e no final um bandido será sempre recordado como um bandido", afirmou Frederico Varandas em outubro de 2020, como resposta a críticas feitas por Pinto da Costa.
Depois da morte do ex-presidente do Porto, a viúva, Cláudia Campo, manteve o processo. O tribunal decidiu, esta quarta-feira, condenar o dirigente leonino a 180 dias de multa (com a diária fixada em 40 euros são 7,200 euros), além de uma indemnização à família de Pinto da Costa de 5 mil euros.
Em causa estiveram as palavras proferidas pelo dirigente máximo do emblema verde e branco no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, quando a comitiva leonina se preparava para deslocar-se aos Açores para defrontar o Santa Clara, partida essa que venceu por 2-1.
O líder leonino justificou que as suas palavras haviam surgido em contexto de resposta a declarações anteriores de Pinto da Costa ao Porto Canal, em que este disse: "No dia em que Frederico Varandas se dedicar à medicina, presta um grande serviço ao Sporting".