The Daily Ronaldo
De regresso às vitórias Damac - Al Nassr, Cristiano Ronaldo chega ao 960.º golo (vídeo)
22 Jan 2026 | 10:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
24 Dez 2025 | 12:27 |
Roberto Martínez concedeu uma longa entrevista ao jornal espanhol Marca, que foi divulgada na edição da última terça-feira, dia 23 de dezembro. Entre os vários temas, o selecionador nacional voltou a abordar importância de Cristiano Ronaldo para Portugal - algo que entrou em concordância com palavras recentes de Francisco Trincão.
O treinador espanhol insistiu que "a melhor geração do futebol português é a de 1966", mas mostrou-se bastante satisfeito com as opções que tem atualmente, começando por Cristiano Ronaldo: "Há três pilares que nós analisamos constantemente, que são o talento, a experiência e a atitude que ele pode trazer à seleção".
"Essa exigência máxima que tem consigo mesmo, para estar presente e ajudar, é aquilo que permite ao capitão da seleção estar sempre na lista de convocados. Essa fome de ser o melhor transmite-se, dentro de campo. É contagiosa. 25 golos em 30 jogos, jogando como 9, demonstro que aquilo que faz em campo dá muito à seleção", refletiu Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo.
"Estamos a falar de um jogador que começa por ser um extremo muito habilidoso, e, agora, é mais um jogador de referência dentro da área. Aquilo que nós vemos é que o Cristiano condiciona o rival. Quando ele está em campo, abre-se outro espaço, porque há dois jogadores que vão estar pendentes da sua marcação", acrescentou ainda o selecionador.
De seguida, Martínez acabou por agradecer a Cristiano Ronaldo pela confiança que lhe transmitiu quando surgiram os rumores de que podia ser demitido: "É uma mensagem muito forte, de liderança. Há que colocar as palavras em contexto. Eu chego à Federação com um presidente [Fernando Gomes] que cumpre o mandato máximo, e entra um novo presidente [Pedro Proença]".
"Aí, houve um período de muitos nomes, de alterações, e o balneário reagiu dando tudo em campo. Foi um ponto importante, que me agrada muito, e que demonstra a liderança e experiência de como o capitão sabe conduzir a equipa", concluiu Roberto Martínez.
Emblema da capital saudita, que não vence a liga desde a temporada desportiva de 2018/19, vai reforçar-se com nova aquisição
23 Jan 2026 | 13:38 |
Haydeer Abdulkareem vai ser reforço do Al Nassr. O iraquiano de 21 anos foi contratado ao Al Zawraa Club, e irá juntar-se à equipa treinada por Jorge Jesus e será novo companheiro de Cristiano Ronaldo, que poderá retirar-se aos 42 anos de idade, em 2027.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o treinador português pediu a contratação de Haydeer , jovem que pode atuar no meio campo como 8 ou na posição de 10, e o emblema saudita chegou rapidamente a acordo com o Al-Zawraa, a equipa que este representava. O jogador já realizou os testes médicos e deverá ser oficializado em breve.
O internacional pelas camadas jovens do Iraque tinha sido um pedido expresso de Jorge Jesus para reforçar o clube da Arábia Saudita, após as duas equipas terem medido forças na Champions League Asiática 2, onde o emblema de riade goleou o adversário por 5-1.
Vale lembrar que a equipa de Cristiano Ronaldo bateu esta quarta - feira o Damac (2-1) e CR7 voltou a marcar a passe de João Félix, no início da segunda parte do encontro. O capitão deu seguimento a uma bela bola do compatriota e chegou aos 960 golos da carreira. Faltam 40 para os tão desejados 1.000.
Nesta temporada, Haydeer Abdulkareem - avaliado em 300 mil euros - soma 102 minutos em três jogos oficiais. O atleta de 1,90 de altura, defrontou o Al Nassr duas vezes esta época, e em ambas perdeu: 0-2 e 5-1, nas jornadas 2 e 6 da AFC Champions League Two 2025/26, respetivamente.
Astro português, que atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita, está a chocar o mundo do futebol com possibilidade de pendurar as chuteiras
23 Jan 2026 | 11:24 |
Cristiano Ronaldo, jogador formado no Sporting, está cada vez mais perto de tomar uma decisão sobre o futuro e colocar um ponto final na carreira já no verão de 2027. O astro português de 40 anos dificilmente continuará no Al Nassr depois de terminar o atual contrato e também está a ponderar o final da carreira como jogador, adianta o talkSPORT esta sexta-feira.
Ainda assim, e segundo as informações avançadas pelo jornalista Ben Jacobs, CR7 ainda não descartou a possibilidade de renovar por mais um ano nessa altura, adiando a reforma para o verão de 2028. Ora, Cristiano Ronaldo pode despedir-se dos relvados dentro de um ano e meio, numa altura em que terá 42 anos, ou com 43, caso decida jogar até junho de 2028.
No entanto, existe também a possibilidade de Cristiano Ronaldo, que anotou o golo 960 frente ao Damac, na última quarta-feira, continuar a ser um embaixador do futebol saudita, mas com funções de dirigente, no papel de proprietário do Al Nassr, clube no qual já tem 15% das ações. Esta incerteza em torno da decisão do jogador português, que ainda não fez qualquer anúncio oficial, está já a motivar muita preocupação entre os responsáveis do futebol saudita.
Temendo a perda de interesse no campeonato da Arábia Saudita com a saída de CR7 dos relvados, os investidores sauditas preparam-se para atacar, em força, o mercado do próximo verão, fazendo mira a meia centena de jogadores estrangeiros. Mohamed Salah, Bruno Fernandes, Casemiro, Vinícius Júnior e Robert Lewandowski são alguns dos alvos mais desejados pelo responsáveis pelo Fundo de Investimento Saudita.
Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo — avaliado em 20 milhões de euros — leva 20 encontros: 16 no Campeonato Saudita, dois na Supertaça Saudita, um na King's Cup e outro na AFC Champions League. Nos 1748 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão da Seleção Nacional marcou 17 golos e fez três assistências.
Confira os momentos de Cristiano Ronaldo frente ao Damac:
Após ter conquistado marco histórico individual, avançado internacional português recorreu às redes sociais para publicar uma mensagem incentivadora
22 Jan 2026 | 16:11 |
Já depois do mais recente triunfo do Al Nassr frente ao Damac (1-2), esta quarta-feira, Cristiano Ronaldo não tardou em recorrer às redes sociais para deixar um forte recado no campeonato da Arábia Saudita, incentivando o conjunto de Jorge Jesus a continuar a acreditar no sucesso, num dia em que assinalou o seu 960.º golo.
"Keep pushing, keep believing, keep fighting" ["Continue a insistir, continue acreditar e continue a lutar" em português] foi a mensagem publicada pelo internacional português, de 40 anos, a sensivelmente duas semanas de completar o seu 41.º aniversário.
A publicação surge na sequência daquela que foi a segunda vitória consecutiva do clube de Riade, já depois de um período de crise com três derrotas e um empate em quatro jogos - ditando uma (significativa) ultrapassagem por parte do rival Al Hilal na corrida pela conquista do campeonato da Arábia Saudita.
Passo a passo, Cristiano Ronaldo vai construindo o seu caminho rumo aos 1.000 golos em toda a carreira e, numa altura em que ainda tem um ano e meio de contrato pela frente com o Al Nassr, está agora a 40 tentos certeiros dessa inédita marca histórica.
Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo — avaliado em 20 milhões de euros — leva 20 encontros: 16 no Campeonato Saudita, dois na Supertaça Saudita, um na King's Cup e outro na AFC Champions League. Nos 1748 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão da Seleção Nacional marcou 17 golos e fez três assistências.
Confira a publicação:
De regresso às vitórias Damac - Al Nassr, Cristiano Ronaldo chega ao 960.º golo (vídeo)
22 Jan 2026 | 10:40
Cristiano Ronaldo não é o futebolista mais rico do mundo e está a anos-luz do primeiro lugar
21 Jan 2026 | 15:08
Estátua de Cristiano Ronaldo é incendiada na Madeira e foi deixada uma ameaça
21 Jan 2026 | 12:55