The Daily Ronaldo
Man United perde e palavras de Cristiano Ronaldo sobre Amorim voltam ao de cima
21 Dez 2025 | 18:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Dez 2025 | 17:25 |
Francisco Trincão comentou recentemente o papel de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa e explicou que acredita que o capitão ainda deve estar presente e como titular. Para o extremo do Sporting, “Cristiano Ronaldo é Cristiano Ronaldo”, destacando que o próprio nome e histórico continuam a ter um peso único no futebol internacional.
Apesar dos 40 anos do avançado do Al Nassr (que pode ver um colega rumar à Liga portuguesa), o jogador dos leões referiu que é importante reconhecer aquilo que o atacante do Al Nassr ainda produz em campo: “Temos de ter noção do que ele continua a fazer”. O jogador salientou, em declarações ao Podcast do Expresso Geração 90, que essa continuidade de rendimento não é algo que deva ser ignorado.
F. Trincão: "As outras equipas respeitam‑no, muitas vezes atrai jogadores"
Uma das razões que Trincão apontou para justificar a permanência de Cristiano Ronaldo no onze titular é a reação que o mesmo provoca nos adversários: “As outras equipas respeitam‑no, muitas vezes atrai jogadores”. Esta presença física e psicológica em campo pode criar mais espaço para os colegas.
Além disso, o pupilo de Rui Borges destacou a resistência mental e o caráter do capitão perante críticas e pressões externas: “As pessoas mandam‑no abaixo e ele dá sempre a volta e manda todos para um sítio”. O respeito e a capacidade de Cristiano Ronaldo de responder às adversidades são características que Francisco Trincão aprecia.
F. Trincão: "Faz sentido tê‑lo na equipa e a titular porque é uma referência"
Por fim, resumiu a sua opinião defendendo que a seleção portuguesa deve continuar a contar com Cristiano Ronaldo desde o início dos jogos. Nas suas palavras, “faz sentido tê‑lo na equipa e a titular porque é uma referência”, e acrescentou que “não podemos deixar o Cristiano Ronaldo de fora”, pois “ainda tem uma importância enorme na seleção”.
Al Nassr havia sido castigado pelo organismo que regula o futebol, mas sanção foi retirada na última segunda-feira, dia 22 de dezembro
23 Dez 2025 | 09:17 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo já pode respirar de alívio. Depois de ter sido impedido de inscrever novos jogadores, o clube saudita viu a sanção ser levantada na última segunda-feira, 22 de dezembro, pela FIFA, apenas três dias após a divulgação do castigo que ameaçava condicionar o mercado do emblema de Riade.
A penalização estava relacionada com uma dívida ao Manchester City, resultante da contratação de Aymeric Laporte. Segundo a imprensa saudita, o valor em causa rondava os 9 milhões de euros e, por não ter sido liquidado até 31 de agosto, levou o organismo máximo do futebol mundial a aplicar a sanção.
Não se trata, de resto, de um cenário inédito para o Al Nassr. Em 2023, o clube já havia sido castigado por irregularidades no mercado, situação que acabou resolvida com o pagamento de uma multa de 2 milhões de euros, evitando consequências mais gravosas ao longo de várias janelas de transferências.
Desta vez, a sanção foi aplicada sem prazo definido, mas acabou por ser rapidamente levantada, depois do emblema onde está Cristiano Ronaldo regularizar a situação junto da FIFA, ficando novamente autorizado a negociar jogadores sem restrições.
Recorde-se que Aymeric Laporte chegou à Arábia Saudita no verão de 2023, proveniente do Manchester City, num negócio avaliado em cerca de 27 milhões de euros. Após duas temporadas no Al Nassr, onde alinhou ao lado de Cristiano Ronaldo, o defesa espanhol regressou ao futebol europeu, para representar o Athletic Bilbao.
Direção de clube inglês já comunicou que irá “fechar as portas” a qualquer tentativa de transferência de jogador nos próximos meses
22 Dez 2025 | 18:45 |
O Liverpool decidiu que não tem intenção de deixar sair Mohamed Salah na janela de janeiro, mantendo o atacante egípcio no plantel. O clube inglês pretende contar com o avançado, que atualmente está a disputar a Taça das Nações Africanas pelo Egito, e não quer considerar propostas que possam surgir pelo jogador que tem sido cobiçado na liga de Cristiano Ronaldo.
De acordo com o 'TeamTalk', a direção dos 'reds' já comunicou que irá “fechar as portas” a qualquer tentativa de transferência de Salah nos próximos meses. A decisão surge num contexto em que a equipa não quer perder um dos seus principais elementos ofensivos enquanto a temporada ainda decorre.
Além disso, o Liverpool encara alguns desafios no ataque devido a lesões de outros avançados, o que fortalece ainda mais a vontade de manter Salah no plantel. Jogadores como Alexander Isak e Cody Gakpo têm estado fora por motivos físicos, algo que reduz as opções ofensivas disponíveis para Arne Slot.
Apesar das recentes polémicas entre jogador e emblema britânico, a permanência do jogador de 33 anos de idade em Anfield até ao fim da janela de inverno parece agora mais certa, com o clube a afastar qualquer especulação de saída neste defeso que se aproxima.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Mohamed Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado realizou 421 jogos, marcou 250 golos e fez 114 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Futebolista de 28 anos encontra-se na fase final do seu contrato, o que poderá facilitar um possível negócio no mercado de inverno
22 Dez 2025 | 17:58 |
O Real Madrid colocou nos seus planos um médio português que está atualmente a jogar na Arábia Saudita. Trata-se de Rúben Neves, do Al Hilal, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que tem um familiar sob investigação), e que tem chamado a atenção dos responsáveis do clube espanhol, liderado por Florentino Pérez.
O futebolista português encontra-se na fase final do seu contrato, o que poderá facilitar um possível negócio no mercado de inverno. Esta situação contratual torna o jogador uma opção mais acessível para o Real Madrid do que outros alvos de mercado mais dispendiosos.
Ao longo da época, o internacional português tem sido uma peça regular na equipa saudita e, de acordo com o 'Fichajes', é visto como alguém que pode acrescentar qualidade à equipa espanhola. A sua experiência e capacidade de organização no meio-campo são apontadas como atributos que poderiam ser úteis à equipa de Xabi Alonso.
O médio luso de 28 anos de idade tem resistido às sucessivas propostas de renovação de contrato que lhe têm sido apresentadas pelo clube saudita e está mais inclinado para a saída, três temporadas depois de ter chegado ao Médio Oriente proveniente do Wolverhampton.
Esta época, com a camisola do emblema de Riade, o médio já leva quatro golos em 15 partidas disputadas, que resultaram em 1.273 minutos em campo. Rúben Neves tem, ainda, 63 jogos realizados com a camisola da equipa das quinas, com um tento certeiro na conta pessoal.
Man United perde e palavras de Cristiano Ronaldo sobre Amorim voltam ao de cima
21 Dez 2025 | 18:36
Ministério Público abre investigação a familiar de Cristiano Ronaldo por fraude, difamação e calúnia
21 Dez 2025 | 12:54
Sarabia recorda dia em que entrou para o lugar de Cristiano Ronaldo: "Uma lembrança inesquecível"
20 Dez 2025 | 13:17