Futebol
B. Costa Carvalho ataca Sporting para 'chorar' pelo Benfica faz acusação a Varandas
29 Dez 2025 | 13:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2025 | 13:33 |
Ousmane Diomande está a ser seguido de perto por vários tubarões europeus, com especial atenção da Premier League. O defesa-central costa-marfinense é um dos maiores ativos do Sporting, e os responsáveis leoninos estão preocupados com o assédio ao jogador.
Quem avança com a informação é o jornalista turco Ekrem Konur. O especialista no mercado de transferências deixou uma atualização sobre o dossier de Ousmane Diomande na sua página pessoal da rede social X, como costuma fazer habitualmente.
"O Crystal Palace vê Diomande como o sucessor de Guéhi. Chelsea, Real Madrid, Manchester United, Arsenal e Bayern Munique juntam-se à corrida. O mercado de transferências está em fogo", foram as palavras utilizadas por Ekrem Konur para descrever a situação do defesa-central costa-marfinense.
Relembrar que o Liverpool tem sido insistentemente apontado à contratação de Marc Guéhi, jovem defesa-central do Crystal Palace que também já faz parte da Seleção inglesa. O emblema de Londres tem, por isso, demonstrado interesse em Ousmane Diomande, algo que também aconteceu durante o mercado de verão.
No entanto, o Palace enfrente competição feroz pelo concurso do costa-marfinense. Quem está atento a estas investidas é o Sporting. Os leões não querem deixar o defesa-central sair durante a janela de transferências de janeiro, mas caso estejam abertos à saída no verão, podem amealhar uma quantia bastante elevada pelo defesa-central verde e branco.
Melhores momentos de Ousmane Diomande:
Anúncio foi feito pelo próprio Clube de Alvalade na última segunda-feira, dia 29 de dezembro, através dos meios oficiais verdes e brancos
30 Dez 2025 | 09:02 |
O Sporting anunciou, na última segunda-feira, dia 29 de dezembro, a renovação de contrato de Eduardo Felicíssimo até 2030. O médio dos verdes e brancos, que fez parte da sua formação no Benfica, garantiu a confiança da estrutura liderada por Frederico Varandas e mostrou a sua satisfação com o momento.
Eduardo Felicíssimo: "Estou muito contente por continuar a representar este Clube"
"Sinto-me muito feliz, estou muito contente por continuar a representar este Clube. É mais um passo em busca dos meus objetivos, continuar a escrever a minha história, demonstra também muito da confiança do Clube em mim. Estou muito agradecido por isso e quero continuar a trabalhar todos os dias para chegar aos meus objetivos", começou por dizer no momento da assinatura do novo contrato.
"É uma demonstração da confiança do Clube em mim. A responsabilidade é acrescida agora, mas posso garantir que vou trabalhar diariamente para estar ao meu melhor nível", afirmou ainda Eduardo Felicíssimo, que ainda fez um balanço da temporada de 2025, ano em que esteve com a equipa principal do Sporting no Marquês de Pombal e subiu de divisão com a formação secundária.
Eduardo Felicíssimo: "Desejo muitos mais anos assim"
"Foi muito bom. Aproveitei ao máximo todos os momentos que experienciei. Acredito que consigo alcançar mais. Vou em busca disso, mas acho que foi um ano bastante bom. Desejo muitos mais anos assim", manifestou o jogador dos leões.
De resto, Eduardo Felicíssimo ainda abordou estes seis anos ao serviço do Sporting: "Tem sido uma aventura muito boa. Estou muito agradecido às pessoas que trabalham aqui, por me ajudarem todos os dias. São pessoas que trabalham para que estejamos no nosso melhor e tenho sentido que tem sido uma evolução muito boa. Contribuíram para que alcançasse os meus objetivos e acredito que ainda posso conseguir mais".
"Tenho a minha cabeça alinhada e o meu objetivo é, dia após dia, conseguir evoluir como jogador e como pessoa, para alcançar os meus objetivos e para alcançar os objetivos do Clube. O trabalho diário é o mais importante, com todas as pessoas que trabalham e que nos ajudam, ouvir todos os mais velhos, ouvir todas as pessoas que querem o nosso bem e continuar a trabalhar sem pensar no resto", explicou.
'Camisola 7' do Clube de Alvalade foi questionado acerca dos próximos passos da sua recuperação e deixou uma boa notícia aos adeptos
29 Dez 2025 | 17:23 |
A recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Geovany Quenda seguiu, no último domingo, viagem para Londres, onde vai prosseguir o processo de recuperação após a intervenção cirúrgica a que foi submetido. Momentos antes de embarcar rumo à capital inglesa, o extremo de 18 anos abordou o momento físico que atravessa e os próximos passos no tratamento, garantido que ainda irá vestir a camisola dos leões está temporada.
"Está a correr tudo bem na recuperação. O Sporting vai jogar hoje e o mais importante é a vitória hoje. Acredito neles. Claro que vou jogar pelo Sporting ainda esta época. Vai correr tudo bem. Dois meses e já vou voltar", afirmou o esquerdino ao Canal NOW, garantindo ainda que vai completar a sua recuperação em Inglaterra.
O regresso de Quenda ao Sporting mantém-se em aberto, uma vez que todo o processo de recuperação será acompanhado pelo Chelsea, clube detentor do seu passe. Certo é que o regresso aos relvados dificilmente acontecerá antes de março, mesmo no cenário mais otimista.
Operado em Londres no passado dia 22 de dezembro, o internacional sub-21 português recebeu autorização para passar o Natal junto da família. O jovem não desperdiçou a ocasião e partilhou imagens da consoada, passada em casa, de pijama e junto à árvore de Natal.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Verdes e brancos golearam o Rio Ave no último domingo, dia 28 de dezembro, mas treinador leonino não pretende abrandar os trabalhos
29 Dez 2025 | 16:24 |
O plantel do Sporting regressou aos treinos na manhã desta segunda-feira, dia 29 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, após a goleada por 4-0 frente ao Rio Ave, em Alvalade, a contar para a 16.ª jornada da Liga. Apesar de terça-feira estar reservada para folga, os leões não vão parar na passagem de ano, uma vez que a preparação para o próximo compromisso já está em marcha.
Com encontro marcado para quinta-feira, dia 2 de janeiro, em Barcelos, frente ao Gil Vicente (18h45), Rui Borges agendou uma sessão de trabalho para a manhã de terça-feira, véspera de Ano Novo. No dia 1 de janeiro haverá novo treino em Alcochete, seguido da conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os minhotos.
Na sessão deste início de semana, os jogadores titulares diante dos vila-condenses realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram normalmente no relvado, conforme informou o Clube em nota oficial.
No boletim clínico mantêm-se Zeno Debast, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda, todos fora das opções do treinador, tal como Daniel Bragança, que continua a procurar a melhor forma física. Ousmane Diomande e Geny Catamo, por sua vez, estão ausentes ao serviço das seleções da Costa do Marfim e de Moçambique, respetivamente, na Taça das Nações Africanas.
Com a vitória diante do Rio Ave – a 20.ª em 27 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 41 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (43) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 36.