Futebol
Luís Guilherme apontado ao Sporting; Jogador do West Ham cobiçado para janeiro
23 Dez 2025 | 15:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Dez 2025 | 17:00 |
Pedri, médio do Barcelona, foi recentemente questionado sobre os clubes que considera mais fortes na atual edição da Liga dos Campeões. O internacional espanhol listou os principais candidatos ao título europeu, apontando vários gigantes do futebol europeu como principais adversários do Barcelona na luta pelo troféu e destacou as exibições do Sporting.
O médio começou por destacar nomes de grande peso no futebol continental, nomeadamente o Paris Saint‑Germain, campeão em título, bem como o Arsenal, o Manchester City e o Real Madrid, todos eles considerados como “os adversários mais fortes” que o Barça terá pela frente na competição.
Pedri: "Uma equipa que vejo forte e que me surpreendeu pela positiva é o Sporting, do meu amigo Trincão"
Apesar de focar nos principais favoritos, Pedri não deixou de lado uma referência à equipa leonina que o surpreendeu positivamente na prova: "Uma equipa que vejo forte e que me surpreendeu pela positiva é o Sporting, do meu amigo Trincão. Jogam bom futebol”, apontou.
A declaração de Pedri destaca não só o desempenho coletivo do Clube de Alvalade na competição, mas também a relação pessoal que mantém com Francisco Trincão, antigo colega de equipa nos blaugrana, transformando o reconhecimento desportivo numa opinião com cunho pessoal.
O Sporting ocupa a 14.ª posição da classificação da Liga dos Campeões à sexta jornada, com dez pontos, estando logo acima do Barcelona, que tem a mesma pontuação. A equipa de Rui Borges perdeu em Munique com o Bayern (3-1), venceu o Club Brugge em Alvalade (3-0), empatou em Turim com a Juventus (1-1), bateu o Marselha em casa (2-1), foi derrotada em Nápoles (2-1) e goleou na receção ao Kairat (4-1).
Jogador de 25 anos de idade explicou que, embora sentisse que era o momento certo para avançar na carreira, houve razões que o fizeram ter dúvidas
23 Dez 2025 | 16:36 |
Fotis Ioannidis revelou que tentou antecipar a sua saída do Panathinaikos para o Sporting um ano antes, admitindo que podia ter sido mais firme nessa altura. O jogador explicou que, embora sentisse que era o momento certo para avançar na carreira, o medo da mudança e o conforto em Atenas influenciaram a sua decisão.
F. Ioannidis: "Não estava totalmente seguro"
"Da minha parte, forcei um pouco para dar o passo seguinte, mas não estava totalmente seguro. Tenho uma ótima relação com o meu pai, que me aconselha mais sobre como reagir a certas situações ou gerir períodos difíceis. Ele nunca me disse para sair. Perguntava-me o que eu sentia", disse, em entrevista à Gazzetta, jornal grego.
O jogador - que tem sido uma arma secreta vinda do banco - também falou sobre a sua hesitação: "Se a decisão fosse só minha, talvez tivesse saído. Mas não tenho a certeza, porque também amava o Panathinaikos. Gostava do dia a dia, e a zona de conforto teve um papel importante. As mudanças assustam".
F. Ioannidis: "Olhando para trás, penso que não devia ter tido tanto medo"
Ao fazer uma reflexão sobre o passado, Ioannidis reconheceu que a sua reação foi influenciada pelo receio de mudar para outro país: "Agora, olhando para trás, penso que não devia ter tido tanto medo, porque era algo que iria acontecer mais cedo ou mais tarde". O jogador contou que a conversa com o presidente do Panathinaikos foi decisiva: "Disse-me que gostaria que eu ficasse mais um ano para ajudar a equipa, queria que conquistássemos o campeonato juntos, portanto não foi uma escolha minha, eu tinha contrato. Tive de o ouvir e respeitar a sua opinião", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 17 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 662 minutos, nos quais já apontou cinco golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Lista anual reúne os nomes mais influentes da presente temporada, escolhidos por um painel global de jornalistas e especialistas da área
23 Dez 2025 | 16:18 |
Abel Ferreira, ex técnico do Sporting e atualmente à frente do Palmeiras, voltou a ganhar destaque no cenário internacional ao ser incluído entre os dez melhores treinadores de clubes do mundo em 2025, conforme o ranking divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). A lista anual reúne os nomes mais influentes da temporada, escolhidos por um painel global de jornalistas e especialistas da área.
Numa lista liderada por Luis Enrique, com 222 pontos, Abel ficou em 9.º, com 10 pontos, acima de Krunoslav Jurcic (Pyramids) e Filipe Luís (Flamengo), ambos com nove pontos, sendo que este último lhe arrebatou este ano o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores.
Enzo Maresca (Chelsea), Hansi Flick (Barcelona), Vincent Kompany (Bayern de Munique), Mikel Arteta (Arsenal), Antonio Conte (Nápoles), Simone Inzaghi (Inter de Milão e Al Hilal) e Xabi Alonso (Bayer Leverkusen e Real Madrid) completam o top-10 deste ranking.
Apesar de o Palmeiras não ter conquistado títulos em 2025, terminando diversas competições como vice-campeão, incluindo o Brasileirão e a Copa Libertadores, a consistência do trabalho do português e o desempenho geral ao longo da temporada garantiram sua presença entre os melhores do planeta.
Abel Ferreira esteve ao serviço dos verdes e brancos entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B. O técnico foi despedido na pré época da temporada 2014/15 por divergências com Bruno de Carvalho, segundo o próprio: "No ano seguinte (2013/14) fui promovido à equipa B e terminámos no 6º lugar . Foi quando Bruno de Carvalho chegou Presidência do clube. Uma semana após começar a época [2014/15], ele despediu-me", disse, em 2019.
Exibições recentes do pupilo de Jorge Jesus não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente no Campeonato Nacional
23 Dez 2025 | 15:52 |
Wesley, extremo brasileiro do Al Nassr, voltou a ganhar destaque no mercado de transferências e surge associado ao Benfica. O jogador, que já tinha sido anteriormente referenciado pelo Sporting, está agora na mira do clube da Luz para o próximo defeso de inverno.
O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal, segundo a imprensa nacional.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas o atleta continua debaixo de olho.
Apesar de ser um futebolista referenciado pelo emblema verde e branco, Yeremay continua a ser o alvo principal dos leões para janeiro, mas o preço exigido pelo Deportivo pode inviabilizar o negócio. Ainda assim, o jogador da equipa do Médio Oriente vê com bons olhos uma mudança para a Europa.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 11 partidas ao longo da temporada. Nos 652 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez três golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Luís Guilherme apontado ao Sporting; Jogador do West Ham cobiçado para janeiro
23 Dez 2025 | 15:28
Francisco Trincão recorda conversa com Ruben Amorim para rumar ao Sporting: "Alívio"
23 Dez 2025 | 12:45
Arantes Fontes visa Farioli e Mourinho por críticas ao Sporting: "Azia" e "ridículo"
23 Dez 2025 | 11:09