The Daily Ronaldo
Oficial! Peseiro vai para perto de Cristiano Ronaldo, mas houve gafe monumental na publicação
04 Jan 2026 | 12:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Jun 2024 | 17:38 |
Pedri foi titular no duelo da Espanha frente à Itália (1-0) desta quinta-feira, dia 20 de junho, igualou um registo de Cristiano Ronaldo no que respeita ao número de jogos em grandes competições. Aos 21 anos, o médio do Barcelona soma agora 12 jogos em Europeus e Mundiais, e na Europa, só o avançado português havia feito tantos com tão tenra idade, segundo a Opta.
Pedri estreou-se numa grande competição no Euro 2020, num jogo da fase de grupos diante da Suécia, que terminou 0-0. Desde então, foram mais sete jogos em Europeus e quatro em Mundiais, no caso no Mundial do Qatar, em 2022. o jovem de 21 anos do Barcelona e o craque da equipa das quinas são, agora, os únicos jogadores a fazerem 12 jogos em Mundiais ou Europeus com 21 anos ou menos, segundo a Opta.
No entanto, há ainda uma diferença na forma como ambos chegaram a esta marca. Pedri está a disputar a sua terceira grande competição de seleções - para além dos dois jogos que já leva no Euro 2024, fez quatro no Mundial 2022 e seis no Euro 2020 (disputado em 2021), quando tinha apenas 18 anos. Já Cristiano Ronaldo só precisou de duas grandes competições para atingir esta marca, somando seis partidas no Euro 2004 e outras seis no Mundial 2006.
Cristiano Ronaldo está agora focado na equipa das quinas. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam a Turquia. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Futebolista continua a ser visto como um ativo com margem de crescimento no emblema saudita, o que ajuda a explicar a intransigência do Al Nassr
05 Jan 2026 | 18:36 |
O Al Nassr decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, que tem sido apontado como alvo do Benfica e Sporting neste mercado de inverno. Jorge Jesus rejeitou todas as propostas recebidas que impliquem uma transferência definitiva do extremo.
Em vez disso, segundo a imprensa saudita, o técnico terá deixado claro que apenas pondera um empréstimo até ao final da temporada, com condições muito específicas. Os dirigentes estão dispostos a libertar o colega de Cristiano Ronaldo apenas se a operação for temporária e, mesmo assim, só cobrindo uma parte dos custos salariais, com o clube árabe a assumir no máximo 40% dos seus vencimentos.
Ainda assim, o treinador português conta com o futebolista para integrar o seu plantel até ao regresso de Sadio Mané, que está a representar a seleção do Senegal na CAN, facto que reduz ainda mais a margem de manobra de leões e águias na tentativa de garantir o jogador.
O jovem brasileiro continua a ser visto como um ativo com margem de crescimento no emblema saudita, o que ajuda a explicar a intransigência do Al Nassr nas negociações. Apesar do interesse, o emblema de Riade não demonstra pressa em abrir mão do atleta, mantendo a convicção de que o mesmo pode ter um papel relevante a longo prazo.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Astro do futebol mundial continua a ser notícia dentro e fora dos relvados, desta vez devido aos movimentos na sua conta bancária
05 Jan 2026 | 09:07 |
Mesmo aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a ocupar o topo do desporto mundial no que diz respeito a rendimentos financeiros. De acordo com a lista publicada pela revista Forbes, o capitão da Seleção Nacional foi o atleta mais bem pago do planeta, com ganhos totais de 246 milhões de euros, somando o salário auferido no Al Nassr aos proveitos obtidos fora das quatro linhas.
A larga vantagem é evidente: a mais de 100 milhões de euros de distância surge Stephen Curry. O top-5 fica ainda completo com o pugilista Tyson Fury e o quarterback da NFL Dak Prescott, enquanto Lionel Messi, eterno rival de CR7, fecha o grupo dos cinco primeiros, com 121 milhões de euros arrecadados no último ano.
Este é já o terceiro ano consecutivo em que Cristiano Ronaldo lidera o ranking da Forbes, estatuto sustentado sobretudo pelos contratos milionários firmados com o Al Nassr. O internacional português mudou-se para a Arábia Saudita em 2022, passando a receber cerca de 200 milhões de euros por temporada. Ainda em junho de 2025, prolongou o vínculo até 2027.
Segundo revelou o jornal espanhol Marca, Cristiano Ronaldo deu recentemente mais um passo na sua ligação ao clube de Riade, tornando-se detentor de 5% do capital do Al Nassr, um objetivo que o próprio vinha assumindo publicamente há algum tempo.
Paralelamente à carreira futebolística, CR7 tem vindo a consolidar um vasto império empresarial. Os seus investimentos estendem-se por áreas como o imobiliário, hotelaria, media, estética, moda e, mais recentemente, pela indústria da porcelana e cerâmica, através da aquisição de 10% das históricas marcas portuguesas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro.
A força da marca CR7 é igualmente expressiva. Um estudo do IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing) estima que o valor da marca ultrapasse já os 850 milhões de euros, o que representa um crescimento de 325% face a 2020. Recorde-se que a primeira avaliação feita pelo IPAM, em 2011, atribuía à marca Ronaldo um valor de “apenas” 25 milhões de euros.
Agência que representa um futebolista português sustenta que parte das comissões acordadas nunca foi liquidada pelo emblema de André Villas Boas
04 Jan 2026 | 14:57 |
Os responsáveis da agência Livesoccer, que representa o médio português Otávio, avançaram com uma ação judicial contra o Porto, exigindo o pagamento de cerca de 82.051 mil euros relacionados com a comissão devida pela transferência do jogador para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que viu um ex técnico do Sporting também rumar à Arábia Saudita.
A ação executiva ordinária foi apresentada no Juízo de Execução do Porto no final de dezembro, reacendendo uma disputa financeira entre as partes. O valor agora reclamado tem origem na operação de mercado que levou o futebolista a sair do Dragão em 2023 por uma verba a rondar os 60 milhões de euros.
Embora a transferência tenha sido concretizada há mais de dois anos, a Livesoccer sustenta que parte das comissões acordadas nunca foi liquidada pelo clube azul e branco. Este não é um caso isolado entre o agente e o Porto: em 2024, a mesma empresa já tinha avançado com uma queixa contra a SAD portista, exigindo 3 milhões de euros e outros valores complementares relacionados com a mesma transferência, montantes que foram entretanto pagos pela administração dos dragões.
No último mercado de verão, Otávio foi anunciado como reforço do Al Qadisiyah. O jogador não entrava nas contas para os amarelos de Riade, visto que foi posto de parte do plantel de Cristiano Ronaldo e companhia desde a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Al Qadisiyah - avaliado em 12 milhões de euros - leva oito encontros: seis no Campeonato da Arábia Saudita e dois na Taça do Rei. Nos 571 minutos em que esteve em campo, contribuiu com uma assistência para golo.
Oficial! Peseiro vai para perto de Cristiano Ronaldo, mas houve gafe monumental na publicação
04 Jan 2026 | 12:25
Amigo de infância de Cristiano Ronaldo fica com poderes "congelados" no Al Nassr
03 Jan 2026 | 17:22
Português fez asneira e pede desculpa a Cristiano Ronaldo e Jesus: "Não devia ter acontecido"
03 Jan 2026 | 13:28