Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand salvou a Dinamarca de nova derrota no Europeu de 2024. A Inglaterra podia ter garantido um lugar nos oitavos de final do Euro'2024 já esta quinta-feira, dia 20 de junho, mas o médio do Sporting adiou os festejos do conjunto comandado por Gareth Southgate. A Dinamarca garantiu o empate a uma bola e as contas do grupo C continuam em aberto.
Harry Kane fez o primeiro golo do encontro logo aos 18 minutos, depois de uma boa jogada individual por parte de Kyle Walker na direita. No entanto, ainda na primeira parte, o médio do Sporting, aos 34 minutos, encheu-se de fé e pé direito de fora da área rematou de forma indefensável junto à base do poste esquerdo da baliza de Jordan Pickford, depois de uma assistência de Victor Kristiansen.
Na segunda parte, a Inglaterra esteve por cima do encontro, mas não conseguiu voltar a bater Kasper Schmeichel e o empate permaneceu até ao final da partida. No outro jogo do Grupo C, Eslovénia, de Andraz Sporar, e a Sérvia, de Nemanja Gudelj, também empataram a um golo. Disputadas duas jornadas, a Inglaterra lidera, com quatro pontos, seguida da Eslovénia e da Dinamarca, com dois. No quarto e último lugar encontra-se a Sérvia, com apenas um ponto. Está assim tudo em aberto para a terceira e última ronda.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).