Futebol
Cristiano Ronaldo 'trama' Ruben Amorim em negócio por craque do Real Madrid
30 Nov 2025 | 12:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2025 | 15:55 |
O Sporting lutou muito para ter Yeremay Hernández ao serviço dos leões esta temporada, mas o jovem espanhol acabou por ficar no Deportivo da Corunha. Agora, o extremo espanhol comentou esse interesse dos leões - que continua vivo -, mas admitiu considerar ter feito a escolha certa durante a janela de transferências.
Em entrevista à 'La Voz de Galicia', Yeremay Hernández abordou esse período durante o verão passado: "São situações difíceis, sobretudo para um miúdo de 22 anos. Mas o clube apostou em mim e eu no Deportivo. Tomei a decisão correta. Estou num sítio onde a gente me quer".
Yeremay Hernández, que soma, neste momento, seis golos e quatro assistências em 16 partidas na época 2025/26, está a ajudar o Deportivo da Corunha numa época em que o emblema espanhol está apontado à subida à primeira divisão, o grande objetivo da temporada para o clube.
"Cheguei ao Deportivo muito jovem. Conhecia o clube, conhecia o [Juan Carlos] Valerón e Manuel Pablo, a todos esses craques, mas não era [adepto] do Depor. Agora sim. Deixa-me f***** perder com esta camisola. Renovei porque é a minha casa", atirou, de seguida, o extremo pretendido pelo Sporting, sobre o prolongamento do vínculo com os espanhóis.
Yeremay Hernández concluiu, de seguida: "Amo o Depor. Não só pelo clube em si, mas por tudo o que me deu. Ajudou-me a mudar a minha vida, a poder ser um futebolista profissional e ajudar a minha família. Gosto dos desafios e este é um espetacular. Seria um sonho subir à Primeira e jogar aí com o Depor".
Clube de Alvalade está muito atento aos jogadores da sua formação, e um dos que tem despertado interesse vai ter atualização sobre o futuro
30 Nov 2025 | 15:45 |
Mauro Couto deve ter o seu contrato revisto em breve por parte dos responsáveis do Sporting. O jovem jogador, que em 2024/25 se estreou pela equipa principal, fez parte do lote de jogadores que conquistaram o campeonato nacional e a Taça de Portugal.
O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que os responsáveis do Sporting continuam muito agradados com a evolução de Mauro Couto, e, como tal, querem assegurar que o futuro do jogador passa pelo Clube de Alvalade nos próximos anos.
Sendo assim, o jogador de 20 anos, que tem alinhado pela equipa B do Sporting esta temporada, vai ver o seu contrato revisto, sendo que a parte mais importante desse processo será o prolongamento do vínculo que liga o jogador ao Clube de Alvalade.
Mauro Couto é um dos jovens mais promissores da formação do Sporting. Foi lançado na equipa principal por João Pereira, em 2024/25, tendo disputado duas partidas pelo conjunto sénior verde e branco - um na Liga, e outro na Taça de Portugal, o que lhe confere estatuto de vencedor da dobradinha na época transata.
Este ano, Mauro Couto leva quatro partidas disputadas na Seleção nacional sub-20, e, apesar de ainda não ter jogado na equipa principal - onde até já treinou -, é presença habitual na equipa B dos leões. Já disputou 10 jogos às ordens de João Gião, onde apontou dois golos e fez uma assistência. Tem sido, de resto, uma figura importante na tremenda campanha do conjunto secundário verde e branco.
Antigo capitão do Sporting ajudou o treinador português a atingir mais três pontos na Premier League, num jogo muito complicado para os red devils
30 Nov 2025 | 14:27 |
Bruno Fernandes fez a assistência que garantiu mais uma vitória para Ruben Amorim, no Crystal Palace - Manchester United. Depois da derrota com o Everton na jornada passada, os red devils voltam aos resultados positivos, contra um rival que é uma das sensações da Premier League.
Começar por destacar a presença de três elementos com passado no Sporting na ficha de jogo do Crystal Palace - Manchester United. Ruben Amorim, treinador dos red devils, lançou Bruno Fernandes a titular, mas deixou no banco de suplentes Manuel Ugarte.
O jogo até começou de forma negativa para o Manchester United. O conjunto de Ruben Amorim, que não pode contar com Matheus Cunha e Benjamin Sesko por lesão, não entrou bem na partida, e sofreu o primeiro golo da partida aos 36', numa grande penalidade de Mateta, que até teve direito a repetição, depois do jogador ter dado dois toques na bola na primeira tentativa. O intervalo chegou com 1-0 no marcador.
Na etapa complementar, o Manchester United veio com outra cara. Os red devisl chegaram ao empate aos 54', por Zirkzee, com assistência de Bruno Fernandes. Pouco depois, aos 63', Mason Mount assinou o golo da reviravolta, de novo, com passe do antigo capitão do Sporting. A equipa de Ruben Amorim resistiu às investidas do adversário até ao fim do encontro, e venceu um jogo muito complicado por 2-1.
O triunfo é precioso para o Manchester United de Ruben Amorim, que tinha perdido pontos na última jornada. Os red devils sobem, assim, à sexta posição da Premier League (à condição), com 21 pontos somados em 13 encontros. O Crystal Palace está um lugar abaixo, com 20 pontos. O Arsenal, de Viktor Gyokeres, lidera a tabela classificativa, com 29 pontos amealhados.
Confira, aqui, o golo que deu a vitória a Amorim no Crystal Palace - Manchester United:
Clube da Luz disputou mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, e depois de um jogo complicado, deu a volta com golo de elemento que merecia vermelho
30 Nov 2025 | 13:26 |
O Benfica venceu, no último sábado, dia 29 de novembro, o Nacional da Madeira, em encontro disputado na Choupana. Depois de começar a perder, o clube da luz conseguiu a reviravolta nos últimos minutos, mas um dos golos chegou por intermédio de Prestianni, que podia muito bem ter visto o cartão vermelho, por agressão a um jogador rival.
O lance precipitou-se ao minuto 83', quando o Nacional vencia o Benfica por 1-0. Prestianni discutia com alguns jogadores adversários, e chegou mesmo a tocar na cara de um jogador rival, de forma Intempestiva e até agressiva, num lance que foi ignorado pelo árbitro do encontro.
Ora, aos 89', foi o próprio Prestianni a marcar o golo do empate para o Benfica, que encetou a recuperação do rival da segunda circular na Choupana. Passados seis minutos, marcariam outra vez para confirmar a reviravolta, e encostarem, à condição, ao Sporting, na tabela classificativa.
Um apontamento curioso é que o lance não foi analisado pelos especialistas de arbitragens nos seus habituais espaços de opinião. A imprensa acabou, assim, por ignorar um lance que podia ter mudado por completo a partida, caso o árbitro tivesse mostrado cartão vermelho ao jogador argentino.
O caso é ainda mais curioso tendo em conta o ataque cerrado do Benfica ao Sporting nas semanas recentes. As águias queixaram-se de supostos benefícios ao Clube de Alvalade, em inúmeros comunicados, com especial atenção ao canto mal assinalado que resultou no golo verde e branco contra o Santa Clara. Curiosamente, também foram 'ajudados' há pouco tempo num lance semelhante na Liga dos Campeões - um golo de canto frente ao Ajax, onde a jogada devia ter sido anulada por fora de jogo de um jogador encarnado.
Confira, aqui, a possível agressão de Prestianni no Nacional - Benfica:
Cristiano Ronaldo 'trama' Ruben Amorim em negócio por craque do Real Madrid
30 Nov 2025 | 12:43
Filipe Luís reage à vitória no Palmeiras - Flamengo: "O Abel não vale nada" (Vídeo)
30 Nov 2025 | 12:19
Abel Ferreira cai na Libertadores e arrasa arbitragem do Palmeiras - Flamengo: "Simpático" (Vídeo)
30 Nov 2025 | 11:57