Futebol
Sporting planeia mexidas cirúrgicas para o mercado: Tudo o que Rui Borges definiu
21 Nov 2025 | 06:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2025 | 07:50 |
A imprensa espanhola está a servir como veículo do Deportivo da Corunha para avisar o Sporting de que a cláusula de rescisão de Yeremay Hernández é de 50 milhões de euros. Fora isso, o diário Sport deixa claro que será muito difícil os leões levaram o jogador no mercado de inverno.
Por Alvalade, o espanhol continua a ser o alvo prioritário para a equipa de Rui Borges - mas o valor e a inflexibilidade do emblema da segunda divisão continuam a dar dores de cabeça ao Sporting. Agora, os leões sabem que os 25M + 5M que ofereceram no verão voltarão a não ser suficientes para resgatar o jogador.
No caso, a cláusula de Yeremay tem sido um segredo muito bem guardado pelos galegos no decorrer dos últimos meses. Fora este valor, tabelado para todos os clubes que estão na corrida pelo jogador, a sua saída nesta fase é vista como "impossível" no país vizinho, aconselhando o Sporting a esperar pelo verão. Tal deve-se ao facto do Depor se manter na luta pela subida de divisão.
O jornal A Bola avança que, no último defeso, o jogador apenas ficou interessado na proposta do Sporting, o que dá uma vantagem aos leões para futuras negociações. De resto, a mesma fonte garante que a estrutura leonina vai voltar a insistir por Yeremay, sendo que existem alternativas, como Wesley - que já recebeu ordem de saída do Al Nassr - ou Konstantelias.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 20 milhões de euros – leva 14 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.217 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 22 anos marcou cinco golos e fez quatro assistências.
Verdes e brancos medem forças com o emblema da Marinha Grande já no próximo sábado, dia 22 de novembro, no Estádio José Alvalade
21 Nov 2025 | 07:10 |
Rui Borges deverá dar a titularidade a Georgios Vagiannidis no Sporting - Marinhense, do próximo sábado, 22 de novembro. O jogador chega 'fresco' da seleção grega e tem uma nova oportunidade para se mostrar ao técnico, algo que tem vindo a procurar.
Apesar da utilização irregular neste arranque de temporada ao serviço dos verdes e brancos, o 'camisola 13' poderá render Iván Fresneda na quarta eliminatória da Taça de Portugal - uma vez que o espanhol chega da pausa FIFA com mais 180 minutos nas pernas, enquanto o grego apenas metade (90').
De resto, Rui Borges deverá mesmo repetir a aposta em Vagiannidis tal como já aconteceu na estreia dos leões na prova rainha, frente ao Alverca. Nessa mesma partida, além de bons indicadores, o jogador fez duas assistências para os companheiros de equipa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 11 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 730 minutos, nos quais conseguiu fazer três assistências para os companheiros de equipa.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma da Marinha Grande, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Internacional grego poderia ter aproveitado os dias de folga para regressar a Atenas, mas optou por se manter em terras lusas durante toda a data FIFA
21 Nov 2025 | 06:54 |
Fotis Ioannidis está a dar o máximo para reduzir o tempo que estará ausente devido a lesão. Para isso, o internacional grego abdicou dos dias de folga dados por Rui Borges e pela Unidade de Performance do Sporting e preferiu continuar a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo.
Com um diagnóstico de entre quatro a seis semanas de paragem, o avançado que chegou a Alvalade no último mercado de transferências contraiu uma lesão grave no joelho direito, mais propriamente no ligamento colateral interno, no decorrer da partida frente ao Santa Clara, nos Açores.
Fora isso, o Sporting terá mesmo permitido que Ioannidis viajasse até Atenas para que pudesse espairecer a cabeça e visitar a sua família e amigos, revela o jornal Record. No entanto, ainda devastado pela lesão - que acredita que não poderia ter surgido em pior altura -, o jogador acabou por se manter em Portugal e iniciou de imediato os tratamentos e tem passado todas as manhãs a realizá-lo, com o objetivo de terminar o processo de remoção de dor e passar ao próximo passo: ginásio.
A mesma fonte avança ainda que o jogador está a mostrar alguma animação nesta fase, uma vez que já tem a sua locomoção a voltar ao normal, apesar de ainda não ter autorização para acelerar. Parece possível que Ioannidis reduza o tempo de paragem, mas o diagnóstico será realizado a cada microciclo e com várias avaliações. Para já, está descartada a possibilidade do grego fazer parte das escolhas de Rui Borges para o Benfica - Sporting, a 5 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
'Camisola 2' do Clube de Alvalade é um dos mais experientes do plantel de Rui Borges e leões já terão chegado a uma conclusão sobre como tratar o tema
21 Nov 2025 | 06:37 |
O futuro de Matheus Reis no Sporting continua uma verdadeira incógnita. No entanto, Rui Borges quer 'agarrar' o jogador brasileiro durante o máximo de tempo possível e pretende aproveitar a experiência que este dá ao balneário para lutar pelo tricampeonato.
Posto isto, jornal Record avança que o treinador dos verdes e brancos não pretende deixar sair aquele que é um dos jogadores mais polivalentes do plantel, isto apesar de somar pouco mais de 150 minutos do arranque da temporada até aqui. Rui Borges terá dado instruções para que a estrutura segurar o 'camisola 2' em janeiro, atirando a decisão para o final da temporada.
No caso, o técnico dos leões até terá mesmo prometido mais minutos a Matheus Reis nos próximos jogos. Aliás, é expectável que a braçadeira de capitão lhe seja entregue no Sporting - Marinhense do próximo sábado, válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
De resto, a mesma fonte revela que Reis tem mercado e opções viáveis para seguir a sua carreira. No entanto, o próprio jogador está satisfeito em Alvalade e encontra-se a viver uma fase familiar na qual precisa de estabilidade - vai ser pai do seu segundo filho muito em breve. Posto isto, o jogador deverá manter-se no Sporting até ao final da temporada.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 208 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Sporting planeia mexidas cirúrgicas para o mercado: Tudo o que Rui Borges definiu
21 Nov 2025 | 06:23
Exclusivo Leonino - Início de época de Diogo Travassos dá que falar no Sporting e há decisão na mesa
20 Nov 2025 | 11:58
Divulgados números (estratosféricos) da renovação de Francisco Trincão com o Sporting
20 Nov 2025 | 17:31