Futebol
Francisco Trincão recorda conversa com Ruben Amorim para rumar ao Sporting: "Alívio"
23 Dez 2025 | 12:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Dez 2025 | 16:36 |
Fotis Ioannidis revelou que tentou antecipar a sua saída do Panathinaikos para o Sporting um ano antes, admitindo que podia ter sido mais firme nessa altura. O jogador explicou que, embora sentisse que era o momento certo para avançar na carreira, o medo da mudança e o conforto em Atenas influenciaram a sua decisão.
F. Ioannidis: "Não estava totalmente seguro"
"Da minha parte, forcei um pouco para dar o passo seguinte, mas não estava totalmente seguro. Tenho uma ótima relação com o meu pai, que me aconselha mais sobre como reagir a certas situações ou gerir períodos difíceis. Ele nunca me disse para sair. Perguntava-me o que eu sentia", disse, em entrevista à Gazzetta, jornal grego.
O jogador - que tem sido uma arma secreta vinda do banco - também falou sobre a sua hesitação: "Se a decisão fosse só minha, talvez tivesse saído. Mas não tenho a certeza, porque também amava o Panathinaikos. Gostava do dia a dia, e a zona de conforto teve um papel importante. As mudanças assustam".
F. Ioannidis: "Olhando para trás, penso que não devia ter tido tanto medo"
Ao fazer uma reflexão sobre o passado, Ioannidis reconheceu que a sua reação foi influenciada pelo receio de mudar para outro país: "Agora, olhando para trás, penso que não devia ter tido tanto medo, porque era algo que iria acontecer mais cedo ou mais tarde". O jogador contou que a conversa com o presidente do Panathinaikos foi decisiva: "Disse-me que gostaria que eu ficasse mais um ano para ajudar a equipa, queria que conquistássemos o campeonato juntos, portanto não foi uma escolha minha, eu tinha contrato. Tive de o ouvir e respeitar a sua opinião", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 17 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 662 minutos, nos quais já apontou cinco golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Lista anual reúne os nomes mais influentes da presente temporada, escolhidos por um painel global de jornalistas e especialistas da área
23 Dez 2025 | 16:18 |
Abel Ferreira, ex técnico do Sporting e atualmente à frente do Palmeiras, voltou a ganhar destaque no cenário internacional ao ser incluído entre os dez melhores treinadores de clubes do mundo em 2025, conforme o ranking divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). A lista anual reúne os nomes mais influentes da temporada, escolhidos por um painel global de jornalistas e especialistas da área.
Numa lista liderada por Luis Enrique, com 222 pontos, Abel ficou em 9.º, com 10 pontos, acima de Krunoslav Jurcic (Pyramids) e Filipe Luís (Flamengo), ambos com nove pontos, sendo que este último lhe arrebatou este ano o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores.
Enzo Maresca (Chelsea), Hansi Flick (Barcelona), Vincent Kompany (Bayern de Munique), Mikel Arteta (Arsenal), Antonio Conte (Nápoles), Simone Inzaghi (Inter de Milão e Al Hilal) e Xabi Alonso (Bayer Leverkusen e Real Madrid) completam o top-10 deste ranking.
Apesar de o Palmeiras não ter conquistado títulos em 2025, terminando diversas competições como vice-campeão, incluindo o Brasileirão e a Copa Libertadores, a consistência do trabalho do português e o desempenho geral ao longo da temporada garantiram sua presença entre os melhores do planeta.
Abel Ferreira esteve ao serviço dos verdes e brancos entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B. O técnico foi despedido na pré época da temporada 2014/15 por divergências com Bruno de Carvalho, segundo o próprio: "No ano seguinte (2013/14) fui promovido à equipa B e terminámos no 6º lugar . Foi quando Bruno de Carvalho chegou Presidência do clube. Uma semana após começar a época [2014/15], ele despediu-me", disse, em 2019.
Exibições recentes do pupilo de Jorge Jesus não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente no Campeonato Nacional
23 Dez 2025 | 15:52 |
Wesley, extremo brasileiro do Al Nassr, voltou a ganhar destaque no mercado de transferências e surge associado ao Benfica. O jogador, que já tinha sido anteriormente referenciado pelo Sporting, está agora na mira do clube da Luz para o próximo defeso de inverno.
O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal, segundo a imprensa nacional.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas o atleta continua debaixo de olho.
Apesar de ser um futebolista referenciado pelo emblema verde e branco, Yeremay continua a ser o alvo principal dos leões para janeiro, mas o preço exigido pelo Deportivo pode inviabilizar o negócio. Ainda assim, o jogador da equipa do Médio Oriente vê com bons olhos uma mudança para a Europa.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 11 partidas ao longo da temporada. Nos 652 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez três golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Nome do jogador, de apenas 19 anos de idade do emblema inglês, aparece numa lista de alvos referenciados pela Direção do Clube de Alvalade
23 Dez 2025 | 15:28 |
Luís Guilherme, jovem extremo brasileiro que joga no West Ham, tem sido apontado como um possível alvo do Sporting para reforçar o ataque dos leões no mercado de inverno. O nome do jogador, de apenas 19 anos, aparece numa lista de alvos referenciados pela Direção do Clube de Alvalade.
Segundo o jornal 'Record', já houve contactos preliminares entre o Sporting e o West Ham para sondar a possibilidade de um negócio, mas ainda não existe qualquer acordo em marcha. Apesar do interesse, os leões estão igualmente a avaliar outros jogadores.
A necessidade de reforçar as laterais ofensivas ornou-se mais evidente com as lesões de Geovany Quenda e Pote, bem como a ausência de Geny Catamo, que está a representar a sua seleção na CAN. Por isso, a contratação de um extremo é uma prioridade para a equipa, sendo Yeremay também uma das opções em cima da mesa.
Luís Guilherme, pelo qual o West Ham pagou 23 milhões de euros quando o contratou ao Palmeiras em 2024, tem tido poucas oportunidades de jogar. Os ingleses referem que só considerariam negociar o atleta mediante uma proposta significativa que reflita o investimento feito na sua contratação.
Na presente temporada, Luís Guilherme - avaliado em 10 milhões de euros - soma já cinco partidas oficiais com a camisola do West Ham. O internacional sub-20 brasileiro regista, até ao momento, apenas 121 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Francisco Trincão recorda conversa com Ruben Amorim para rumar ao Sporting: "Alívio"
23 Dez 2025 | 12:45
Arantes Fontes visa Farioli e Mourinho por críticas ao Sporting: "Azia" e "ridículo"
23 Dez 2025 | 11:09
Carrasco do Sporting na Liga dos Campeões faz provocação a Ruben Amorim
23 Dez 2025 | 10:03