Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges toma decisão depois de lesão no Sporting

Treinador dos verdes e brancos tem tido alguns problemas com disponibilidade física dos jogadores do plantel e procura soluções imediatas

Exclusivo Leonino - Lesão de João Simões leva Rui Borges a dar nova oportunidade a Giorgi Kochorashvili no meio-campo do Sporting
Exclusivo Leonino - Lesão de João Simões leva Rui Borges a dar nova oportunidade a Giorgi Kochorashvili no meio-campo do Sporting

17 Nov 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

João Simões está lesionado e encontra-se às ordens do departamento médico do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, a indisponibilidade do médio abre uma janela de oportunidade a Giorgi Kochorashvili, contratado ao Levante no verão.


O georgiano tem tido vida complicada em Alvalade, não conseguido um lugar no onze inicial. A forma recente de João Simões relegou até o 'camisola 14' para terceira opção, atrás de Hidemasa Morita, que perdeu a titularidade para o formado em Alcochete.


No entanto, com a lesão de João Simões, Kochorashvili passará a ser segunda opção para Rui Borges e deverá, inclusive, ser titular na Taça de Portugal, diante do Marinhense, fazendo dupla com Hidemasa Morita ou até Rayan Lucas, que espreita uma oportunidade.


Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 12 jogos com a Listada verde e branca: nove na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez uma assistência.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.



Futebol

Rui Borges teve nova baixa confirmada antes do Santa Clara - Sporting

Verdes e brancos embarcaram rumo aos Açores e houve uma ausência a saltar à vista nas escolhas do treinador leonino para a Taça de Portugal

Hidemasa Morita é a mais recente baixa de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting, enquanto Rômulo Júnior é surpresa na convocatória
Hidemasa Morita é a mais recente baixa de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting, enquanto Rômulo Júnior é surpresa na convocatória

17 Dez 2025 | 19:41 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita também vai desfalcar o Sporting na deslocação ao reduto do Santa Clara, em partida a contar para a Taça de Portugal. O internacional japonês ficou em Lisboa devido a síndrome gripal e não está entre os convocados para a partida.


Por outro lado, Rui Borges optou por fazer uma grande surpresa entre o lote de jogadores que rumaram à Madeira: Rômulo Júnior, central brasileiro da equipa B dos leões viajou junto da comitiva do plantel principal verde e branco, com o objetivo de colmatar as poucas escolhas para a defesa.


Vale lembrar que, fora da partida, por lesão, encontra-se Zeno Debast, Nuno Santos, Geovany Quenda e Pote. Ousmane Diomande e Geny Catamo também não estão disponíveis, uma vez que se encontram ao serviço das respetivas seleções. 


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h45, em reduto adversário, nos Açores.

Confira os 21 convocados de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting:


Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia e Francisco Silva

Defesas: Iván Fresneda, Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Rômulo Júnior, Ricardo Mangas e Maxi Araújo

Médios: Morten Hjulmand, João Simões e Giorgi Kochorashvili

Avançados: Francisco Trincão, Alisson Santos, Salvador Blopa, Flávio Gonçalves, Fotis Ioannidis, Luis Suárez e Rodrigo Ribeiro


Futebol

Sporting sai da zona de descida e Frederico Varandas respira de alívio

Turma verde e branca regressou às vitórias esta quarta-feira, 17 de dezembro, depois de uma série negativa de três partidas sem vencer

Equipa de juniores do Sporting venceu o Tondela nesta quarta-feira, 17 de dezembro, por 2-0, em partida da 15.ª jornada
Equipa de juniores do Sporting venceu o Tondela nesta quarta-feira, 17 de dezembro, por 2-0, em partida da 15.ª jornada

17 Dez 2025 | 16:55 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting venceu o Tondela, por 2-0, esta quarta-feira, dia 17 de dezembro. Em duelo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram assim aos triunfos e conseguiram sair da zona de despromoção, depois de dois empates e uma derrota nos últimos três encontros.


Os primeiros 45 minutos na deslocação a Tondela foram mornos, com as duas equipas sem conseguirem encontrar o caminho da baliza adversária. Apesar do ligeiro ascendente do Sporting, os leões não foram capazes de concretizar as suas oportunidades.


No regresso dos balneários, o Sporting colocou em campo a sua qualidade e conseguiu chegar à vantagem logo aos 53 minutos de jogo, por Miguel Almeida. Logo de seguida, os verdes e brancos voltaram a marcar, aos 70', e fecharam o resultado, com um bis na conta do jogador leonina.


Com esta vitória - a décima em 21 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 25 pontos. O Benfica é líder (30), enquanto o União de Leiria é terceiro com 27 (mais um jogo). O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no domingo, dia 21 de dezembro, diante do Santa Clara, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.

Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Alexandre Tverdohlebov, Rodrigo Cabrito, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Daniel Lopes, Paulo Simão, Sandro Gamboa, Miguel Almeida, Frederico Gomes, Simão Soares e José Mendes.



Futebol

Diamantino Miranda acusa Frederico Varandas de ser arrogante no Sporting

Ex futebolista do Benfica e atual comentador desportivo abordou o recente discurso do Presidente dos verdes e brancos, mas não da forma mais positiva

Diamantino Miranda acusou Frederico Varandas de uma "pequenina arrogância", depois deste se ter recandidatado à presidência do Sporting
Diamantino Miranda acusou Frederico Varandas de uma "pequenina arrogância", depois deste se ter recandidatado à presidência do Sporting

17 Dez 2025 | 15:13 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas anunciou, na última segunda-feira, 15 de dezembro, que se irá recandidatar à presidência do Sporting. Quem comentou o recente discurso do líder dos verdes e brancos foi Diamantino Miranda. O ex futebolista do Benfica falou em "arrogância" do dirigente dos leões.


Diamantino Miranda: "Frederico Varandas? Nota-se uma pequenina arrogância"


"Quando digo que se nota uma pequenina arrogância, é de não pensar que, este ano, no campeonato, já vai a cinco pontos do Porto. Falar em factos passados, do ano passado e no anterior em que ganhou, são factos. Pode ter mais ego, ou menos ego, porque se não for ele a ficar satisfeito com o trabalho que fez no Sporting nestes últimos anos, ninguém fica", começou por dizer, em declarações à CMTV.


De seguida, Diamantino Miranda voltou a abordar as declarações de Varandas e compará-lo a André Villas-Boas: "O futebol é momento. Se o Sporting ficar em terceiro ou em quarto lugar este ano… ele [Frederico Varandas] tem toda a razão em falar daquilo que já se passou e tem vaidade naquilo que fez. E volto a dizer, um dos grandes elogios que faço a Varandas, e também o fiz a Villas-Boas, foi de eu pensar, com as decisões sobre as claques, que traziam algo de novo ao futebol, mas isso não se tem passado".

Para chegar a esta parte da prova rainha, o Sporting já eliminou o Paços de Ferreira, por 3-2 (após prolongamento) e, na ronda mais recente, o Marinhense, em partida disputada no Estádio José Alvalade, a quem os leões venceram sem dificuldades, por 3-0.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h45, em reduto adversário, nos Açores.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


De Frederico Varandas à história do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges antes da Taça de Portugal
Futebol

De Frederico Varandas à história do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges antes da Taça de Portugal

17 Dez 2025 | 13:05

Icon Comentário0
Pilar do Sporting aborda situação de Ioannidis: "Não está no seu melhor momento"
Futebol

Pilar do Sporting aborda situação de Ioannidis: "Não está no seu melhor momento"

17 Dez 2025 | 12:57

Icon Comentário0
Antes da Taça de Portugal, Rui Borges responde à letra a José Mourinho
Futebol

Antes da Taça de Portugal, Rui Borges responde à letra a José Mourinho

17 Dez 2025 | 12:51

Icon Comentário0