Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Conhecidos horários dos jogos do Sporting na 18.ª e 19.ª jornadas da Liga

Leões iniciam esta fase decisiva em casa, frente ao Casa Pia, no Estádio José Alvalade, com o jogo marcado para dia 16 de janeiro

Sporting inicia assim segunda volta do Campeonato, em casa, frente ao Casa Pia, no Estádio José Alvalade
Sporting inicia assim segunda volta do Campeonato, em casa, frente ao Casa Pia, no Estádio José Alvalade

25 Dez 2025 | 08:00 |

Icon Comentário0

O Sporting já sabe os horários dos primeiros desafios da segunda volta da Liga Portugal Betclic, com o calendário oficial divulgado esta quarta-feira, dia 24 de dezembro, pela Liga. Os leões iniciam esta fase decisiva em casa, frente ao Casa Pia, no Estádio José Alvalade, com o jogo marcado para sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 20h15.


Na jornada seguinte, os leões terão uma deslocação ao terreno do Arouca, num duelo previsto para sábado, dia 24 de janeiro, às 18h00. A equipa de Rui Borges quer somar resultados positivos fora de casa e mostrar a força competitiva que tem caracterizado esta temporada, reforçando a ambição de conquistar o título.


Com os horários definidos, o apoio da massa associativa é visto como um elemento chave para motivar os jogadores em momentos decisivos. O Clube de Alvalade pretende aproveitar cada oportunidade para demonstrar qualidade e não desarmar na corrida pelo tricampeonato.


Na última partida, o Sporting derrotou o Vitória de Guimarães por 4-1, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os comandados de Rui Borges voltaram assim a vencer e mantêm-se no segundo lugar (38 pontos), a cinco pontos do primeiro lugar ocupado pelo Poro (43).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de dezembro, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges não conta com avançado no Sporting para 2026/27

Jogador não entra nas contas do treinador dos verdes e brancos para a próxima temporada e próximos passos estão definidos em Alvalade

Exclusivo Leonino - Rodrigo Ribeiro não entra nas contas de Rui Borges no Sporting para 2026/27 mesmo que Augsburgo não acione cláusula de compra
Exclusivo Leonino - Rodrigo Ribeiro não entra nas contas de Rui Borges no Sporting para 2026/27 mesmo que Augsburgo não acione cláusula de compra

25 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting já prepara a próxima temporada e Rui Borges tomou uma decisão importante. Segundo apurou o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, Rodrigo Ribeiro não entra nas contas para 2026/27. Mesmo que o Augsburgo não acione a cláusula de compra, o avançado não terá espaço no plantel verde e branco.


Cedido ao emblema alemão nesta janela de transferências de inverno, o jovem ponta de lança tem o futuro incerto. O acordo contempla uma opção para garantir o atleta a título definitivo no final da época de 6 milhões de euros, consoante determinados objetivos. Contudo, em Alvalade, a esperança é que o jogador garanta esta aquisição, resolvendo o dossiê pendente.


Caso Rodrigo Ribeiro acabe devolvido pela equipa da Bundesliga, a administração leonina tem a estratégia definida. A venda em definitivo será a prioridade máxima da SAD, permitindo um encaixe financeiro imediato. Se tal não for possível, um novo empréstimo surgirá como alternativa viável para rodar o futebolista noutro contexto competitivo.


Esta postura está alinhada com a visão do treinador. Aquando da cedência, Rui Borges admitiu publicamente que a saída tinha sido um pedido expresso do próprio: "Acedemos a uma vontade própria dele, tive essa conversa com ele, foi um caso que apareceu precocemente, a expetativa era alta, teve essa capacidade de aceitar a nossa ideia, acaba por ser jogador da equipa principal a fazer jogos na equipa B. Cresceu imenso, admiro-o. Não perspectivávamos que saísse. Desejo-lhe a maior sorte do mundo".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 14 partidas: 11 pela equipa B e três com o plantel principal. No total, o avançado somou 861 minutos, nos quais marcou cinco golos e fez uma assistência na Liga 2.



Futebol

Tempestade Luis Suárez garante vitória do Sporting em Arouca

Equipa orientada por Rui Borges garantiu mais três pontos à passagem pela 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, disputada este sábado

O Sporting derrotou o Arouca, este sábado, dia 24 de janeiro, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic
O Sporting derrotou o Arouca, este sábado, dia 24 de janeiro, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic

24 Jan 2026 | 19:58 |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou o Arouca, por 2-1, este sábado, dia 24 de janeiro, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da vitória histórica diante do PSG, para a Liga dos Campeões, os bicampeões nacionais voltaram ao campeonato para a dizer 'presente' ao cair do pano.


Numa deslocação com 'obstáculos' extra causados pelas condições climatéricas que se vão sentindo ao longo do país, os verdes e brancos dominaram o encontro desde o seu início. Depois de algumas oportunidades flagrantes desperdiçadas, Luis Suárez colocou o Sporting em vantagem ao ludibriar três defesas e rematar forte para golo (35'), depois de ser servido por Maxi Araújo, que cruzou na sequência de um passe longo e preciso de Morten Hjulmand.


Na segunda parte, a situação complicou-se praticamente desde início. Aos 48', Barbero rematou no coração da área para o 1-1, após perdida de bola de Hjulmand. O Sporting foi tentando reagir, mas o golo apenas chegou já nos descontos, com Luis Suárez a voltar a fazer das suas (90'+6).


Com esta vitória – a 23.ª em 32 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 48 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (52) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 42 e também menos um encontro disputado.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente ao Athletic Bilbao. O encontro, a contar para a oitava e última jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Ernesto Valverde, jogar-se-á às 20h00, em San Mamés.


Golo de Luis Suárez (1-0):

Golo de Luis Suárez (2-1):


Futebol

Sporting volta a desiludir e não vai além de empate sem golos com o Vitória SC

Conjunto verde e branco conquistou apenas um ponto na jornada disputada esta tarde de sábado, dia 24 de janeiro, fora de portas

A equipa de futebol feminino do Sporting empatou com o Vitória SC, sem golos, este sábado, dia 24 de janeiro
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou com o Vitória SC, sem golos, este sábado, dia 24 de janeiro

24 Jan 2026 | 17:22 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting empatou com o Vitória SC, sem golos, este sábado, dia 24 de janeiro. Em partida relativa à décima jornada da Liga BPI, a turma verde e branca regressou voltou a perder pontos, depois de duas vitórias consecutivas.


O jogo começou com boas ocasiões para as leoas, mas o golo continuou sem surgir. Aos 16', Flor Bonsegundo procurou Brittany Raphino ao segundo poste e, aos 29 minutos, Anna Wellmann garantiu uma grande defesa. O encontro seguiu sem grande episódios até ao intervalo. No regresso dos balneários, mantiveram-se as oportunidades de parte a parte, mas sem qualquer alteração no marcador.


Com este empate - o oitavo em 21 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 19 pontos. O Benfica, por outro lado, continua no primeiro lugar e tem mais quatro pontos do que o Clube de Alvalade (23), mas um jogo a menos.


O emblema verde e branco vira agora atenções para a quarta jornada do Grupo B da Taça da Liga. O próximo encontro do Sporting está marcado apenas para sábado, dia 31 de janeiro, às 15h00, frente ao Racing Power, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelas seguintes atletas: Anna Wellmann, Beatriz Fonseca, Mackenzie Cherry, Ashley Barron, Érica Cancelinha, Andreia Bravo, Daniela Arques, Cláudia Neto, Jeneva Gray, Flor Bonsegundo e Britanny Raphino.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mateus Fernandes marca golaço e brilha no West Ham - Sunderland (vídeo)
Futebol

Mateus Fernandes marca golaço e brilha no West Ham - Sunderland (vídeo)

24 Jan 2026 | 14:38

Icon Comentário0
Está revelado o principal motivo para a renovação de Ousmane Diomande com o Sporting
Futebol

Está revelado o principal motivo para a renovação de Ousmane Diomande com o Sporting

24 Jan 2026 | 11:53

Icon Comentário0
Rui Borges pode só fazer uma alteração no 11 para o Arouca - Sporting: Confira qual
Futebol

Rui Borges pode só fazer uma alteração no 11 para o Arouca - Sporting: Confira qual

24 Jan 2026 | 11:24

Icon Comentário0