Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting está tentado a 'roubar' avançado de Ruben Amorim

Estrutura verde e branca está atenta à possibilidade de conseguir resgatar um dos jogadores orientados pelo antigo treinador dos leões no Manchester United

Sporting é um dos vários clubes atentos à situação de Joshua Zirkzee, jogador que está às ordens de Ruben Amorim no Manchester United
Sporting é um dos vários clubes atentos à situação de Joshua Zirkzee, jogador que está às ordens de Ruben Amorim no Manchester United

03 Dez 2025 | 10:13 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento à situação de Joshua Zirkzee. Ruben Amorim está disponível para permitir a saída do avançado, que não tem somado muitos minutos na presente temporada. Apesar de a Roma ser o principal interessado na sua contratação, também os leões se mantêm de olho.


A informação está a ser adiantada por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em notícias do mercado de transferências -, que adianta que, como alternativa ao pupilo do antigo treinador do Sporting, o emblema da Serie A está a equacionar a contratação de Mathys Tel, do Tottenham.


No entanto, a mesma fonte revela que Joshua Zirkzee continua a ser o 'plano A' da Roma, ainda que a recente titularidade dada por Ruben Amorim ao jogador - em duas partidas consecutivas -, comece a preocupar os italianos no aproximar da janela de inverno.


Além do Sporting e da Roma, são mais os clubes que estão interessados no avançado do Manchester United. De acordo com Ekrem Konur, também Milan, Napoli, Sevilla, West Ham, Everton, Leipzig e Monaco estão a monitorizar a situação e os seus desenvolvimentos. 

Na temporada 2025/26, com a camisola do Manchester United, Joshua Zirkzee - atualmente avaliado em 28 milhões de euros - já disputou sete partidas. Durante os 300 minutos em que foi utilizado por Ruben Amorim, o avançado marcou um golo, mas ainda não fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.


Recorde este golo de Joshua Zirkzee:


Futebol

Pote dá espetáculo pela Fiorentina em jogo com 9 golos; Emprestado pelo Sporting não perdoa

Conjunto orientado pelo técnico Paolo Vanoli não teve dificuldades, num encontro que foi disputado no Rocco B. Commisso Viola Park

Pedro Gonçalves foi titular e precisou de apenas nove minutos para inaugurar o marcador na vitória d
Pedro Gonçalves foi titular e precisou de apenas nove minutos para inaugurar o marcador na vitória d

27 Set 2026 | 17:13 |

Icon Comentário0

A Fiorentina aproveitou a pausa para os compromissos internacionais para realizar um jogo particular frente ao Signa 1914, equipa do quinto escalão do futebol italiano. O conjunto orientado por Paolo Vanoli não teve dificuldades e goleou por 9-0, num encontro disputado no Rocco B. Commisso Viola Park.


Pote foi titular e precisou de apenas nove minutos para inaugurar o marcador. O internacional português, cedido pelo Sporting, apareceu à entrada da área para finalizar de primeira e rasteiro, depois de uma arrancada de Willy Gnonto pelo lado esquerdo do ataque da formação de Florença.


Gnonto aumentou a vantagem logo no minuto seguinte, mas a Fiorentina só voltou a marcar depois do intervalo. Aos 47 minutos, Marco Brescianini fez o 3-0 na cobrança de um livre, antes de Mateo Pellegrino e Sulayman Jallow ampliarem a diferença para 5-0 aos 57 e 66 minutos, respetivamente.


Jallow viria a bisar apenas sete minutos depois, desta vez após uma assistência de João Mário. Na reta final, Brando Mazzeo marcou por duas vezes, aos 79 e 81 minutos, e Mario Pietropaolo fechou a goleada aos 83. Para Pedro Gonçalves, este foi mais um momento positivo desde a chegada ao novo emblema.

O jogador, apresentado oficialmente há menos de um mês, já tinha marcado na vitória por 3-0 sobre o Pisa, a 15 de setembro, resultado que garantiu à equipa italiana a passagem aos oitavos de final da Taça de Itália. Agora, Pote volta a faturar e continua a procurar ganhar espaço nas opções de Paolo Vanoli.



Futebol

VAR salva Sporting da derrota; Clube de Alvalade desilude e empata com o Braga (0-0)

Emblema verde e branco não conseguiu encontrar caminho para a baliza adversária e terminou partida com apenas três remates

Sporting empatou sem golos diante do Braga, no Estádio Amélia Morais, em jogo da 3.ª jornada da Liga BPI 2026/27
Sporting empatou sem golos diante do Braga, no Estádio Amélia Morais, em jogo da 3.ª jornada da Liga BPI 2026/27

27 Set 2026 | 16:53 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou sem golos diante do Braga, no Estádio Amélia Morais, em jogo da 3.ª jornada da Liga BPI 2026/27. As leoas não conseguiram encontrar o caminho para a baliza adversária e terminaram a partida com apenas três remates.


A formação leonina sentiu dificuldades desde os primeiros minutos perante a pressão alta do oponente. As bracarenses assumiram o controlo territorial e obrigaram o Sporting a cometer alguns erros na construção. Logo aos três minutos, Malu Schmidt testou Cassie Coster com um remate de fora da área, dando o primeiro aviso da partida.


A guardiã acabou por ter um papel importante para manter o nulo. Aos 30 minutos, Cassie Coster defendeu um remate de McKenna Martinez e, logo de seguida, voltou a negar a recarga de Lidiane Antunes. Antes do intervalo, a mesma jogadora ainda teve nova oportunidade, mas rematou ao lado.


Na segunda parte, o cenário não se alterou significativamente e o Braga continuou a criar as principais situações de perigo. Malu Schmidt voltou a ameaçar aos 58 e 59 minutos, primeiro com um remate desviado e depois com uma oportunidade flagrante que saiu ligeiramente por cima da barra. Aos 70 minutos, as bracarenses chegaram a festejar o golo, mas o cabeceamento de Leah Lewis, após livre de Lidiane Antunes, foi anulado pelo VAR por posição irregular.

As comandadas de Micael Sequeira, que vinham de uma derrota pesada nas competições europeias, perde os primeiros pontos na Liga e tem sete somados. O próximo jogo das leoas está marcado para quarta-feira, dia 30 de setembro, às 19h45, frente ao Brondby, na segunda mão da 2.ª eliminatória da Europa Cup.



Futebol

Sporting prepara revolução gigante no Estádio! Alvalade transforma-se em obra de milhões

Clube continua a avançar com renovação do recinto verde e branco, numa intervenção que vai muito além da remodelação do relvado

Sporting continua a avançar com a renovação do Estádio José Alvalade, numa intervenção que vai muito além da remodelação do relvado
Sporting continua a avançar com a renovação do Estádio José Alvalade, numa intervenção que vai muito além da remodelação do relvado

27 Set 2026 | 16:16 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a avançar com a renovação do Estádio José Alvalade, numa intervenção que vai muito além da remodelação do relvado. O projeto inclui mudanças em várias zonas do recinto, entre elas o Hall VIP, balneários, Museu Sporting, Auditório Artur Agostinho e até a Loja Verde. A intenção passa por ter o recinto completamente renovado até 2030, ano em que Portugal será um dos países anfitriões do Mundial.


Durante o Portugal Football Summit, Frederico Varandas voltou a abordar o projeto e estabeleceu uma meta clara para a intervenção em Alvalade. "Queremos terminar uma obra muito exigente. Falta acabar o Alvaláxia, videoscreens, o Hall Vip, da zona de convívio dos sócios. Não será o maior, mas melhor estádio em Portugal em 2030. No estádio tudo o que parecia mal estava lá. São muitos milhões mas gostaríamos de ver o estádio melhor porque tem retorno financeiro para o clube. E gostaria de ter a obra terminada em 2030", afirmou.


Uma das intervenções mais urgentes acontece no relvado, que apresentou problemas nos últimos encontros. O Sporting vai aproveitar a pausa para as seleções para realizar trabalhos no tapete verde, afetado por fungos, estando prevista uma intervenção com a duração de quase um mês. A expetativa é a de que o campo esteja em boas condições no regresso a casa, marcado para 21 de outubro, diante do LASK Linz, para a Liga dos Campeões.


Também no interior do estádio continuam a ser visíveis sinais da transformação. A zona de acesso ao Hall VIP, integrada na chamada Porta 10A, está em obras e terá uma nova identidade: "The Lion's Rite of Passage". Segundo o Sporting, o espaço será transformado num percurso imersivo até ao relvado. Paralelamente, continuam os trabalhos no elevador panorâmico junto à Praça Centenário e no Auditório Artur Agostinho, enquanto o Museu Sporting está a ser reconfigurado e ampliado.

Outras alterações ficarão para uma fase posterior. A instalação de novos painéis LED e de um ecrã gigante ainda não avançou, estando estes trabalhos previstos para ganhar maior expressão a partir da temporada 2027/28. O estádio estará também encerrado entre 28 de setembro e 2 de outubro para novas intervenções.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Irankunda ou Zalazar? Saiba quem será o batedor oficial dos livres do Sporting
Futebol

Irankunda ou Zalazar? Saiba quem será o batedor oficial dos livres do Sporting

27 Set 2026 | 13:53

Icon Comentário0
Sporting agradece ‘nega’ em Wembley e Valladolid fica a chuchar no dedo por 250 mil euros
Futebol

Sporting agradece ‘nega’ em Wembley e Valladolid fica a chuchar no dedo por 250 mil euros

27 Set 2026 | 12:24

Icon Comentário0
Provocação de Valter Marques ao Sporting deixa adeptos leoninos a rir à gargalhada
Futebol

Provocação de Valter Marques ao Sporting deixa adeptos leoninos a rir à gargalhada

27 Set 2026 | 11:49

Icon Comentário0