Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2025 | 14:38 |
Per Frimann considera que Noah Nartey pode dar o salto em breve, e olha para o Sporting como um dos destinos ideais para o prodígio dinamarquês. Com apenas 20 anos, o jovem jogador tem chamado a atenção a vários grandes europeus - conta apenas com um ano e meio no seu contrato com o Brondby, pelo que pode dar o salto para voos maiores muito em breve. Relembre-se que os leões estão em risco de perder uma peça importante do plantel.
Per Frimann: "Do ponto de vista técnico, o Sporting parece ser a escolha ideal"
Quem avança a informação é o portal Tipsbladet, que falou com o antigo jogador do Brondby e do Anderlecht sobre o futuro de Noah Nartey: "A Juventus procura um jogador com este perfil e há clubes da Bundesliga à procura de médios criativos. Existem boas opções para ele. O mais importante é escolher o clube certo. Ouvimos falar muito do interesse do futebol português no mercado escandinavo".
"Se tivesse de escolher o mais interessante dos três [grandes em Portugal], diria o Sporting. Pratica um tipo de futebol em que ele se encaixaria muito bem, um futebol técnico e de qualidade. Seria estranho escolher o Benfica. Com Mourinho, ele teria de cumprir exigências de disciplina e rigor tático-defensivo que talvez não favorecessem o seu jogo. E o FC Porto é, em grande medida, uma equipa de corrida, muito trabalhadora. Portanto, do ponto de vista técnico — e isto é apenas um exemplo —, o Sporting parece ser a escolha ideal. Os grandes clubes portugueses estão muito atentos à Escandinávia", atirou, depois, Per Frimann, sobre o interesse nacional em Noah Nartey.
O antigo jogador terminou, com uma análise às qualidades de Noah Nartey: "Estamos a falar de um jogador muito especial, com uma técnica felina, fascinante. Ele é capaz de fazer coisas com a bola que, na minha opinião, mais ninguém na Superliga dinamarquesa consegue. Ele não tem, todavia, o físico, e essa é uma das áreas em que será desafiado, mas é um tipo duro e não se deixa afetar".
Esta temporada, ao serviço do Brondby, Noah Nartey – avaliado em 5 milhões de euros – leva 25 encontros realizados: 17 no Campeonato Nacional, seis na Liga Conferência e dois na taça. Nos 1.753 minutos em que foi utilizado, o médio marcou sete golos e fez três assistências.
Confira, aqui, um golaço do jogador apontado ao Sporting:
Ex árbitro analisou prestação de Gustavo Correia e restante equipa no encontro entre gilistas e Clube de Alvalade que terminou com uma igualdade (1-1)
03 Jan 2026 | 10:54 |
Pedro Henriques analisou a prestação da equipa de arbitragem no encontro entre Gil Vicente e Sporting, que terminou com uma igualdade (1-1). O especialista fala em golo irregular dos minhotos, aos 87 minutos, uma vez que Alisson Santos sofreu falta de Carlos Eduardo.
P. Henriques: "Golo irregular, que só o VAR com as repetições poderia reverter"
"Carlos Eduardo, ao movimentar o braço direito, acerta com o cotovelo na cara de Alisson Santos, que estava atrás e que com esta infração atacante caiu e ficou impedido de poder disputar a bola. Golo irregular, que só o VAR com as repetições poderia reverter".
Ainda assim, Pedro Henriques refere que o erro crasso que viria a dar no golo do empate é da responsabilidade do vídeo-árbitro: "O VAR deveria ter ajudado o árbitro numa falta atacante de TV, difícil para o árbitro, mas fácil com as repetições", escreveu no jornal 'A Bola'.
Jorge Faustino também analisou os lances do encontro e, além de concordar que o golo da equipa orientada por César Peixoto não deveria ter sido validado, disse ainda que o lance de Gonçalo Inácio não era merecedor de cartão vermelho. Desta forma, atribuiu mesmo nota negativa à prestação do juiz (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Ex árbitro deu nota negativa a Gustavo Correia, criticando os dois lances capitais que acabaram por prejudicar o Clube de Alvalade, em Barcelos
03 Jan 2026 | 10:27 |
Gonçalo Inácio viu o cartão vermelho direto no encontro entre Gil Vicente e Sporting (1-1). Jorge Faustino analisou os lances do encontro e, além de discordar da expulsão do defesa central dos leões, disse ainda que o golo do empate dos minhotos é irregular por falta sobre Alisson Santos. Desta forma, atribuiu mesmo nota negativa à prestação do juiz (dois).
Jorge Faustino: "Melhor decisão: livre direto e cartão amarelo"
"Gonçalo Inácio agarrou Gustavo Varela, impedindo a sua movimentação quando este podia ficar isolado, mas sem a posse de bola (tinha de fazer domínio em situação difícil). Melhor decisão: livre direto e cartão amarelo", escreveu o antigo árbitro no jornal 'Record.
Jorge Faustino: "Carlos Eduardo acertou com braço no queixo de Alisson. Falta imprudente. Golo mal validado"
Sobre o lance do empate, não teve dúvidas de que o jogador do Sporting sofreu falta: "Na movimentação no interior da área e depois de alguns contactos naturais e mútuos, Carlos Eduardo acertou com braço no queixo de Alisson. Falta imprudente. Golo mal validado".
Em suma, Jorge Faustino justificou a nota negativa a Gustavo Correia, criticando os dois lances capitais que acabaram por prejudicar o Clube de Alvalade: "Arbitragem que acabou por não ser feliz em virtude dos dois erros importantes e com influência no resultado".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Especialista considera que o Gustavo Correia decidiu mal ao dar o ordem de expulsão ao defesa central dos leões, aos 79 minutos
03 Jan 2026 | 10:08 |
Tiago Rocha, antigo árbitro, deu nota negativa a Gustavo Correia (dois), árbitro do Gil Vicente - Sporting (1-1), partida da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista considera que o árbitro decidiu mal ao dar o cartão vermelho direto a Gonçalo Inácio, à passagem dos 79 minutos.
T. Rocha: “Na minha opinião não é lance para vermelho. Seria para amarelo”
“Na minha opinião não é lance para vermelho. Seria para amarelo”, disse o ex juíz, à Rádio Renascença, sobre o lance entre o central leonino e Gustavo Varela. Com o marcador em 1-0, os leões ficaram a jogar com menos uma unidade no Estádio Cidade de Barcelos.
Carlos Eduardo viria a restabelecer a igualdade para os minhotos a três minutos dos 90', fixando o resultado final em 1-1. O avançado brasileiro, que realizou apenas o quarto jogo da época, ganhou nas alturas e assinou o golo dos galos frente aos leões, que escorregam na luta pelo título.
Após o apito final, Rui Borges esteve presente na conferência de imprensa e, entre vários temas abordados, o técnico dos leões foi questionado sobre o lance da expulsão de Gonçalo Inácio, mas confessou que não conseguiu ver pelas câmaras (Saiba mais AQUI).
Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma, até ao momento, 2.112 minutos em 24 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.