Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Kochorashvili teve encontro especial com vencedor da Bola de Ouro no Estádio do Sporting

Médio internacional pela seleção da Geórgia tem vindo a assumir a titularidade no 11 leonino após a lesão de Hidemasa Morita

Giorgi Kochorashvili teve encontro especial com antigo vencedor da Bola de Ouro, após o jogo de beneficência de Alvalade
Giorgi Kochorashvili teve encontro especial com antigo vencedor da Bola de Ouro, após o jogo de beneficência de Alvalade

16 Set 2025 | 11:56 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili teve um encontro especial com um antigo vencedor da Bola de Ouro. O médio que chegou este verão ao Sporting assistiu ao encontro de beneficência que pôs frente a frente uma equipas de lendas portuguesas e do resto do Mundo, disputado na passada segunda-feira, dia 15 de setembro, no Estádio de Alvalade.


Através de uma foto publicada nas redes sociais do ‘camisola 14’ dos leões, o internacional georgiano fez questão de tirar foto com uma das estrelas do jogo, Kaká, que venceu o prémio de melhor jogador do Mundo em 2007.


Para além da foto com o antigo internacional brasileiro, Giorgi Kochorashvili partilhou com os seus fãs uma camisola autografada por vários intervenientes do encontro de beneficência. O equipamento escolhido pelo jogador foi aquele que utilizou na vitória frente ao Nacional, no passado dia 23 de agosto, em que entrou para o lugar do lesionado Hidemasa Morita.


Vale a pena recordar que o jogo de cariz solidário entre as lendas da Seleção Nacional e de resto do Mundo terminou com a vitória portuguesa por 4-1. Entre os participantes, contavam os antigos leões Beto Pimparel, Luís Figo, Maniche, Nani, Ricardo Quaresma, Simão, Hélder Postiga e Krasimir Balakov.

Depois de um período enquanto suplente nas opções de Rui Borges, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - tem vindo a assumir a titularidade após a lesão de Morita. O internacional soma já 236 minutos de utilização, em seis jogos, ainda sem qualquer golo ou assistência.


Confira a publicação de Giorgi Kochorashvili:



Futebol

Paul Scholes coloca gestão de Amorim em causa: "Não funciona"

Antigo jogador do Manchester United foi chamado a comentar a atualidade da formação de Old Trafford e as opções à disposição do técnico português

Paul Scholes fez a sua análise ao plantel do Manchester United e à gestão que Ruben Amorim faz do mesmo
Paul Scholes fez a sua análise ao plantel do Manchester United e à gestão que Ruben Amorim faz do mesmo

16 Set 2025 | 11:40 |

Icon Comentário0

O nome de Ruben Amorim tem estado em destaque no decorrer dos últimos dias devido ao fraco arranque de temporada da equipa do Manchester United, apesar de o clube já ter tomado a sua decisão. Quem comentou a gestão do clube e a política de contratações do clube, juntamente com as escolhas do técnico português, foi Paul Scholes.


O antigo jogador dos red devils acredita que o mercado de verão acabou por ser mal aproveitado pela estrutura de Old Trafford e que a equipa precisava de um melhor guarda-redes e de um médio com outras características - e não de três reforços para a frente de ataque.


Amorim? Paul Scholes: "Qualquer combinação que tente, não funciona"


"Não creio que a qualidade esteja presente. Independentemente de quais dois jogadores ele escolha para o meio-campo, entre os quatro ou cinco médios disponíveis, qualquer combinação que tente – com Casemiro, Bruno Fernandes, Kobbie Mainoo – não funciona. Isso é um grande problema", começou por dizer.

Scholes demonstra ainda que acreditava que o alvo prioritário de Amorim passava exatamente por outro tipo de médico: "Pensei que, durante todo o verão, a prioridade absoluta era contratar um médio-centro que pudesse controlar o jogo".


"O guarda-redes também era um problema fundamental. Será que tiveram de chegar ao jogo contra o Grimsby para perceber que Onana não era suficientemente bom?", questionou, prosseguindo: "Se o Manchester United não entrou na batalha por Gianluigi Donnarumma, quando se soube que estava disponível, isso é um crime".


Futebol

Leonardo Jardim reagiu à reviravolta no Bahia - Cruzeiro! Ex Sporting destacou "número de soluções"

Ao comando do antigo treinador do Clube de Alvalade, a formação de Belo Horizonte continua a dar cartas no Brasileirão 2025

Leonardo Jardim reagiu à vitória no Bahia - Cruzeiro; Antigo treinador do Sporting venceu de remontada
Leonardo Jardim reagiu à vitória no Bahia - Cruzeiro; Antigo treinador do Sporting venceu de remontada

16 Set 2025 | 11:22 |

Icon Comentário0

O Cruzeiro de Leonardo Jardim voltou a vencer. Desta vez, a raposa triunfou frente ao Bahia por 2-1, na madrugada desta terça-feira, dia 16 de setembro, em partida a contar para a 23ª jornada do Brasileirão. Desta forma, o antigo treinador do Sporting deu a melhor sequência à vitória da Taça do Brasil, frente ao Atlético Mineiro.


A partida terminou com um nulo no primeiro tempo e foi preciso esperar pela segunda parte para inaugurar o marcador. Até foi mesmo a formação do nordeste brasileiro a inaugurar o marcador através dos pés de Jean Lucas, com um grande remate de fora de área, aos 66 minutos. Ainda assim, os visitantes conseguiram a remontada no encontro.


A equipa do Cruzeiro não baixou os braços e correu atrás do resultado. Com o relógio a bater nos 77’, o ex-Sporting Matheus Pereira foi protagonista de um grande lançe indiviudal que terminou com o golo de Luis Sinisterra. O golo que confirmaria a reviravolta no encontro chegou aos 86 minutos através de um remate de belo efeito de Gabigol. A partida fechou com 2-1 para a formação visitante.


No rescaldo da partida, Leonardo Jardim salientou os autores dos tentos, que foram duas soluções do banco de suplentes: “Pela primeira vez na temporada, conseguimos tirar jogadores do banco e ganhar o jogo com reviravolta. E isto, para nós, é importante. Acredito que estamos a aumentar o número de soluções no plantel e estou muito satisfeito”.

Após novo triunfo, o Cruzeiro deu sequência a uma grande campanha no Brasileirão, onde se encontra na segunda posição da tabela, com 47 pontos. Já o Bahia soma 57 pontos e encontra-se no quinto lugar da divisão cimeira do futebol brasileiro.



Futebol

Quenda ou Catamo? Especialista escolhe quem deve ser titular no Sporting

Internacional moçambicano tem sido a escolha inicial de Rui Borges para a ala direita, relegando o 'camisola 7' dos leões para o banco de suplentes

Orlando Esteves escolheu o titular para a ala direita do Sporting; Geovany Quenda e Geny Catamo lutam pelo 11 inicial
Orlando Esteves escolheu o titular para a ala direita do Sporting; Geovany Quenda e Geny Catamo lutam pelo 11 inicial

16 Set 2025 | 10:46 |

Icon Comentário0

Orlando Esteves falou sobre a dúvida que existe sobre a ala direita do Sporting. Neste início de temporada, Rui Borges tem apostado na titularidade de Geny Catamo sobre Geovany Quenda, numa decisão que tem deixado muitos dos adeptos incrédulos. Na partida frente ao Famalicão, o internacional moçambicano acabou por ficar de fora da ação, uma vez que se encontra lesionado e deve regressar já na receção ao Moreirense.


Orlando Esteves: "Geovany Quenda é muito talentoso e na atualidade já dá mais que Catamo"


“Nós temos dois jogadores com características, em alguns aspetos, semelhantes, mas depois a valia de ambos e, principalmente, o potencial de crescimento são completamente distintos. Geovany Quenda é muito talentoso e na atualidade já dá mais que Catamo”, afirmou para A Bola Tv.


Para além de considerar Geovany Quenda melhor do que Geny Catamo neste preciso momento, Orlando Esteves acredita que o ‘camisola 7’ tem uma margem de progressão maior do que a do moçambicano: “Em termos de potencial, Quenda poderá vir a dar muito mais do que Catamo. Portanto, acaba por ser uma decisão que para Rui Borges percebeu que seja mais difícil, a ver com meritocracia e equilíbrio da equipa, mas quenda será sempre uma mais valia para o Sporting”.

Orlando Esteves: "Quenda? Pode dar um grande salto e tornar-se o melhor jogador da posição no campeonato português"


De seguida, o especialista comentou a prestação de Quenda, na partida frente ao Famalicão: “Vou um pouco contra a opinião pública, não me parece que tenha feito um jogo assim tão fora do comum, porque tem um potencial tão grande e melhorando a finalização e o seu critério, pode dar um grande salto e tornar-se o melhor jogador da posição no campeonato português”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em seis partidas: cinco para a Liga Portugal e outro para a Supertaça Cândido Oliveira. Nos 225 minutos de utilização, o ‘camisola 70 dos leões já apontou três assistências para golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Manchester United já tomou decisão sobre futuro de Ruben Amorim
Futebol

Manchester United já tomou decisão sobre futuro de Ruben Amorim

16 Set 2025 | 10:27

Icon Comentário0
Craque da equipa B pode ser a nova estrela de Rui Borges no Sporting
Futebol

Craque da equipa B pode ser a nova estrela de Rui Borges no Sporting

16 Set 2025 | 09:39

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Adversário na Champions League com baixa para toda a época
Futebol

Atenção, Sporting! Adversário na Champions League com baixa para toda a época

16 Set 2025 | 08:03

Icon Comentário0